Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laptop Acer Aspire 5750 6831, pouco desempenho...


Posts recomendados

Boa noite, então eu tenho um notebook Acer Aspire 5750 6831

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-2430M CPU @2.40GHz 2.40GHz;

Memória: 4GB 

Placa de vídeo Integrada HD Graphics 3000

Confesso que entendo muito pouco sobre informatica, e sei que meu notebook é antigo (5 anos +-), só que pelo que andei pesquisando e com o pouco que sei(o que não ajuda muito), era pra ser possível rodar jogos CS GO, The Hunter, no minimo, com boa jogabilidade porém não esta acontecendo, o CS por exemplo ja tentei colocar no minimo do minimo possível, e ainda fechar o "explorer.exe" e continua muito ruim, o mesmo ocorre em outros jogos, o unico quesito qual meu notebook não atende a este jogo é a memória dedicada a qual necessaita 256mb e o meu tem apenas 128, ja vi alguns tutoriais de tentativas de aumentar a memória porém nunca tive exito e desisti dessa hipotese, então encontrei um vídeo no qual falava que é possível jogar mesmo sem atender o  requisito de memória dedicada minimo, porém seria necessario 8GB de memória e eu sei que meu notebook tem a possibilidade de expansão da memória até 16GB, porém eu queria ter certeza ou uma opinião técnica de que se eu aumentar a memória RAM vou ter esta influencia ou compensação da memória dedicada, ou se vai haver algum tipo de ganho na jogabilidade.

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Segundo a Intel esse processador suporta até 16GB:

Core-i5-2430M

 

Outra coisa é saber se a placa-mãe suporta(reconhecimento do BIOS, chipset...). Se estivesse no seu lugar, optaria por 8GB, pois é uma quantidade mais aceitável nos notes atuais. Um bom exemplo de note da mesma série do seu, suporta até 8GB:

Aspire 5750

 

Não sei se resolve ou não seu problema, entretanto, com dois módulos de 4GB você dobra a banda de memória, beneficiando o video integrado, o que já dá uma boa melhora no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Anderson_Júnior disse:

Boa noite. Segundo a Intel esse processador suporta até 16GB:

Core-i5-2430M

 

Outra coisa é saber se a placa-mãe suporta(reconhecimento do BIOS, chipset...). Se estivesse no seu lugar, optaria por 8GB, pois é uma quantidade mais aceitável nos notes atuais. Um bom exemplo de note da mesma série do seu, suporta até 8GB:

Aspire 5750

 

Não sei se resolve ou não seu problema, entretanto, com dois módulos de 4GB você dobra a banda de memória, beneficiando o video integrado, o que já dá uma boa melhora no desempenho.

Sim, Minha placa suporta até 16GB, verifiquei pelo AIDA64, mas a minha duvida era se tinha influencia sobre a memoria dedicada, pelo jeito sim, comprarei 2 de 4GB para ver e se melhorar significativamente colocarei 16GB, Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...