Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8-7600 gargala GTX 1060?


Ir à solução Resolvido por Narak13,

Posts recomendados

9 minutos atrás, Narak13 disse:

Sim, vai ter um gargalo por conta do processador, ele não consegue empurrar uma 1060 com tranquilidade.

 

Não significa que você não pode comprar ela e ir levando até poder fazer um upgrade de processador.

Na sua opinião, o que valeria a pena: Eu comprar a 1060 e ir rodando até eu poder fazer um upgrade ( que seria placa-mãe, memoria e fonte) ou espero e compro tudo de uma vez? Sendo sincero, estou afim de jogar final fantasy xv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VinyBr

 

Você tem que ter em mente o seguinte, você pode comprar agora e já ir se divertindo enquanto não faz o resto do upgrade.

 

Mas comprar a 1060 agora significa que sua garantia já vai estar rodando. Se você demorar muito a fazer o resto do upgrade pode ser até que a garantia dessa placa de vídeo acabe ou esteja já perto do fim.

 

Tendo a consciência disso e mesmo assim quer comprar não vejo problemas. Mesmo com o gargalo você sentirá um aumento de performance.

 

Mas veja se o resto do seu PC atende as especificações, pro FF XV 8GB de RAM é praticamente obrigatório. Veja também se sua fonte suporta a configuração com a GTX 1060, qual é ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Narak13 disse:

@VinyBr

 

Você tem que ter em mente o seguinte, você pode comprar agora e já ir se divertindo enquanto não faz o resto do upgrade.

 

Mas comprar a 1060 agora significa que sua garantia já vai estar rodando. Se você demorar muito a fazer o resto do upgrade pode ser até que a garantia dessa placa de vídeo acabe ou esteja já perto do fim.

 

Tendo a consciência disso e mesmo assim quer comprar não vejo problemas. Mesmo com o gargalo você sentirá um aumento de performance.

 

Mas veja se o resto do seu PC atende as especificações, pro FF XV 8GB de RAM é praticamente obrigatório. Veja também se sua fonte suporta a configuração com a GTX 1060, qual é ela?

 

Então, amigo. De antemão agradeço pelas respostas! Minha fonte é uma 430w e tenho 16GB de Ram. Agora, se fosse pra eu trocar o processador e a placa-mãe, você teria algumas opções? De preferência mais barata. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@VinyBr

 

430w de qual marca/modelo?

 

Da AMD eu aconselharia um Ryzen 2600 + placa-mãe B350. Seu rival da Intel seria I5 8400 + placa-mãe B360.

 

Se achar muito caro o Ryzen 2600 dá pra forçar um Ryzen 2400g também, que é bem mais barato.

 

O grande problema é que seu processador usa as memórias DDR3 que já foram substituídas pelo DDR4, ou seja, você teria que comprar um novo kit de memórias para seu upgrade. Dá pra pegar uma parte do dinheiro de volta vendendo as DDR3 no mercado livre/olx de qualquer forma.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Narak13 disse:

@VinyBr

 

430w de qual marca/modelo?

 

Da AMD eu aconselharia um Ryzen 2600 + placa-mãe B350. Seu rival da Intel seria I5 8400 + placa-mãe B360.

 

Se achar muito caro o Ryzen 2600 dá pra forçar um Ryzen 2400g também, que é bem mais barato.

 

O grande problema é que seu processador usa as memórias DDR3 que já foram substituídas pelo DDR4, ou seja, você teria que comprar um novo kit de memórias para seu upgrade. Dá pra pegar uma parte do dinheiro de volta vendendo as DDR3 no mercado livre/olx de qualquer forma.

 

EVGA 80 PLus.

Vou da uma pesquisada nesses modelos, e sendo sincero vou tentar optar pelo menor preço (kk). Imaginei que eu teria que trocar as memórias também, por isso queria trocar só a placa de video. Vou ver o que eu faço, mais se souber de alguém que queira comprar essas peças, pode me contatar. Sou de bh. Valeu amigão! 

adicionado 10 minutos depois
20 minutos atrás, Narak13 disse:

@VinyBr

 

430w de qual marca/modelo?

 

Da AMD eu aconselharia um Ryzen 2600 + placa-mãe B350. Seu rival da Intel seria I5 8400 + placa-mãe B360.

 

Se achar muito caro o Ryzen 2600 dá pra forçar um Ryzen 2400g também, que é bem mais barato.

 

O grande problema é que seu processador usa as memórias DDR3 que já foram substituídas pelo DDR4, ou seja, você teria que comprar um novo kit de memórias para seu upgrade. Dá pra pegar uma parte do dinheiro de volta vendendo as DDR3 no mercado livre/olx de qualquer forma.

 

Última dúvida cara... Com essa minha fonte, eu aguentaria todos esses novos componentes? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!