Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de em média R$3.000,00


Posts recomendados

3 minutos atrás, Deoxys3 disse:

 

kkkkkk

Temos que ser realistas :D

 

A cissa magazine é confiavel pra comprar a placa de video ?

Completamente confiável. Comprei meu gabinete lá.

 

Sobre a fonte, você não precisa comprar uma CX 450M. Pagar a mais só pra ser semimodular não vale a pena. Pegue a CX450 comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@Deoxys3 Claro que sim, se não fosse não estaria recomendando Ç.Ç

 

:o, desculpa pela minha ignorância, nobre senhor hahah :P

 

A memória de 800mhz interfere MUITO no desempenho ? porque imagino que interfira já pela frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@Deoxys3 primeiramente que não e compatível memoria DDR4 e a partir de 2133, e segundo iria interferir sim e muito baixo a frequência. 

 

A as memórias ia usar na minha configuração atual. Iria ficar assim (por no maximo 2 meses):

i5 4150

Gigabyte H81M-H

6GB DDR3 800mhz

CX450

RX 580 4gb

 

depois que vender o cel é que vou colocar a uma ASUS B350 (tem a B350-E e a B350-K se não me engano, qual escolher ?) + R5 1600 + Gabinete + DDR4 2400mhz 8gb

adicionado 0 minutos depois
46 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sobre a fonte, você não precisa comprar uma CX 450M. Pagar a mais só pra ser semimodular não vale a pena. Pegue a CX450 comum.

 

Ok, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Deoxys3 disse:

6GB DDR3 800mhz

Essa memória é 1600MHz (DDR = Double Data Rate, 2x800 = 1600)

 

6 minutos atrás, Deoxys3 disse:

depois que vender o cel é que vou colocar a uma ASUS B350 (tem a B350-E e a B350-K se não me engano, qual escolher ?) + R5 1600 + Gabinete + DDR4 2400mhz 8gb

Pegue a B350GT5 da Biostar. Tem 4 slots de RAM, abriria o seu leque de possibilidades para upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Essa memória é 1600MHz (DDR = Double Data Rate, 2x800 = 1600)

 

Pegue a B350GT5 da Biostar. Tem 4 slots de RAM, abriria o seu leque de possibilidades para upgrade.

Entendi agora a memória DDR, so nao entendi a relação de minha placa-mãe e memorias serem DDR3 e o Daniel ter falado da incompatibilidade com DDR4. Eu vou usar a placa e memoria DDR3 ate vender o cel, depois eu compro a placa DDR4 e a memoria DDR4. Interfere no uso da RX 580 a placa e a memoria serem DDR3 ?

 

Vou dar uma olhada na placa Biostar, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Deoxys3 disse:

Entendi agora a memória DDR, so nao entendi a relação de minha placa-mãe e memorias serem DDR3 e o Daniel ter falado da incompatibilidade com DDR4. Eu vou usar a placa e memoria DDR3 ate vender o cel, depois eu compro a placa DDR4 e a memoria DDR4. Interfere no uso da RX 580 a placa e a memoria serem DDR3 ?

 

Vou dar uma olhada na placa Biostar, valeu !

Se for trocar o processador, você tem que trocar processador + placa-mãe + memória tudo junto. Porque as suas peças não vão ser compatíveis com as outras peças.

Só a placa de vídeo é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Se for trocar o processador, você tem que trocar processador + placa-mãe + memória tudo junto. Porque as suas peças não vão ser compatíveis com as outras peças.

Só a placa de vídeo é compatível.

 

Isso eu sei. Foi o que eu disse antes. Se eu comprar a RX 580 e a CX450 agora, vou usar o PC assim (por uns 2 meses):

 

i5 4150

H81M-H Gigabyte

6GB 800mhz

CX450

RX 580

 

Quando eu vender o celular, ai compro o resto e vai ficar assim:

 

R5 1600

Biostar B350GT5

1x 8GB 2400mhz HyperX

CX450

RX 580

Aerocool Aero 500

 

Da certo fazer assim, ou tem alguma incompatibilidade na primeira configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Deoxys3 disse:

Da certo fazer assim, ou tem alguma incompatibilidade na primeira configuração ?

Sim, não há compatibilidades.

Dependendo do seu gabinete, você vai ter que trocar no mesmo momento que trocar o processador e placa-mãe, já que a B350GT5 é ATX, que são placas-mãe maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim, não há compatibilidades.

Dependendo do seu gabinete, você vai ter que trocar no mesmo momento que trocar o processador e placa-mãe, já que a B350GT5 é ATX, que são placas-mãe maiores.

