Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Para Iniciar Windows 7


Posts recomendados

Olá pessoal.

Preciso de ajuda com um notebook MegaWare.

Estou tentando iniciar o Windows 7 dele, porém não vai por nada.

Antes ele entrava pelo modo de segurança.

porém agora se eu ligo e pressiono F8  e escolho "modo de segurança, modo de segurança com rede, modo de segurança com cmd' e nada...

Carrega vários arquivos, mas quando chega em "classpnp.sys" nunca mais sai do lugar.

Quando pressiono F8 e escolho reparar o computador fica uma tela travada com o mouse no meio e nada acontece.

Também tentei formatar o computador. Ele carrega os arquivos do DVD e me direciona para escolher a linguagem e o sistema do teclado.

Escolho certinho e clico em próximo e aparece a tela escrito "iniciar instalação". porém quando clico acontece a mesma coisa.

Não carrega nada e fica escrito apenas "aguarde" e não acontece nada.
Deixei por vários minutos e fica nesse ciclo sem fim.

Achei que pudesse ser o DVD então coloquei outro, porém sempre para na mesma parte.

Cliquei na opção "reparar o computador", porém também fica em um loop eterno.

Também tentei abrir o CMD quando você termina de escolher a linguagem da instalação.

Com o atalho que não lembro agora, o CMD abre certinho. porém não sei o que fazer.

Tentei formatar o computador pelo pendrive também, porém ele não da boot.

Usei um pendrive de 8GB e um Windows 7 ultimate de 4GB.

Eu peguei os arquivos do DVD e colei no pendrive no formato NTFS, FAT32 e não acontece nada.

Mudei na BIOS para dar boot no pendrive em primeiro lugar ou apertei F7 para abrir a tela de boot e mesmo assim nada.

O que pode ser esse problema e o que posso fazer para formatar esse notebook ou corrigir o modo de segurança?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Reyznu disse:

Eu peguei os arquivos do DVD e colei no pendrive no formato NTFS, FAT32 e não acontece nada.

Para preparar um USB de instalação use o Rufus, veja este TUTORIAL, use a Opção 01.

 

Este erro indica arquivos corrompidos ou até erro no disco.
Primeiro eu indicaria resetar o BIOS, inicie o pc e pressione repetidamente a tecla DEL, no BIOS procure algo relativo a Default Settings (Configurações Padrões).


Inicie o pc com o DVD de instalação, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance.
Na próxima tela pressione as teclas SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:
chkdsk D:/f /r /x
Este comando verificará erros no disco.
Quando usamos o DVD de instalação as letras das partições mudam, normalmente a C passa a ser a D, verifique a sua.

 

Agora para preparar o disco para uma instalação limpa, chegando novamente ao Prompt digite:
diskpart
list disk 
select disk x (onde x é o disco desejado)
clean (apagará tudo do disco)
convert mbr
create partition primary
format fs=ntfs quick
exit
exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto

10 horas atrás, f_neto disse:

Assim que eu chegar em casa vou tentar usando o que você me passou.

porém... Será que a única solução seria fazer uma formatação limpa?

Porque o HD está dividido em duas partes. Disco local C e o D com as coisas pessoais.

Primeiramente vou tentar fazer o tutorial do Pendrive e se não der certo quero tentar usar um sistema operacional via pendrive, será que daria certo?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer preservar a partição D, então na instalação Avance até a parte das partições, exclua as partições de sistema, deixe apenas a D. Não crie nenhuma partição e Avance. O instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

 

Usar um sistema no USB é possível mas a performance será inferior à instalação em um disco.

Esse recurso se chama Persistência ou To Go, um bom programa que faz isso para sistemas Windows é o WinToUSB.

 

Hoje é 28 06 e ele está disponível na versão Pro gratuitamente por mais dois dias na ShareOnSale:

 https://sharewareonsale.com/s/free-wintousb-professional-100-discount

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, f_neto disse:

Como posso fazer para executar esse comando sem excluir a partição D?
"Agora para preparar o disco para uma instalação limpa, chegando novamente ao Prompt digite:
diskpart
list disk 
select disk x (onde x é o disco desejado)
clean (apagará tudo do disco)
convert mbr
create partition primary
format fs=ntfs quick
exit
exit"
É que esse notebook não é meu e a pessoa queria preservar os arquivos pessoais.

No caso eu iria apenas usar o sistema pelo pendrive para poder salvar os arquivos dele em um HD externo ou algum assim.
Não iria rodar sempre por um dispositivo portátil.

Não coloco um sistema no meu HD externo porque tenho mais de 900 GB de arquivos.

Achei muito bacana esse site, as chaves realmente são oficiais?
Como eu poderia instalar um sistema operacional dentro de um pendrive com esse programa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, se é apenas para acessar o disco para copiar os arquivos então use um Live Linux é bem mais fácil.

Um Live Linux roda direto de um CD/DVD/USB dependendo do tamanho da ISO.

Sempre recomendo o Slacko Puppy, aqui o link para download direto, baixe o arquivo slacko-6.3.0.iso de 208MB:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/


Grave em um CD ou USB e inicie o computador pelo CD.

 

As partições aparecem na Área de Trabalho, é só encontrar a do Windows, ir Users, nome do usuário, e copiar o conteúdo das pastas padrões como Desktop, Documents, Image, Music, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto No caso é apenas eu extrair os arquivos do Slacko Puppy na raiz de um pendrive que funciona normalmente ou vou precisar usar o Yumi, Rufus?

Vou ver se consigo colocar tudo no meu HD externo, se não vou fazer igual me disse.

Apenas deixar o D intacto e apagar o resto.

adicionado 4 minutos depois

@Reyznu porém, morro de medo de pegar um vírus no meu HD Externo com os arquivos da pessoa.

Tenho muitos arquivos pesados e importante e sem espaço no meu Desktop para por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reyznu disse:

No caso é apenas eu extrair os arquivos do Slacko Puppy na raiz de um pendrive que funciona normalmente ou vou precisar usar o Yumi, Rufus?

Sempre temos que usar um programa para preparar um USB, pode ser o Yumi ou outro similar.

Se tiver drive de CD/DVD grave a imagem ISO em um CD, ele tem apenas 208MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!