Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc que montei a pouco tempo, estava com o orçamento apertado e agora quero dar um UP trocando o processador.. A minha dúvida é qual o processador usar e como saber se ele é compatível em função da BIOS. 

O pc que tenho é:

placa-mãe: h110m msi vh pro

Processador: Pentium G4560

8gb Ram: crucial ballistix sport ddr4 (2x4gb)

GPU: GTX 1050ti 128bits zotac mini

Fonte: Corsair atx 450w cx450 

Quando comprei a placa-mãe, o vendedor falou que estava com a bios atualizada e aceitava a 6° e 7° geração dos processadores intel. Não tenho muito para investir, seria no maximo R$1000,00 sendo que, quanto menos, melhor. Pensei no i5 7600, mas achei no ML o i5 8400 por praticamente o mesmo valor.. 

A dúvida é, o 8400 funciona? Precisa atualizar a bios? Vale a pena? Ou qual seria indicado? 

No momento jogo apenas PUBG, Fifa e PES.. 

Postado

@iuriloose i5 8400 não funciona nesta placa, mas você realmente necessita de mais poder de processamento? esses jogos consomem bastante a CPU??? um bom upgrade seria para um i5 7400 ou se conseguir achar, um i7 6700 por menos de 1000 reais.. mas você tem q ter certeza que o limitador é realmente a CPU, pois eu tenho este mesmo processador e a limitação dele é a GTX 1060 de 3GB, após isso é gargalo atrás de gargalo.

• Obrigado 1
Postado

Suporta processadores Genius Intel Core i3 / i5 / i7 da 6ª geração e processadores Intel Pentium e Celeron para Socket LGA1151  - 2 slots de memória DDR4, suporta até 32 GB
- Suporta DDR4 2133 MHz   DDR4 2133 MHz e módulos de memória superiores só serão executados no máximo de DDR4 2133 MHz no modo XMP devido à limitação do chipset Intel®    esta é a descrição que encontrei sobre a sua placa-mãe ....no caso a 7° geração não é funcional nela....apenas da 6° geração ...então pode ir de i7 da 6° geração sem medo ...agora a suas memorias tem um errinho ai né .. elas são mais fortes e a placa não utiliza todo o poder de fogo dela... esta limitando a 2133...

• Obrigado 1
Postado
Em 07/07/2018 às 22:05, Pedro98 disse:

@iuriloose i5 8400 não funciona nesta placa, mas você realmente necessita de mais poder de processamento? esses jogos consomem bastante a CPU??? um bom upgrade seria para um i5 7400 ou se conseguir achar, um i7 6700 por menos de 1000 reais.. mas você tem q ter certeza que o limitador é realmente a CPU, pois eu tenho este mesmo processador e a limitação dele é a GTX 1060 de 3GB, após isso é gargalo atrás de gargalo.

Pois é.. Realmente nao sei dizer de certeza.. Quando montei o pc, comprei o kit onde veio a placa-mãe, o processador e a memória.. Depois comprei a fonte e em seguida a placa de vídeo.. Pesquisei bastante e vi vários videos sobre o G4560 e a GTX 1050ti para ter certeza que rodaria os jogos.. So que parece que não roda 100%.. Eu deixo qse todo na configuração Muito Baixo, se não me engano é o próprio programa da GPU que otimiza o jogo, mas mesmo assim ele da umas travadas, algumas vezes demora pra renderizar o mapa, tem vezes que o fps cai muito, fica menos de 30, de resto fica entre 70 e 80, dai o pessoal que joga estava falando que poderia ser o processador, que é meio fraco e "velho".. Nao entendo muito de pc, é a primeira vez que jogo um jogo assim, ate por isso vim pedir ajuda, para não gastar à toa..

Requisitos mínimos de sistema para rodar PUBG no PC:

SO: 64-bit Windows 7, Windows 8.1, Windows 10

Processador: Intel Core i3-4340 / AMD FX-6300

Memória: 6 GB de RAM

Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 660 2GB / AMD Radeon HD 7850 2GB

DirectX: Versão 11

Internet: 2 Mbps

Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

* requisitos oficiais da fabricante.

Requisitos recomendados para rodar PUBG no PC: (não oficial)

SO: 64-bit Windows 7, Windows 8.1, Windows 10

Processador: Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 5-1600

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 1060 6GB ou superior

DirectX: Versão 11

Internet: 10 Mbps

Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

Postado
Em 07/07/2018 às 22:26, Cássio Henrique Alvarenga disse:

no caso a 7° geração não é funcional nela....apenas da 6° geração

h110 suporta sim processadores de 7ª geração.

11 horas atrás, iuriloose disse:

So que parece que não roda 100%.. Eu deixo qse todo na configuração Muito Baixo, se não me engano é o próprio programa da GPU que otimiza o jogo

Amigo realmente o PUBG não é lá um dos games mais otimizados, no seu caso vejo algumas alternativas que você pode seguir.

