Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

''função não disponivel'' , não sei mais o que fazer.


Posts recomendados

boa tarde, estou recorrendo a vcs pois n sei mais o que fazer.
eu adquiri uma rx 580 da gigabyte a quase um mes. Hj quando fui iniciar o jogo ( black desert ) minha tela ficou preta, estilo quando n tem cabo de video conectado, aparecendo ''função não disponivel''. Eu uso cabo DVI. Já tentei entrar em modo segurança e desabilitar a placa de video,quando eu faço isso, o pc volta ao normal ( quando saio do modo de segurança) mas logo dps quando ele reconhece a placa de video, volta para a tela de ''função não disponivel''. N da tempo nem de desisntalar o driver da amd, é bem rápido. Minha config é nova, n creio que seja questao de energia, pois minha fonte é nova e é uma gm500 da gamemax.

Quando eu reinicio o pc, ele mostra a tela de carregando o windows, td normal, mas quando carrega e vai pra parte que eu tenho q por a senha, a tela fica preta e mostra ''função nao disponivel''. Li que pode ser porque está numa resolução maior que a o monitor suporta, mas n sei como mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que tiver iniciando o windows fica apertando F8, vai aparecer as opções avançadas de inicialização (inclusive é aonde aparece pra você abrir em modo de segurança).

 

Você abre nesse modo aqui > Habilitar vídeo de baixa resolução (640×480)

 

Com isso ele vai reconhecer a placa de vídeo, manter o drive mas vai forçar o Windows a iniciar com a resolução 640x480 (vai ficar bem feio).

 

Depois que o Windows iniciar você coloca a resolução nativa do seu monitor, não coloque as acimas.

 

O Black Desert se não me engano, no patch tem como você clicar em uma "engrenagem" e mudar a resolução dele antes de abrir o jogo, você coloca a que seu monitor aguenta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!