Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
f4ke

Kalango

Recommended Posts

aeee, eu instalei o kalango no hda6, é uma particao logica ou extendida eu sei lá, e botei para ele instala o lilo na propria particao, a instalacao foi certinho, n deu erro nda, mais quando fui reinicia o pc ele simplesmente n acontece nda, abre o boot do windows e pergunta em ke windows quero entra (tenho 2 aqui), alguem me ajuda aí, please, nunca instalei um linux nda to comecando com esse, que me pareceu facin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é q eu tenho medo de n consegui configurar ele para abri meus outros dois windows, um deles é do meu irmão e ele me mata se de errado =[[, n tem nem como entra pelo diskete? acho q esse deu pal porque ele n abriu pelo xp, disse q precisava ser formatado, e se de onde faço o diskete =]

valeu pela ajuda, so iniciante no linux ainda =[[

Compartilhar este post

Link para o post

quem tem medo não chega em lugar nenhum cara... instala na MBR, se não conseguir subir o windows você pode fazer assim:

Windows XP:

Boota com o disco de instalação do windows, e ao invés de instalar poe para recuperar a instalação, entra no console de emergencia e digita os comando fixboot e fixmbr...

Outros demais:

Boota com um disco de boot do win98 e digita: fdisk /mbr

Isso consertará o boot do seu windows, mas configurar o windows no lilo/grub é facilimo... na instalação ele te dá a opção para você colocar o windows no boot

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

po valeu aí, meus dois windows são o xp, é q um é meu e outro do meu irmão, bom sabe q existe esses comando, vou tenta e depois falo aqui =D

Compartilhar este post

Link para o post

bom deu certo, eu n precisei edita nda, quando eu reiniciei o pc ele já apareceu o lilo com o kalango e os dois windows, o que eu achei estranho é o seguinte quando eu seleciono por exemplo o windows XP 1, ele abre a tela de boot do windows, para eu seleciona de novo os dois windows, quando eu clico no windows XP 2 ele faz a mesma coisa, abre o boot do windows velho, com a opcao dos dois windows, eu queria sabe se tem como eu faze com que entre direto no windows selecionado no LILO

Outra duvida minha é, se eu formata o HDA6 que é onde ta o kalango, o que acontece com o LILO? vai da erro? ou ele é independente do kalango?

A e a NET n funcionou nele =[[, no kurumin funciona, mais nele n, n sei porque =[[

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... você poderia deixar uma entrada só no lilo e quando iniciar o bootloader do windows você escolheria qual deles entrar...

Se você formatar a partição vai perder o boot do Linux e tera que executar os passos descritos pelo Douglasgm para recuperar a MBR... ai fica tudo bem de novo...

Quando você tenta ler o disquete de inicialização pelo windows ele pergunta se deseja formatar por que não consegue ler... o disquete só esta formatado num sistema de arquivos do Linux... ele provavelmente esta funcionando...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

mas é assim mesmo... ele achou duas entradas de boot, mas não conheço outra forma de se fazer isso, pulando o boot do windows XP..apaga uma das entradas e fica tudo certo...

Se você formatar o kalango o lilo vai continuar na mbr, mas vai dar erro quando você escolhe-lo para bootar (logico)... quando você grava-o na mbr ele se torna independente dos sistemas operacionais

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ok, isso já fiz, só falto uma coisa, hehe a minha net n funciona quando o kalango é iniciado ele detecta as 2 placas de rede, mais ai aparece na frente (Segundo Plano), eu acho q é isso, bom como faço para instala um driver pelo diskete? eu n achei =[[

Compartilhar este post

Link para o post

bom, você tem certeza q suas placas de rede estão corretamente instaladas??? então para q quer drivers??? de o comando ifconfig -a e veja se aparece ai a eth0 e eth1.... se mostrar, digita pppoeconfig (creio eu q seja assim, nunca usei o kalango, mas como ele é um clone do kurumin...) e configure sua conexao...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

é q minha conexao n precisa configura, geralmente é só liga o pc e usa a net, o kurumin pelo CD é assim, o que eu n entendi ainda é porque quando instala n funciona, se pelo LIVE CD funciona

Compartilhar este post

Link para o post

tudo tem q ser configurado para funcionar (sendo uma configuração automatica ou não), se ele não tá fazendo automaticamente, faça com sua mao....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai meu amigo... mesmo com a facilidade dos scripts (ícones mágicos) tem que configurar...

abre um terminal ai e digita isso... #sudo /usr/local/bin/configurar-rede-dhcpcd

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais