Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde focar meu upgrade? r$1.000


Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

 Sou novo no fórum, então já peço desculpas de antemão caso o post esteja criado no local incorreto, com muita informação desnecessária ou faltando alguma informação importante.

 Li os posts fixos relacionados ao tema então vou tentar fazer o mais próximo disso.

 

 Características do computador:

 placa-mãe Gigabyte B85-D3PH LGA 1150

 Processador i3 intelcore 4150

 2 Ram markvision 4gb 1333Mhz 

 Placa de vídeo Radeon R7 250x

 HD Siagate 1Tera (o outro HD que aparece na foto é só pra salvar coisas e deixo ele desligado)

 Fonte Cougar RX 500W

 

(Disposição internas e fotos CPUZ anexo, pois estou postando do celular)

 

 

Problemas:

 

 Vamos lá... Estou enfrentando problemas para utilizar meu computador para games atualmente. Eu mesmo montei este computador a uns 5 anos como um pc médio-alto desempenho para a época, fiquei utilizando ele uns 2 anos jogando e ficou 3 anos “parado” de games (utilizando só para jogar um lol de vez em quando, mas raramente). 

 Agora estou retornando a atividade nos games, baixei o PUBG emulator da tencent e também estou jogando black desert. 

O problema que enfrento é que em ambos os games meu computador não está aguentando a pressão. 

 

Já testei todas as possibilidades de configurações em ambos os jogos, (alto, medio e baixo desempenho) e não tive sucesso em nenhuma delas.

 

 No pubg, meu jogo apresenta 4 maneiras diferentes de fechar:

1. O jogo trava a tela, mas consigo ouvir outros jogadores e mexer normalmente em outras abas. 

O jogo apenas fecha sozinho sem nenhum tipo de aviso do sistema.

Aparece uma tela azul dizendo “erro no pc, seu pc precisa ser reiniciado”.

O pc trava por completo e fica fazendo um barulho muito agudo no fone de ouvido.

 

No black desert o jogo apresenta dois problemas similares:

 1. A tela fica esbranquiçada e diz que o aplicativo parou de funcionar: aguardar responder ou fechar programa?(já tentei a primeira opção mas nunca volta a funcionar). Isso ocorre principalmente em locais próximos a NPC e animações.

 2. O jogo simplesmente fecha como o pubg sem apresentar nenhum aviso do sistema.

 

 Também já fiz todos os procedimentos que consegui achar na internet pra otimização do windows 10 com o foco de aumentar o desempenho do computador pra jogos, sendo algum deles:

 

 1. Inicializar com a quantidade máxima de núcleos.

 2. Desativar windows search, superfetch.

 2. Limpeza do prefetch e temp’s

 E mais algumas muitas coisas que não lembro agora... 

 

 Formatei o computador recentemente (1 mês atrás), quando resolvi voltar ao mundo dos games, tirando o windows 8.1 e colocando o windows 10 e também fiz uma limpeza interna. 

 

 Meu pensamento é que, como já tentei inúmeras possibilidades de otimização e correção de software, talvez o problema seja em algum tipo de incompatibilidade entre os hardwares ou até defasagem dos mesmos em comparação a esses tipos de game. 

Não sei se meu processador pode não estar aguentando a placa de vídeo, ou se a placa de vídeo é fraca demais pra esses tipos de jogos. 

 Mais uma informação (talvez) útil é que os jogos que eu jogava antigamente continuam funcionando numa boa (LoL e CSGO).

 

 Caso seja um problema realmente de defasagem dos equipamentos internos, deixo mais uma pergunta: O que trocar? É mais vantagem investir em um Processador agora, ou em uma placa de vídeo melhor? Talvez um SSD?

 Tenho Apenas R$1.000,00 e pensei em comprar ou um i5 4795(que acredito eu seja o melhor para meu socket 1150 nessa faixa de preço) ou uma G-Force 1050TI. Alguma outra sugestão custo-benefícios? Gosto de usar processadores da intel pela questão de não esquentar tanto e por já ter a placa-mãe compatível, então peço que as sugestões sigam  neste contexto.

 

Desde já muito obrigado a todos por terem, ao menos, chegado até o fim! Kkk

 

 Forte abraço,

 

75A794A4-EE39-41E6-8E52-F878E7BDF2F9.jpeg

AF1F94E5-D795-45F5-9184-0BE08CA2882A.jpeg

B01C9BFC-47B0-41B9-9D05-75DC5D988E61.jpeg

4FA75065-9234-42CD-ABE6-2A8109ED2EA2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, o melhor upgrade que pode fazer na minha opiniao é a 1050ti mesmo, mantendo o processador por enquanto. A sua GPU já está meio fraquinha mesmo pros jogos mais atuais, tem o desempenho parecido a uma GT 1030.

Quanto a memoria RAM, você tem 8GB né?

Qual resolução e hertz você vai jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que vale a pena trocar sem mudar nada é a GPU, mas estão com preço em alta. 

 

Eu sugiro juntar mais um pouco e trocar o gpu, cpu, ram e mobo, já que suas peças estão bem defasadas. Você pode reaproveitar o HD, fonte e gabinete.

