Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao abrir o Painel de Controle da Nvidia


Posts recomendados

 

 

Pessoal comprei recentemente um pc gamer com a PLACA DE VÍDEO: GTX 1050 TI e estou com um problema ao tentar abrir o  Painel de Controle da Nvidia aparece a seguinte mensagem:

 

"As configurações de video nvidia não estão disponiveis

Não foi detectada uma placa gráfica NVIDIA no seu sistema"

 

Já atualizei drivers e fiz alguns procedimentos que verifiquei na internet como entrar no MSCONFIG, reiniciar o serviço e deixar no automatico.

 

Abaixo deixo dois links mostrando o erro que esta acontecendo bem como mostro jogando o que esta acontecendo.

 

Vídeo 1 : https://youtu.be/MaUql-5aRG8

Vídeo 2 : https://youtu.be/iQYAq98etk8

 

Qualquer informação já ficarei grato

123.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Estou ligando o monitor na placa-mãe, mas isso tem haver? Outra coisa eu conectei o hdmi na placa de vídeo e no monitor mais não deu sinal

adicionado 7 minutos depois

@Ricke Felipe Fiz o procedimento que relatou acima daquele topico e aconteceu as duas seguintes situações deixo em anexo a este a imagem da minha BIOS no campo PRIMARY DISPLAY:  a placa PCIE a bios não salvou fica sempre voltando para cpu graphics. 

 

Vocês tem alguma ideia porque isso acontece?

IMG_20180627_124252173.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricke Felipe  Aí que está o problema.

O vídeo tem que ser da placa de vídeo se você quiser utilizá-la kkkk

Na placa-mãe é só a iGPU. 

 

A sua BIOS tem que salvar no PCIE, senão nada feito. Tente também habilitar o iGPU Multi-Monitor. Ele libera tanto a placa de vídeo quanto a iGPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Então fiz isso agora a pouco coloquei várias vezes na bios como mostra a imagem no PCIE so que minha BIOS salva qualquer outra configuração que eu fazer menos essa vai entender

 

A ao colocar o hdmi na placa de vídeo e depois plugar no monitor, não chega o sinal da placa para o monitor mesmo com a funcionalidade de multi telas ligadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores resolvi o problema da seguinte forma

 

Fui no gerenciador de dispositivos e desinstalei os drivers da intel ou seja da placa onboard 

 

Depois retirei a placa de vídeo e passei tanto nela quanto no slot que ela estava óleo propicio para as peças e posteriormente limpei com borracha de escola a placa de vídeo coloquei no slot ai deu certo 

 

Obrigado a todas as respostas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

No meu caso eu comprei uma RTX 2070, o windows 10 reconheceu normal, instalou o Painel de controle da NVidia, porém como uaonwm uma TV Full HD, ficou uma proporção de tela estranha, só que na aba do programa onde posso mudar o tamanho, quando coloco da erro e o painel fecha, já tentei de tudo, reinstalei, tirei coloquei a placa e nada...alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Valdir Nogueira de Sousa disse:

No meu caso eu comprei uma RTX 2070, o windows 10 reconheceu normal, instalou o Painel de controle da NVidia, porém como uaonwm uma TV Full HD, ficou uma proporção de tela estranha, só que na aba do programa onde posso mudar o tamanho, quando coloco da erro e o painel fecha, já tentei de tudo, reinstalei, tirei coloquei a placa e nada...alguma sugestão?

Está falando do painel da nVidia? Tentou outra versão de driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Quando eu desinstalo, e tento instalar alguma outra versão ele diz que não encontra o hardware e não dá continuidade a instalação, porque sei que tem como fazer uma instalação limpa a partir do arquivo de instalação, porém ele diz que não encontra o hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

As configurações de vídeo nvidia não estão disponíveis

Não foi detectada uma placa gráfica NVIDIA no seu sistema


Estou ligando o monitor na placa-mãe. Conectando hdmi na placa de vídeo e no monitor mais não deu sinal NENHUM de vídeo. Sendo que no gerenciador de dispositivos ela reconhece e esta com todos os dirvers atualizados.

Sem título1.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...