Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz um tempo que quero melhorar o pc, agora consegui um pouco de dinheiro, o que posso fazer com 1600 reais?

Atualmente meu pc e o seguinte:

Intel g2130.

4gb ram ddr3

ssd 120gb

hd 1tb

Gtx 650

Quero mais para jogos, por ex fortnite, gta v e outros do gênero.

Pensei em pegar um ryzen 5 2400g + 8gb de ram 2 2400mhz + placa-mãe em conta.

adicionado 5 minutos depois

Seria melhor pegar um i5 3470 + 8gb de ram por 600 reais? ou pegar algum upgrade novo por ate 1600? qual teria melhor desempenho?

• Membro VIP
Postado

Eu pegaria os seguintes componentes:

i7 2600 por 500 reais

8GB de RAM DDR3 por 400 reais

R7 370 usada por 600 reais.

Total = 1500, você pode tentar vender sua GTX650 por ~300 reais e usar a grana para pegar uma GPU melhor.

Porém você não informou sua fonte, ela é o componente mais importante de um sistema e se a sua for ruim ou genérica você corre riscos de perder seu PC inteiro para um surto de tensão.

• Curtir 1
Postado

@Miller Leonardo seria bem melhor pegar o r5 2400g , entretanto pode vim passar do seu orçamento, agr lembre-se que você deve pegar 2x4gb 2400mhz ( e fazer OC para 2666mhz ou mais, para ter um melhor proveito do video integrado ). Agr se você for usar a vga q você tem pode colocar um pente de 8gb até de 2133mhz

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Miller Leonardo É uma fonte decente, dá para fazer o upgrade sem problemas. Daí posteriormente você troca apenas a GPU por uma melhor que o sistema ainda consegue levar.

Quanto à GTX650 ela tem desempenho inferior ao vídeo integrado do Ryzen 2400G, nesse caso seria melhor tirar ela.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!