Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique Sousa Santos

não consigo rodar nenhum jogo desde que comprei uma placa de vídeo melhor

Recommended Posts

Bom, para começar, essas são as configurações do meu PC:

-placa-mãe = Asus H81M-CS/BR

-Memória RAM = 4GB ddr3 HyperX

-Processador = Intel Pentium G3260 3.3GhZ LGA 1150

-Fonte = C3 Tech 500W (Modelo: DSA-500VE)

-HD= Seagate 1TB 5400 RPM

-Placa de vídeo (atual) = Geforce GTX 1050 2Gb Gigabyte

 

Então, meu problema começou assim:

Eu queria comprar uma placa de vídeo melhor, pois estava usando uma Geforce 9800gt, mas que ainda me servia somente pra o League Of Legends (que era o único jogo que jogava). Quando resolvi jogar outros jogos, tipo, Ark, Fortnite, Watch Dogs, ela não rodava e até aí eu entendo já que era uma placa MUITO antiga e MUITO fraca. Também sei que minhas configurações em geral são de entradas, mas achei que uma placa de vídeo melhor já seria suficiente para poder jogar o que eu queria. Então comprei a GTX 1050. Porém, os problemas começaram depois que instalei a placa no PC. Atualizei os drivers, baixei o DDU e desinstalei os antigos drivers, baixei o GeForce Experience e até rodei o Heaven Benchmark. Tudo certo. Mas quando fui tentar rodar o Fortnite, não foi. Apareceu uma mensagem de erro, escrita: "Out of video memory trying to allocate a texture!Make sure your video card has the minimum required memory, try lowering the resolution and/or cdosing other appitions that are running.Exiting.."(em portugues: Sem memória de vídeo tentando alocar uma textura! Certifique-se de que sua placa de vídeo tenha a memória mínima necessária, tente diminuir a resolução e / ou cdosar outros aplicativos em execução. Saindo ..) Então, olhei nos requisitos mínimos no próprio jogo e o jogo mesmo dizia que atendia aos requisitos mínimos, mas que nos requisitos recomendados o processador não entrava, mas todas as outras peças sim. Mas então, tentei rodar o League Of Legends, já que rodava na placa de vídeo antiga e mais fraca, sem dúvida, que iria rodar nessa de boa. Porém, nem entrar na partida entrava mais. No próprio launcher do LOL ficava dando "Bug Splat"(um tipo de erro que aparece de vez em quando no LOL). Mas no meu caso, aparece toda hora e nem dá pra jogar ou entrar na partida e, mesmo quando entrava, dava esse erro e saía da partida. Tentei reinstalar drivers, ir no "dxdiag"no Executar do Windows e ver o DirectX, mas tava tudo certo. Queria saber, basicamente, O QUE EU FAÇO? A placa não está com defeito pois TODAS as outras funções do PC (inclusive vídeos) rodam de boa, só não os games.

Me ajudem, por favor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Sousa Santos Eu posso ter entendido mal -- ou você trocou a ordem -- mas do jeito que tá escrito parece que você atualizou os drivers da 1050 e depois passou o DDU, o que, se for o caso, terá removido os drivers da 1050.

 

Eu não acho que esse seu processador dê conta totalmente dessa GPU, sem falar da baixa ram, mas você não deveria estar com desempenho pior que antes. Passe novamente o DDU e baixe o driver direto do site da Nvidia. 

 

Pergunta boba (mas acontece) lembrou de ligar o monitor na placa de vídeo e não na placa-mãe?

 

Fonte bomba hein, recomendo trocar o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente troquei a ordem (foi mal). Eu primeiro passei o DDU, dps baixei os drivers da placa.

Sei que o processador realmente não deve conseguir levar a placa de video aos 100%, mas estar pior do que antes, eu não entendo.

Lembrei de conectar os cabos na placa de video sim.

Na verdade, já pesquisei bastante sobre essa fonte e não é bomba. Mas de qualquer forna, vou trocar MUITO em breve.

Vou repassar o DDU, reinstalar os drivers e volto aqui pra dizer o que teve.

Outra coisa, no DDU ele mostra os drivers gráficos, e lá aparece os drivers da GTX 1050, mas também mostra os driivers do Intel Graphics. Era pra ser assim mesmo ou pode estar ocorrendo algum tipo de "convergência" entre processador e placa de vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Sousa Santos Nossa, todas as C3Tech que já vi na vida eram bomba, se você conseguiu aquela que não, parabéns, rs.

 

Quanto a questão do DDU, está mostrando onde? Se for em um tipo de drop para selecionar qual quer no meu aparece até AMD e eu nunca tive GPU AMD aqui. Mesmo que não seja "só opção mostrando por mostrar", acho difícil ser o caso já que o monitor está ligado corretamente -- o que já "diz" para o seu PC para ignorar o HD Graphics.

 

Dê também uma olhadinha no GeForce Experience, se ele não está automaticamente otimizando seus jogos, porque aquilo de otimizar tem nada e já vi ele pegar um PC que tenha uma peça mais forte e jogar tudo para o alto ignorando totalmente o resto dos componentes.

 

Fora isso, desculpa, no momento estou sem ideias. Se eu pensar em mais alguma coisa, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DDU mostra o driver do Intel HD graphics como opção mesmo, tipo, eu posso desinstalar se quiser. Daí, gostaria de saber se, caso eu desinstalar ele, mas ainda tiver o driver da placa de vídeo (e a placa instalada, lógico), será que pode resolver?

Em relação ao GeForce Experience, realmente estava ligada a opção de otimização do jogos, desmarquei e consegui entrar em uma partida do League Of Legends, joguei de boa, oscilando o FPS entre 140 e 250. Mas depois que sai da partida que tentei entrar de novo, voltou o erro do Bug Splat (que mencionei na introdução lá em cima). Tentei reinstalar os gráficos e o GeForce Experience, mas dessa vez já deixar desmarcada a opção de otimização automática, mas ainda assim não adiantou nada.

Queria saber: como faz pra reinstalar o DirectX ? Pra ver se ajuda em algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a placa pode estar com defeito? Mesmo rodando vídeos e ligando tudo normal, exceto os jogos, tem como isso ser problema na placa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×