•Com seu kit atual o melhor upgrade possivel sem trocar placa-mãe seria um i7 7700, porém é um processador caro, descontinuado pela 8ª geração coffee lake e tornaria seu kit desbalanceado com sua 1050ti, muito processador pra pouca placa de video. Com 1000 reais eu diria que é impossivel você conseguir um também.

•Vender seu kit processador + placa-mãe e pegar esses 1000 reais e comprar um i5 8400 + B360 ou Ryzen 1600/2600 + B350

•i5 7ª geração eu nem consideraria, só se achasse por um preço beeem camarada.

Eu se fosse você venderia mesmo o processador e a placa-mãe que deve ser fácil achar comprador e juntaria ao seu orçamento, se sobrar algum dinheiro investiria em um SSD.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Opa me corrigindo ai ... ao dar pesquisar no modelo da placa me apareceu outro modelo da msi e esta não dava suporte a processadores da 7 geração apenas 6....e também não dava suporte a memoria acima de Suporta DDR4 2133 MHz...que no caso não se trata da mesma da sua placa.... peço desculpas pelo inconveniente ...

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, rusty1 disse:

h110 suporta sim processadores de 7ª geração.

Amigo realmente o PUBG não é lá um dos games mais otimizados, no seu caso vejo algumas alternativas que você pode seguir.

•Com seu kit atual o melhor upgrade possivel sem trocar placa-mãe seria um i7 7700, porém é um processador caro, descontinuado pela 8ª geração coffee lake e tornaria seu kit desbalanceado com sua 1050ti, muito processador pra pouca placa de video. Com 1000 reais eu diria que é impossivel você conseguir um também.

•Vender seu kit processador + placa-mãe e pegar esses 1000 reais e comprar um i5 8400 + B360 ou Ryzen 1600/2600 + B350

•i5 7ª geração eu nem consideraria, só se achasse por um preço beeem camarada.

Eu se fosse você venderia mesmo o processador e a placa-mãe que deve ser fácil achar comprador e juntaria ao seu orçamento, se sobrar algum dinheiro investiria em um SSD.

Bem no fim, acho que é o jeito.. Tinha pensado nessa possibilidade, mas melhor perguntar antes pra quem sabe né.. As vezes tem solução.. Hehe! Obrigado pela ajuda amigos. Vou ver se acho comprador pro meu kit e dai compro o pocessador e placa-mãe que tu indicou, pelo que vi, fica em torno de R$ 1550,00..  

E dai futuramente, para uma melhoria, o indicado seria trocar a GPU? Uma 1070 ou 1080 né?

Postado

@iuriloose Sinceramente, é uma escolha.. ou você troca de plataforma ou pega um processador caro com menos desempenho, mas é aquela coisa.. poucos jogos utilizam mais do que 4 núcleos ao certo, e um i7 6700, 6700k, 7700 ou o 7700k iria cair mt bem(só se você achar por menos de 800 reais) , e processador é uma coisa que dura bastante.. tenho um AMD Sempron Funcionando até hj, e olha que é um processador de 2008.. então comprar usado não é um problema. Só compre um novo kit se conseguir vender o seu ou tiver condições, porque um i5 7400 iria dar um UP bom no seu PC.

Outra coisa é que o PUGB é um jogo mal otimizado, como o rusty falou acima.. será que esse gargalo é realmente do seu processador? compensa comprar um novo kit só para rodar o pugb? leve isso em consideração também, abraços :thumbsup:

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, Pedro98 disse:

@iuriloose Sinceramente, é uma escolha.. ou você troca de plataforma ou pega um processador caro com menos desempenho, mas é aquela coisa.. poucos jogos utilizam mais do que 4 núcleos ao certo, e um i7 6700, 6700k, 7700 ou o 7700k iria cair mt bem(só se você achar por menos de 800 reais) , e processador é uma coisa que dura bastante.. tenho um AMD Sempron Funcionando até hj, e olha que é um processador de 2008.. então comprar usado não é um problema. Só compre um novo kit se conseguir vender o seu ou tiver condições, porque um i5 7400 iria dar um UP bom no seu PC.

Outra coisa é que o PUGB é um jogo mal otimizado, como o rusty falou acima.. será que esse gargalo é realmente do seu processador? compensa comprar um novo kit só para rodar o pugb? leve isso em consideração também, abraços :thumbsup:

Exatamente isso que estou pensando.. De inicio pensei que era realmente necessário trocar o processador, agora ja não sei mais se vale a pena, teria outras coisas que daria para comprar com esse dinheiro, tipo um headset (o meu é aqueles dos camelo de 50 pila hehe!) ou um monitor.. As vezes a gente acaba lendo ou ouvindo coisas e acha que tem que gastar sempre com coisas melhores e no fim, nunca ta satisfeito né.. Foi bom vir pedir ajuda.. Obrigado a todos! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!