 

SSD também é bom mas é luxo, deixaria por último pois não vai te ajudar a rodar melhor os jogos, e sim no tempo de carregamento em geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rusty1 disse:

Boa tarde amigo, o melhor upgrade que pode fazer na minha opiniao é a 1050ti mesmo, mantendo o processador por enquanto. A sua GPU já está meio fraquinha mesmo pros jogos mais atuais, tem o desempenho parecido a uma GT 1030.

Quanto a memoria RAM, você tem 8GB né?

Qual resolução e hertz você vai jogar?

 

 Salve salve @rusty1, obrigado desde já pelo auxílio!

 

 Esqueci de deixar esta informação. Uso uma tela de resolução 1360 x 768 / 60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Araujo95 disse:

 

 Salve salve @rusty1, obrigado desde já pelo auxílio!

 

 Esqueci de deixar esta informação. Uso uma tela de resolução 1360 x 768 / 60Hz

Vai de 1050ti mesmo, infelizmente é o que o mercado oferece atualmente e com a alta do dolar uma melhora nos preços é improvavel... você tem 8GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Vai de 1050ti mesmo, infelizmente é o que o mercado oferece atualmente e com a alta do dolar uma melhora nos preços é improvavel... você tem 8GB de RAM?

Isso mesmo, 8GB de RAM. 

 Tenho até mais uma RAM Kingston 1333mhz aqui de 4GB, mas quando eu coloco ela no PC da algum tipo de incompatibilidade que o pc não liga. Quando coloco a Kingston sozinha o pc liga com 4gb. 

Por questões óbvias, optei pelas markvisions e daí fiquei só com 8GB mesmo.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, rusty1 disse:

Vai de 1050ti mesmo, infelizmente é o que o mercado oferece atualmente e com a alta do dolar uma melhora nos preços é improvavel... você tem 8GB de RAM?

Será que o meu kit vai aguentar a 1050TI de boa? Ou melhor, será que ela não sobrecarregará muito meu Processador?

adicionado 4 minutos depois
17 minutos atrás, LiOoN disse:

A única coisa que vale a pena trocar sem mudar nada é a GPU, mas estão com preço em alta. 

 

Eu sugiro juntar mais um pouco e trocar o gpu, cpu, ram e mobo, já que suas peças estão bem defasadas. Você pode reaproveitar o HD, fonte e gabinete.

 

SSD também é bom mas é luxo, deixaria por último pois não vai te ajudar a rodar melhor os jogos, e sim no tempo de carregamento em geral.

 

 Salve salve @LiOoN,

 

 Obrigado pela dica! Será que só trocar a GPU vai ser suficiente pra eu conseguir alcançar uma notável melhora na qualidade dos jogos que mencionei? Será que os problemas vão parar com essa mudança? O meu KIT suportaria uma mudança de GPU como uma 1050TI sem que prejudique os outros componentes?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Araujo95 disse:

Isso mesmo, 8GB de RAM. 

 Tenho até mais uma RAM Kingston 1333mhz aqui de 4GB, mas quando eu coloco ela no PC da algum tipo de incompatibilidade que o pc não liga. Quando coloco a Kingston sozinha o pc liga com 4gb. 

Por questões óbvias, optei pelas markvisions e daí fiquei só com 8GB mesmo.

Então faria isso mesmo, iria de 1050ti. Vai dar um gás na sua configuração. Depois junte mais grana e troque a plataforma (CPU/MOBO/RAM) ou faça upgrade pra alguem i7 haswell (4770/4790) mas só se achar por um preço bem camarada pois o mercado de usados aqui no Brasil é bem fora do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rusty1 disse:

Então faria isso mesmo, iria de 1050ti. Vai dar um gás na sua configuração. Depois junte mais grana e troque a plataforma (CPU/MOBO/RAM) ou faça upgrade pra alguem i7 haswell (4770/4790) mas só se achar por um preço bem camarada pois o mercado de usados aqui no Brasil é bem fora do padrão.

 

 Valeu Pelas dicas! Vou na 1050TI mesmo e vou deixar o upgrade completo pro ano que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Araujo95 disse:

Isso mesmo, 8GB de RAM. 

 Tenho até mais uma RAM Kingston 1333mhz aqui de 4GB, mas quando eu coloco ela no PC da algum tipo de incompatibilidade que o pc não liga. Quando coloco a Kingston sozinha o pc liga com 4gb. 

Por questões óbvias, optei pelas markvisions e daí fiquei só com 8GB mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Será que o meu kit vai aguentar a 1050TI de boa? Ou melhor, será que ela não sobrecarregará muito meu Processador?

adicionado 4 minutos depois

 Salve salve @LiOoN,

 

 Obrigado pela dica! Será que só trocar a GPU vai ser suficiente pra eu conseguir alcançar uma notável melhora na qualidade dos jogos que mencionei? Será que os problemas vão parar com essa mudança? O meu KIT suportaria uma mudança de GPU como uma 1050TI sem que prejudique os outros componentes?

 

 

Creio que os problemas parem sim, pois parecem estar relacionados à GPU.

Não vai ficar perfeito, mas se não usar resolução alta(qualquer coisa abaixo de fullhd) você vai conseguir rodar bem ambos os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...