Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Rede Interna Condomínio...


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bem, a história é longa e complicada, mas quem puder ajudar ta valendo pacas....

Bem, moro num condomínio, onde o acesso a internet é compartilhado entre os condôminos... A comnexão principal, é via rádio, serviço fornecido pela NetSun em Mogi das Cruzes, no condomínio os computadores saem para a net através de uma rede interna de 10Mb, onde o link de saída para a net é de 1Mb. Da antena principal do condomínio vai para um POP da NetSun e dai para a net.. pelo que sei o POP para onde esta direcionada a antena do meu condomínio tem uma banda de 10Mb.

Eu particularmente curto games OnLine, porém para isso meu ping no server de games da UOL deve estar em menos de 100ms para que eu possa jogar UT2k4 tranquilo e sem LAG/LOSS. As vezes isso é tranquilo, mas é muito raro acontecer...

Por exemplo, nesse instante o ping para tal server esta em média 900ms :blink: com picos de 1500ms :wacko:

Eu acho que basta algum cabeçudo startar downloads pesados no condomínio e a conexão já era para os demais...

Mesmo com ping elevado, quando se starta um download a média da taxa de transferência é de 40Kbp/s o que esta bom, mas o ping é alto nos sites... como isso pode ser possivel???.......

Eu já cansei de reclamar para a NetSun... reclamo a mais de 1ano, e não tem solução... é terrivel, pois com um ping desses nem tarefas básicas como navegar na internet é compensador, pois demora para abrir as páginas...

Sei que os computadores do condominio estão ligados num router e o server do condomínio tem LINUX.

Se não bastasse, algumas vezes o ping interno da rede fica em 1000ms, é mole, quando deveria ser constante 1ms apenas... O mauis estranho é que ao efetuar um ping a outro PC da rede o ping fica em 1ms, porém direcionado ao server fica como motra abaixo.

O que pode estar acontecendo, como resolver isso tudo??? Alguém tem alguma dica para que eu possa passar para esse pessoal do provedor do serviço????

Vejam só um exemplo abaixo, é um ping ao server de game da UOL(IP: 200.221.1.21) e o outro é um ping no servido do condomínio(IP: 10.0.0.1 que deveria ser de 1ms e as vezes fica assim para pior)

Para ampliar a imgem clique: AQUI

conec.jpg

Para ampliar imagem clique: AQUI

ping1.jpg

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A banda é dividida entre os computadores que estão acesando a Internet. Uma forma de limitar a largura de banda para cada estação é usar algum servidor proxy para isso. No Linux isso é fácil, mas no Windows não sei como isso pode ser feito.

Mais uma coisa, o ping baixo não quer dizer necessariamente que a conexão está lenta. O problema pode estar em qualquer ponto entre seu PC e o serevidor (incluindo aí a distância). Como o ping manda pacotes pequenos, a largura de banda pouco influencia na sua resposta. para medir a velocidade da conexão existem outra ferramentas mais apropriadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega!!!

você sabe quantos pcs tem na rede???? o que ocorre é q o server pode estar meio carregado, eu tenho um provedor banda larga via radio e sempre tento colocar apenas o HUB e o Receptor nos clientes assim eu não tenho incomodo pois eu abilito o MAC do receptor e pronto ele faz todo sozinho, o problema em usar um server em condominio é q você nunca vai colocar uma maquina rapida para isso você coloca geralmente um 233 com o Kurumim ou algo assim q é rápido e fácil de mexer ai você coloca ele no HUB e manda pras estações ( clientes ), isso é o pc consegui tranquilo passar os dados da rede em 1Mb o problema esta na hora em que varios usuarios entram ao mesmo tempo mesmo q seja apenas para ver sites comuns ele não consegue trabalhar em tempo real com os dados ai fica lenta a transferencia de cada dado para cada endereço da rede isso explica q você pinga os pcs da rede em 1ms e ele a 1000ms, já o caso de um usuario estar fazendo download não quer dizer muita coisa pois se tem 10 usuarios o linux automaticamente balanceia a rede deixando cada um com um decimo do link com a net.... Faz o seguinte beja quantos pcs tem na rede e pergunte qual é o servidor... Acima de 10pcs na rede o ideal é um P3 500mhz por ai para trabalha massa com o ping!!! Ou então pede para os caras da NETSUN colocar um servidor mais adquado para isso !!!

Poste mais aqui para vermos o que é!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raziel...

O que rola ai é falta de divisão de banda. Infelizmente se algum vizinho faz trocentos downloads a net fica lenta para todo mundo (falo isso por experiencia propria, tanto na minha casa onde uso net compartilhada com mais 8 pessoas, como no meu trabalho que são 20 maquinas).

Testei tudo que foi distribuição para resolver, e acabei usando o CLARKCONNECT, que é uma distribuição linux que ja vem com todos os recursos para compartilhamento de internet (inclusive a limitação de banda....

A instalação dele é simples, talvez se você falar com os caras da NETSUN eles troquem o sistema.

Em casa uso um pentium 200 com 64mb e ele segura 8 maquinas numa boa.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!