Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola membros do Clube do Hardware!!!

Ha mais ou menos 1/2 semanas venho tendo um problema com o driver de video...

no windows 10 quando deu o primeiro erro, apareceu assim:" Driver de video parou de funcionar e se recuperou" porém, ficou uma faixa no meio da tela ( de cima para baixo ) e o meu note reiniciou (tela azul ),  eu nao consegui pegar o codigo porque so via parte da tela.... quando reiniciava, ficava tudo preto e deslava e fazer o reboot... então eu mudei de windows: 10>7 32bits>7 64bits> vista> e  entre outros.. e na instalacao do windows dava tela preta na ultima parte e reiniciava o note... atualmente eu to com o windows que veio de fabrica (vista home premium) porém, todos os driver ( versões ) da placa de video, sempre que tento instalar, quando reinicia a tela fica preta ou da reboot...

o que poderia ser isso?

info do note: Dell Inspiron 1525 (special edition)

placa de video: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family

ram: 3GB

processador: intel core2 duo 2ghz

Agradeco desde ja!

Dimitri Anayev Chistyakova

Untitled.jpg

Postado

Se a limpeza da memória não funcionar, procure um amigo que tenha notebook com memória compatível com o seu, aí você faz o teste retirando as suas memórias e colocando as dele, para verificar se o problema é com as memórias.

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, Mallman420 disse:

@Dimitri Anayev Chistyakova inicialmente, verifique a saude de seu hd com a ferramente preferida, se der tudo ok, retire as memorias limpe-as, faça o teste

eu ultilizei uma vez um programa nao lembro o nome exato... ele verificada se tinha badblock, e apareceu dois setores em vermelho e apareceu raw read error rate... porém, eu formatei, ficou tudo bunitinho, os drivers funcionando 100%... ai um dia eu tava jogando como de costume e deu a mesma coisa que deu no windows 10, so q agora nao consigo mais instalar o driver de video... ja as memorias, bom elas parecem estar funcionando certinho.

Untitled.jpg

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, Alessandra Pensadora disse:

Se a limpeza da memória não funcionar, procure um amigo que tenha notebook com memória compatível com o seu, aí você faz o teste retirando as suas memórias e colocando as dele, para verificar se o problema é com as memórias.

rsrs pior q meus amigos estão tudo em sao paulo, eu me mudei para o interior, então, trocar a memoria com algum eh bem impossivel rsrs, sobre a limpeza... esses dias ( ontem ) eu desmontei esse note inteiro, limpei todo, como eu nao tinha borracha branca, usei algodao ( me falaram q funcionava com algodao também)

Postado
18 minutos atrás, Dimitri Anayev Chistyakova disse:

eu ultilizei uma vez um programa nao lembro o nome exato... ele verificada se tinha badblock, e apareceu dois setores em vermelho e apareceu raw read error rate... porém, eu formatei, ficou tudo bunitinho, os drivers funcionando 100%... ai um dia eu tava jogando como de costume e deu a mesma coisa que deu no windows 10, so q agora nao consigo mais instalar o driver de video... ja as memorias, bom elas parecem estar funcionando certinho.

Untitled.jpg

adicionado 2 minutos depois

rsrs pior q meus amigos estão tudo em sao paulo, eu me mudei para o interior, então, trocar a memoria com algum eh bem impossivel rsrs, sobre a limpeza... esses dias ( ontem ) eu desmontei esse note inteiro, limpei todo, como eu nao tinha borracha branca, usei algodao ( me falaram q funcionava com algodao também)

Quantos pents de memória tem nele? Outra opção seria, por exemplo, se tiver 2 pents, tirar um pent e testar. Depois teste com o outro. Pode ser que o problema esteja em um dos pents... Outra opção seria fazer o teste de memória por software.

O Windows tem um procedimento para testar memoria, você programa o teste que é executado quando o computador Iniciar.

Faça assim, abra o painel de controle / ferramentas administrativas / Diagnostico de memoria do Windows e reinicie a maquina.

Ou então utilize um software que realiza testes de memória. Tem um tutorial e indicação de programas que fazem isso neste link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/05/como-testar-o-desempenho-da-memoria-ram-do-computador.html

• Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, Alessandra Pensadora disse:

Quantos pents de memória tem nele? Outra opção seria, por exemplo, se tiver 2 pents, tirar um pent e testar. Depois teste com o outro. Pode ser que o problema esteja em um dos pents... Outra opção seria fazer o teste de memória por software.

O Windows tem um procedimento para testar memoria, você programa o teste que é executado quando o computador Iniciar.

Faça assim, abra o painel de controle / ferramentas administrativas / Diagnostico de memoria do Windows e reinicie a maquina.

Ou então utilize um software que realiza testes de memória. Tem um tutorial e indicação de programas que fazem isso neste link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/05/como-testar-o-desempenho-da-memoria-ram-do-computador.html

esse programa nao roda no vista aparentemente, ja o teste na bios nao acha nenhum erro na memoria c.c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!