Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém já programou com a Unity Web? Sou iniciante e queria saber se é um bom programa pra iniciar, se tem tutoriais gratuitos.

valeu a todos! ^_^

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Laís Robbiati Olá, 

Sim, a engine Unity 3D tem bastante documentação e tutoriais.  Ela usa o javascript e/ou C#.

Basicamente este programa é um ambiente de desenvolvimento capaz de exportar seu jogo para diversas plataformas. Inclusive rodar no navegador usando o plugin Unity web player

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@TatsuChan

Olá, se você for leiga no assunto,  recomendo primeiro estudar a lógica de programação. 

Como seu objetivo é desenvolver na Unity 3D, você vai ter que escolher uma das duas linguagens que ele suporta.  Javascript ou C#.

Eu posso recomendar um livro que engloba a lógica de programação e Javascript. 

https://www.saraiva.com.br/logica-de-programacao-e-algoritmos-com-javascript-10119890.html

Autor Edécio Fernando Iepsen.  Ele foi meu professor na faculdade.

Basicamente o livro traz conceitos da programação web com  Javascript, mas o que importa é você aprender sobre ele, pois na unity será o mesmo.

Existem outros livros bons também como por exemplo o  Javascript - O guia do programador do autor  Mauricio Samy Silva.

Ademais, você pode optar pela linguagem C#, quando se trata  video aulas com unity 3d no youtube, você vai encontrar muitos  com esta linguagem.

Qualquer que seja a sua linguagem escolhida, estude bem ela... para depois passar a usa-la no unity 3d.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!