Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fernando_ramos

Squid

Recommended Posts

Pessoal eu+velox+debian...deve tar dando algum conflito só pode ser!!!!

mais vamos la...

tenho uma máquina com winxp...e outra com o debian...na máquina xp tem o velox instalado , e o modem esta como roteador....legal até ai..o windows acessa a internet e o debian tb.

no debian roda DNS e SQUID...na maquina xp tem 2 placas de rede um ,SIS, pro velox e um RTL para a rede interna.

na RTL ta a seguinte configuração:?

IP:192.168.1.1

MASK: 255.255.255.0

gateway: 192.168.1.1

DNS: 192.168.1.2

no debia ta:

/etc/network/interfaces:

IP:192.168.1.2

MASK: 255.255.255.0

gateway: 192.168.1.1

/etc/resolv.conf

domain fernando.interno

nameserver 192.168.1.2

as máquinas se enxergam e acessam a internet

como disse antes tem o SQUID configurado.

ai no windows xp , no internet explorer, coloquei o proxy 192.168.1.2. as acls no debian estão configuradas certinhas, bloqueando os sites que eu quero, porém quando eu ligo a máquina windows XP para eu me autenticar no veloxzone, eu tenho que tirar o proxy...me autenticar e depois colocar o proxy novamente....ou seja se estiver com proxy ele não acessa o site do veloxzone....ele não apresenta a pagina de acesso negado...ele fica um tempão tentando conectar e depois apresenta a página de erro de time out...

ja tentei colocar o site do velox....para não passar pelo proxy..mais mesmo assim não adianta...

alguém poderia me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais