Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Squid


Fernando_ramos

Posts recomendados

Pessoal eu+velox+debian...deve tar dando algum conflito só pode ser!!!!

mais vamos la...

tenho uma máquina com winxp...e outra com o debian...na máquina xp tem o velox instalado , e o modem esta como roteador....legal até ai..o windows acessa a internet e o debian tb.

no debian roda DNS e SQUID...na maquina xp tem 2 placas de rede um ,SIS, pro velox e um RTL para a rede interna.

na RTL ta a seguinte configuração:?

IP:192.168.1.1

MASK: 255.255.255.0

gateway: 192.168.1.1

DNS: 192.168.1.2

no debia ta:

/etc/network/interfaces:

IP:192.168.1.2

MASK: 255.255.255.0

gateway: 192.168.1.1

/etc/resolv.conf

domain fernando.interno

nameserver 192.168.1.2

as máquinas se enxergam e acessam a internet

como disse antes tem o SQUID configurado.

ai no windows xp , no internet explorer, coloquei o proxy 192.168.1.2. as acls no debian estão configuradas certinhas, bloqueando os sites que eu quero, porém quando eu ligo a máquina windows XP para eu me autenticar no veloxzone, eu tenho que tirar o proxy...me autenticar e depois colocar o proxy novamente....ou seja se estiver com proxy ele não acessa o site do veloxzone....ele não apresenta a pagina de acesso negado...ele fica um tempão tentando conectar e depois apresenta a página de erro de time out...

ja tentei colocar o site do velox....para não passar pelo proxy..mais mesmo assim não adianta...

alguém poderia me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!