Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5e3 nao apresenta video


P5e3

Posts recomendados

Boa tarde estou com um problema em uma placa-mãe da Asus modelo P5e3 deluxe ela nao esta apresentando video ja foi feito de tudo como,troca de processador,fonte,memoria,vga,reset da bios pelo jumper e nada faz ela da video fiz o teste do super io e o led nao acende o que devo fazer nesse caso que o super io nao esta resetando os chipset e nem o processador?? Espero que possam me ajudar obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perto do socket do processador tem aqueles componentes quadrados escrito R68T em cima, eles mandam energia pro processador e possuem dois terminais na parte de baixo. Coloque apenas o cabo de energia de 24 pinos e o conector de 4 pinos de 12v e ligue a placa, com o multímetro na escala de 20V DC coloque a ponteira preta no terra (pode ser a parte metálica do conector USB ou qualquer outro conector) e meça com a ponteira vermelha em um dos terminais daquele componente que eu mencionei, tanto faz qual deles você vai testar porque estão todos ligados em paralelo. Veja se tem tensão, geralmente dá entre 0,6v e 1,4v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só com os conector da fonte a placa ligava e logo em seguida desligava,então coloquei o processador só assim consegui faze as mediçoes mais sem sucesso todos dão 0.00 vou mandar a foto de como eu fiz.

A primeira foto e como eu liguei o pc e a segunda é o local onde fiz as medições e a terceira foto é a posição do multimetro

1530312722165-1984943952.jpg

15303127690691628168973.jpg

1530313590897-1337234405.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses componentes que eu circulei são os mosfets de alta, eles possuem de um lado uma pequena chapa metálica (dreno) e do outro lado 4 terminais, olhando pra ele de forma com que o dreno fique pra cima os 3 da esquerda são o source e o último da direita é o gate. Ligue a placa e meça a tensão desses terminais, o dreno tem que ter 12v e o source vai dar 0v pelo teste que você fez antes, se no gate também der 0v o pwm está com problema e precisa ser trocado.

vrm1.jpg

vrm2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as medições todos os drenos deram 12.12v os soucer que ficam prox das usb,audio.. deram 1.11 todos e os gate deram 1.98 apenas os 2 ultimos que deram 2.00 ja do lado onde fica o pino 12v os source deram 1.11 e os gate também deram a mesma coisa 1.11 as vezes mudava pra 1.12

adicionado 7 minutos depois

E nao sei o que eu fiz que medi aqueles componentes R68T e deram tensão também 1.12v todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo peguei uma placa da Msi com esse mesmo problema, não tinha reset e uma hora tinha tensão e as vezes sumia, resolvi ressoldando o pwm que no caso da sua placa deve ser aquele CI perto do socket escrito EUP em cima. As tensões do processador estão normais, o próximo passo seria regravar a bios mas você vai precisar de uma gravadora e uma estação de solda pra isso (caso seu chip seja soldado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teste do reset com o led deu negativo o led ainda nao acendeu!!

Eu ete baixei o esquema desse super io mais nao fiz porque fiquei com receio de dar curto no CI porque os pinos sao muito prox um dos outros e porque também nao entendi direito e qual pino teria que fazer as medições

adicionado 2 minutos depois

Creio eu que esse seria o super IO

1530322728636-461339886.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!