 

O gabinete vou comprar junto com proc, memoria e placa-mãe. Só vou comprar primeiro a RX 580 e a fonte. Da certo com o i5 e as memorias ddr3 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Deoxys3 disse:

 

O gabinete vou comprar junto com proc, memoria e placa-mãe. Só vou comprar primeiro a RX 580 e a fonte. Da certo com o i5 e as memorias ddr3 ?

Sem problemas.

adicionado 0 minutos depois

Atualize a BIOS da placa-mãe antes de instalar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Deoxys3 disse:

Envio amanha essas informações da placa.

 

Se eu substituir o 1600 por um 2600 e pegar uma placa mais barata B320, é melhor para a longevidade da config, ou baixa o rendimento se comparado ao 1600 com a biostar b350gt5 ?

É pior para a longevidade, porque você vai estar jogando a longevidade da plataforma fora, já que o chipset A320 é de entrada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

É essa RX 580 4GB que a gente sugere.

 

Eu tava vendo alguns comentários na Cissa de que ela esquenta, não tem uma qualidade boa (Essa da Asus, eu acho). Não sei se esses comentários são sem fundamento ou, sei lá...

 

Enfim... tava pensando também em comprar uma fonte cx 550, uma hyperx 8gb DDR3 1600mhz e uma 1060 6gb, e ficar por um tempo assim:

 

placa-mãe H81M-H

i3 4150

CX 550

8gb HyperX 1600mhz DDR3

1060 6gb

 

no caso eu so teria que vender a DDR3 quando fosse comprar o R5 1600 + B350GT5 + DDR4 HyperX 8gb 2666mhz. 

 

Compensa comprar a 1060 6gb agora e dar uma segurada com essa configuração acima, ou é melhor comprar logo o ryzen com memoria e a RX 580 de 4gb mesmo da Asus ?

 

Já to no site aqui pra comprar, só que bateu essas dúvidas ai... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Deoxys3 disse:

 

Eu tava vendo alguns comentários na Cissa de que ela esquenta, não tem uma qualidade boa (Essa da Asus, eu acho). Não sei se esses comentários são sem fundamento ou, sei lá...

 

Enfim... tava pensando também em comprar uma fonte cx 550, uma hyperx 8gb DDR3 1600mhz e uma 1060 6gb, e ficar por um tempo assim:

 

placa-mãe H81M-H

i3 4150

CX 550

8gb HyperX 1600mhz DDR3

1060 6gb

 

no caso eu so teria que vender a DDR3 quando fosse comprar o R5 1600 + B350GT5 + DDR4 HyperX 8gb 2666mhz. 

 

Compensa comprar a 1060 6gb agora e dar uma segurada com essa configuração acima, ou é melhor comprar logo o ryzen com memoria e a RX 580 de 4gb mesmo da Asus ?

 

Já to no site aqui pra comprar, só que bateu essas dúvidas ai... :(

Se puder, pegue a RX 580 8GB da MSI, está por 1400 reais na Cissa.

adicionado 4 minutos depois

Todas as placas de vídeo "esquentam", faz parte do componente.

Temperaturas costumam estar na casa dos 60°C, no caso de Placa de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se puder, pegue a RX 580 8GB da MSI, está por 1400 reais na Cissa.

 

To com 3 mil exatos para comprar o novo pc, se eu comprar a 580gb de 8gb, vou ter que diminuir algo da configuração que a gente tinha discutido antes. Vale a pena pegar uma configuração mais simples mas com essa VGA ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Deoxys3 disse:

 

To com 3 mil exatos para comprar o novo pc, se eu comprar a 580gb de 8gb, vou ter que diminuir algo da configuração que a gente tinha discutido antes. Vale a pena pegar uma configuração mais simples mas com essa VGA ?

 

 

Compra a RX 580 8GB, depois junta dinheiro pra pegar o próximo kit, daí você vende o seu kit pra recuperar o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, ClinkLinck disse:

 

Compra a RX 580 8GB, depois junta dinheiro pra pegar o próximo kit, daí você vende o seu kit pra recuperar o dinheiro.

 

Vou fazer assim:

 

Comprar a RX 580 8gb (Saphire Pulse ou MSI Armor?) + CX 550 (Aguenta?);

 

Próximo mês eu compro a B350GT5 + Proc (1600 ou 2400G) + HyperX 8gb 2400mhz e o Gabinete.

 

A config aguenta a RX 580 até eu comprar a nova ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Deoxys3 disse:

 

Vou fazer assim:

 

Comprar a RX 580 8gb (Saphire Pulse ou MSI Armor?) + CX 550 (Aguenta?);

 

Próximo mês eu compro a B350GT5 + Proc (1600 ou 2400G) + HyperX 8gb 2400mhz e o Gabinete.

 

A config aguenta a RX 580 até eu comprar a nova ?

Aguenta sim, aumenta a qualidade gráfica pra forçar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!