Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber de algum site que ofereça um curso GRATUITO e com CERTIFICADO para linguagem C. Tem o udemy que oferece cursos super baratos, mas gostaria de saber se tem algum site que tenha gratuito e com certificado.

Postado

Acredito que não tenha. Há algum tempo atrás eu li sobre a validade dos certificados da UDEMY para contar como horas extra curriculares, porém, tinha uma regulamentação que só regularizava certificados emitidos por empresas com CNPJ nacional, que não era o caso da UDEMY.

Avalie a sua situação e a sua necessidade, pois eu vi um curso de C++ da fundação Bradesco, ele é gritas e emite certificado gratuito, porém, o conteúdo do curso é todo em slides ultrapassados, com conhecimentos não muito práticos e sem ênfase no ensino em si. Digo isso porque fiz o curso,  e a avaliação do curso é composta com questões que visam eliminar e não testar o candidato.

Cursos da Fundação bradesco, incluindo o de C++: https://www.ev.org.br/Cursos

Após isso, comprei um curso de C++ na UDEMY, lá pude ver a diferença, a atenção do professor em repassar o conteúdo, mesmo notando algumas faltas de exercícios extras.

Enfim, se eu pudesse voltar atrás, não teria feito o curso na Fundação Bradesco e te falo mais, você só tem uma vida, não perca tempo fazendo cursos que não vão te trazer benefícios, opte por algo que te faça aprender com qualidade e velocidade, não importa se seja pago ou grátis, sempre busque o custo benefício, não vá pelo mais barato nem pelo mais caro.

Dica na escolha do curso:

1 - Veja a programação do curso

2 - Veja se gosta de voz e dicção do professor

3 - Veja as avaliações dos alunos que ja fizeram o curso

4 - Veja se no curso tem o que você quer e se isso vai te trazer crescimento profissional ou atender a algum objetivo pessoal.

Bons estudos.

Postado

***[Olá, sou estudante de Ciências-Física, e tenho dialeto C ANSI como hobby, C'hobby rsrs!

Meu contato com C/Python foi na matéria Introdução à Computação. ]

Jamais vai encontrar certificação em C, e se encontrar fuja dela! Quando alguma empresa de TI procura por profissionais em linguagem C, ela avalia com seus exames e não por meio de certificado.

• Conselho valioso.
  Em 08/07/2018 às 22:10, CiroboyBR disse:

não perca tempo fazendo cursos que não vão te trazer benefícios

Expandir  

Concordo muito com isso!

Postado

Obrigado pelo esclarecimento pessoal. então, a minha ideia era ir fazendo cursos conforme a grade da minha faculdade, no proximo semestre vou ter C e no outro terei JAVA. Faria pelo certificado para entrar nas atividades extra curriculares e para me adiantar e ficar mais fácil o aprendizado conforme vou tendo aula de linguagem C, java,etc..

Nenhum certificado da udemy vale ou tenho que verificar se a empresa/pessoa que esta dando o curso tem cnpj?

estou motivado a me aprofundar em JAVA, pois sempre ouço falar dessa linguagem,falam que é complexa em comparação a outras  e gosto de desafios...

recomendam então só fazer cursos no que eu realmente quero?(java), nenhum outro contaria na hora da escolha para uma empresa?(em geral, não sendo a especialidade pedida pela empresa)

Postado

@s4lezardv1A Cara! Se está disposto a aprender p valer a programar em C vai depender d quanto você queira investir nessa área.

Sobre um curso de C, eu recomendaria esse:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/11/CURSO+DE+LINGUAGEM+C+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+CC11

obs: Aí no link está o preço normal do curso. Mas é importante frisar q, nessa plataforma, normalmente surgem promoções.

Por ex: Há poucos dias atrás os cursos de C e C++ estavam em promoção, custando, os dois juntos, algo como 300 e poucos.

Gosto dessa plataforma pois uma coisa eu vi q é certa: Se você fizer algum curso bem feito na mesma você aprende!

Se quiser conhecer um pouco sobre a didática usada nos cursos dessa plataforma e também ver a vasta experiência q os instrutores tem na área de programação, sem pagar nada, recomendo esse curso de Lógica de Programação do mesmo site:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

O instrutor desse curso de lógica é o mesmo dos cursos de Java q tem no site.

Tem também esse curso de SQL Completo:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+DE+SQL+COMPLETO+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+BD03+GRATIS

O instrutor desse curso de SQL é o mesmo dos cursos de C e C++ da plataforma.

Ambos os cursos, Lógica e SQL são gratuitos e com certificado caso aprovado

Não custa nada dar uma olhada. Não vai perder nada com isso caso pegar algum curso gratuito e experimentar fazer.

Mas claro q isso vai depender d quanto você está disposto em investir em você mesmo e em programação.

Devo confessar q só comecei a aprender a programar p valer mesmo depois de ter feito esse curso d lógica, mesmo tendo feito vários outros cursos antes, até mesmo uns três de lógica de programação.

Gostaria de frisar q não estou ganhando nada com isso, desconto em algum curso ou algo assim ao divulgar os mesmos!

Outra dica: Se cadastre no site e fique por dentro das promoções q vão surgindo, além d poder estar por dentro das postagens no blog q os instrutores dessa plataforma criaram.

Nesse link tem um exemplo d postagem no blog:

http://www.softblue.com.br/blog/pratica-leva-perfeicao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!