Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Eu estou pensando em montar um PC gamer na plataforma AMD e me foi muito recomendada as placas mães b350 (me falaram que era pra pegar qualquer b350 com bios ja atualizada pro r5 2600). Eu queria saber o porque todos me recomendam ela (vantagens em relação às outras) e o que eu devo levar em consideração ao escolher uma placa-mãe. Não sou entusiasta e não pretendo fazer upgrade por um bom tempo (talvez adicionar mais 16gb de ram à longo prazo).

Obs. O pc que vou montar terá a seguinte configuração:

R5 2600

8gb ram + 8 gb ram

hd 1tb

ssd 120 gb

vga gtx 1070ti 

Fonte corsair 500w

Gabinete aerocool 500

Eu escolhi esse gabinete pois percebi que possui vários controladores rgb, rpm e possibilidades de adição de coolers. A placa-mãe também influencia nas funcionalidades do gabinete?

Postado

@tormentor96 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Então tá colega, primeiramente, vamos entender que para o socket AM4 atualmente você tem 4 opções de escolhas:

AS:

A320: São as placas mais simples possuindo geralmente 2 slots de memória, umas 4 entradas satas, poucas USB's traseira, sem possibilidade de Overclock.

B350: São as placas mais intermediárias que possibilitam um overclock leve-moderado, possui geralmente 4 slots de memória suportando até velocidades maiores que as A320, tendo espaços para mais SATAs, USBs traseiras e frontais e até mais conexões M.2

X370: São as placas mais top de linha para quem quer brincar com um overclock mais pesado, memórias ainda mais rápidas, desejam por mais SATAs, tem mais USBs e até mais M.2 que alguns modelos de B350, sem falar suporte em Multi-GPU da Nvidia(embora não vale a pena na nova gen de placas de vídeo)

X470: É basicamente a X370 porém com suporte de fábrica aos Ryzen de 2 Geração sem precisar atualizar BIOS, teve poucas mudanças. Que realmente sejam "simbólicas".

A curto prazo uma A320 é bom por ser barato porém a médio-longo prazo, B350 é o melhor custo benefício.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...