Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, primeiro post meu no forum, desculpe se estiver postando no lugar errado. Problema é o seguinte, meu pc liga e desliga logo em seguida, nao da  tempo de aparecer imagem, ja desliga logo, meu processador e um amd fx 8350, troquei o cooler e funcionou, mas do nada voltou o mesmo problema, achei que fosse o water cooler ruim, prq quando botei o cooler box funcionou o dia todo, mas percebi que quando eu abria algum jogo, as temperaturas chegavam a 70 graus rápido, nos núcleos, no socket cpu as temperaturas ficam altas tambem, mas demora mais a elevar, meu water cooler é um corsair h80iv2, testei ele em outro pc e funcionou normal, quando instalo o water no meu pc ele desliga na hora, e agora com o air cooler também esta desligando, estou achando que o problema pode ser fonte ou placa-mãe ou processador, o que vcs acham? obrigado desde ja galera

Postado

Como o TDP da CPU é muito alto(125W) a primeira suspeita é superaquecimento, mas precisa ver os outros componentes:

Gabinete marca, modelo , posição, quantidade  e tamanho de FAN.

Fonte modelo e marca.

Testou com um ventilador em cima da CPU com o gabinete aberto?

Postado

O modelo da placa-mãe é uma asus crosshair v formula z, ja testei com tudo na bancada, eu uso fans no topo como exaustor, e fans frontal como ventilador, fonte modelo evga 1000w 80plus gold. obs. eu fiz overclock a 4.6ghz estáveis no fx8350, temperaturas ficavam em torno de 65 67 graus socket e 55 60 graus núcleos

Postado

Esse problema começou da noite pro dia, fui ligar o pc e ficava 2 segundos e ja desligava, isso usando o water cooler h80iv2, pensei que era problema do water cooler, prq quando coloquei o cooler box funcionou, temperaturas em iddle ficam bem legais até, mas em full chega a 75 rápido. Ai agora do nada mesmo com o cooler box o pc liga e ja desliga, vou testar um phenom nele pra ver, se ligar normal ja posso condenar o processador?

adicionado 0 minutos depois

ja desfiz overclock, dei clear na bios, ta tudo padrão, 4.0 4.2ghz

adicionado 1 minuto depois

A fonte testei com clip, e ela liga normal, posso testar uma outra fonte de 600w que tenho

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Marco Antonio Jr. disse:

ja desfiz overclock, dei clear na bios, ta tudo padrão, 4.0 4.2ghz

Veja se estabiliza.

5 minutos atrás, Marco Antonio Jr. disse:

A fonte testei com clip, e ela liga normal, posso testar uma outra fonte de 600w que tenho

Faça isso.

Postado

o overclock a 4.6ghz eu uso ja a mais de 8 meses, com vcore a 1.44/1.45v, temperaturas aceitaveis jogando, 65 66 graus socket

adicionado 2 minutos depois

dei clear na bios, tudo default, continua o problema, tomara que seja processador, prq pelo menos é a peça mais barata

adicionado 5 minutos depois

Hoje a noite vou testar um outro processador, um phenom, se continuar ligando e desligando, com certeza deve ser a placa-mãe ne? essas fontes 80plus gold costumam queimar assim? ainda mais sendo 1000w, minha gpu é uma gtx1070 bem economica

adicionado 35 minutos depois

Processador é uma peça bem difícil de ficar ruim, mas quando o processador ta ruim ou ficando ruim, quais sao os sintomas? ele faz o pc ligar e desligar em seguida? As vezes troco o cooler e ele funciona, da ate pra jogar mas as temps ficam bem altas, hj de manha por exemplo eu estava usando o pc com o cooler box, temps normais em iddle, fui colocar o water cooler de novo e o pc desliga na mesma hora, ai coloquei o cooler box de novo que estava fazendo o pc ligar normal e começou a desligar com o cooler box tambem. Como eu disse, de primeira eu achava que era certo ser water cooler ruim, prq quando eu colocava o cooler box funcionava normal, ai agora do nada ate com o cooler box esta desligando

Postado

acabei de ligar meu pc em uma bancada, mal contato e falta de refrigeraçao nao era, testei outra fonte e tambem nao era fonte, coloquei outro processador e infelizmente descobri que o defeito esta na placa-mãe, o pior é saber qual defeito é esse, minha placa-mãe simplesmente esta aquecendo qualquer processador que eu coloco nela, ja olhei voltagens, ja dei reset, e o problema continua

Postado

Exatamente isso amigo, o pior é que é uma placa própria para overclocks, e eu nem fiz um over tão pesado nela, usei fonte boa, e meu vcore nao era estão alto assim, é normal o vrm dar defeito assim? ainda mais se tratanto de uma placa-mãe top de linha pros FX? E você sabe se tem alguma forma de consertar ou ja era?

Postado

mas o pior é que a vrm esta intacta, nao tem nenhum dano fisico, é normal? coloquei um phenom pra testar e do nada começa a esquentar na propria bios, chegando a 70 graus

adicionado 24 minutos depois

O jeito vai ser outra placa-mãe mesmo, Asus Crosshair V Formula Z nunca mais, me deixou na mão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...