Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

A 2 anos eu montei um computador para a minha irmã

placa-mãe MSI H81M-E33

Processador I3 4170

Memoria 4GB

Fonte 400W

E a algumas semanas atrás a parte de trás da placa-mãe aonde tem o encaixe do USB, HDMI etc.. estava dando falhas ( não dava vídeo e as entradas atrás não funcionavam, a luz do cabo de rede nem acendia) até ante ontem parou de funcionar de vez.

Eu fui colocando as peças do meu computador em busca de achar o erro, troquei o processador e não dava nem vídeo nem o teclado/mouse ligava assim como a minha fonte EVGA 500W e as minhas memorias e ainda assim não dava vídeo nem as entradas funcionavam. 
Logo achei que seria a placa-mãe o problema, o que eu achei engraçado é que se eu plugasse o mouse na parte do gabinete na frente, ele acendia normal. 

Não sei se a placa de vídeo da ONBOARD que queimou, ou a placa-mãe que está com defeito.

Deixei o computador em uma assistência aqui na região onde moro, porém não sei se o preço vai ser justo para arrumar.

Outra dúvida que tenho, as placas mães 1150 nos principais sites de venda já foram esgotados, e os que sobraram custam em torno de 400 reais.

teria algum outro modelo disponível ou se a 1151 é compatível com o processador i3 4170?

• Moderador
Postado

@inopew Sim, o problema pode ser defeito na placa mesmo.

38 minutos atrás, inopew disse:

teria algum outro modelo disponível ou se a 1151 é compatível com o processador i3 4170?

Não, são sockets diferentes, logo incompatíveis. Além do mais, teria de mudar as memórias, já que esses processadores de sexta, sétima e oitava geração precisam de memórias DDR4.

• Curtir 1
Postado

Okay, 

Minha duvida final, quais placas mães seriam compatíveis e se o problema seria mesmo a placa-mãe. Quando a loja entrar em contato comigo, vou passar aqui o preço que eles alegam ser e o motivo para ver se está de acordo.

• Moderador
Postado

@inopew Existem várias placas para seu processador, mas provavelmente só irá encontra-las no Mercado Livre.

H81, B85, H87... Verifica esse site, ali tem as placas compatíveis: Intel Socket 1150

Spoiler

Estou saindo de casa, voltarei tarde. Quando voltar te respondo se tiver outras dúvidas.

Postado

Gente, eu comprei a mesma placa pelo mercado livre, está chegando já.

Tenho uma dúvida, levei na assistência técnica e eles falaram que a placa-mãe que não funciona mesmo, mas acredita que não seja a placa de vídeo onboard.

Tem algum jeito será de consertar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...