Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler disparando MUITO sem motivo


Ir à solução Resolvido por Guilherm456,

Posts recomendados

Comprei um Dell faz pouco tempo e ele está apresentando um problema muito chato e preocupando no cooler, onde o cooler está chegando a 6000 RPM sem motivo , já que posso deixar o notebook sem nenhum programa aberto e ele apresentar esse problema , e parece que quando começa ele vai piorando. E o problema não é por causa do sistema operacional pois testei fazer aqueles testes da Dell que fica na BIOS e mesmo assim ele tem esse comportamento.

 

IMG_20180630_121335919.jpg

IMG_20180630_121612231.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 07/07/2018 às 20:26, renf disse:

Sinceramente, como é novo, acionaria a garantia.

Pra desencargo, liga no suporte deles e vê se conseguem ajudar. Fora isto, enviaria pra garantia.

 

Este é o problema: a loja diz que é normal e não quer acionar a garantia 

 
adicionado 2 minutos depois

Galera, eu levei para um técnico para fazer a limpeza e passar a pasta térmica (não sei passar em notebooks) e parece que resolveu, não está mais aquecendo tanto (chega no máximo 60º) e os coolers APARENTEMENTE estão normais. Obrigado pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Acredito que isso esteja relacionado com o Windows, pois no meu PC está acontecendo a mesma coisa. 

 

Do nada a ventoinha dispara sem que eu esteja fazendo nada demais.

 

Hoje mesmo disparou somente com o windows aberto.

 

Bem, eu havia feito a insatalação de um programa aqui ontem, então foi o primeiro que desconfiei. Restaurei o Windows para um ponto anterior aquele programa.

 

Estou observando. Não sei também se está relacionado com algum bug naquela proteção em tempo real do antivirus nativo do windows (Windows Defender).

 

O bom nestes casos é: Sempre que carregar o windows, ligue um cronômetro e fique observando. Assim que o problema ocorrer, pare o cronômetro e anote quanto tempo levou.

 

Quando religar o computador, faça a mesma coisa.

 

O ideal é fazer isso sem abrir nada. Só para ver se a coisa é cronometrada, pois se for, tá com cara de algum vírus safado. Li na internet pessoas relatando que o problema acontecia por volta de 5 minutos de PC ligado.

 

Eu levei meu PC para assistência pois tive que trocar de placa-mãe.

 

Dei maior bobeira pois eu tinha comprado um tubo de pasta térmica Artic Silver, que inclusive eu custei a achar pra vender. Comprei só pra isso. E acreditem: Esqueci de levar para o cara da loja aplicar pra mim. Acabei aceitando ele aplicar a pasta padrão deles lá, aquela implastec prata.

 

Que *****!

 

Tô achando que é isso no meu caso.

 

Mas se for, fala sério, deve ter uns 3 meses que fiz essa troca. Que pasta vagabunda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!