Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um PC antigo que possui pouca memória RAM, cuja intenção seria aumentá-la, porém, como o processador é antigo não tenho certeza se somente isso melhoraria o desempenho e a lentidão.

Configuração:

- Processador Intel Pentium E2180 (1M Cache, 2.00 GHz)

- Placa-mãe Gigabyte GA-VM900M (rev. 2.0)

- Memória 1 GB DDR2-667 (333 Mhz)

- Windows 7 Starter

É um PC para uso básico, internet (Gmail, Google Drive, Google Agenda, Whatsapp), planilhas (XLS) e documentos (PDF, DOC).

A intenção é colocar outro pente de memória semelhante, porém com 2 GB, totalizando 3 GB.

Postado

No final das contas, mesmo 3gb ainda é meio pouco. E o processador continua sendo bem fraco, ainda mais se não tiver uma placa de vídeo (mesmo que ruim) para dar uma aliviada...

De qualquer forma, gastar uns ~40R$ num pente de 2gb não é o fim do mundo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Deve melhorar sim, mas ainda pode continuar a travar se estiver muitos programas abertos, tenho um PC aqui também para o mesmo uso com 4gb de RAM ddr2 e ainda trava, uso uns 3 programas por vez, mais ou menos leves.

Normalmente o Chrome consome muita ram, então teste outros navegadores.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

com 1gb e windows 7, diria que é um milagre quase você ainda conseguir usar esse computador

Win7 Starter não tem aquela frescurada do Aero e aquele monte de efeito desnecessário. Fiquei surpreso pelo quão leve é essa versão.

Postado
4 horas atrás, Erso disse:

Win7 Starter não tem aquela frescurada do Aero e aquele monte de efeito desnecessário. Fiquei surpreso pelo quão leve é essa versão.

eu conheco essa versao, mas mesmo assim 1gb pra windows, so se fosse o xp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...