Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Curso gratuito com certificado - linguagem C


Posts recomendados

Acredito que não tenha. Há algum tempo atrás eu li sobre a validade dos certificados da UDEMY para contar como horas extra curriculares, porém, tinha uma regulamentação que só regularizava certificados emitidos por empresas com CNPJ nacional, que não era o caso da UDEMY.

Avalie a sua situação e a sua necessidade, pois eu vi um curso de C++ da fundação Bradesco, ele é gritas e emite certificado gratuito, porém, o conteúdo do curso é todo em slides ultrapassados, com conhecimentos não muito práticos e sem ênfase no ensino em si. Digo isso porque fiz o curso,  e a avaliação do curso é composta com questões que visam eliminar e não testar o candidato.

 

Cursos da Fundação bradesco, incluindo o de C++: https://www.ev.org.br/Cursos

 

Após isso, comprei um curso de C++ na UDEMY, lá pude ver a diferença, a atenção do professor em repassar o conteúdo, mesmo notando algumas faltas de exercícios extras.

Enfim, se eu pudesse voltar atrás, não teria feito o curso na Fundação Bradesco e te falo mais, você só tem uma vida, não perca tempo fazendo cursos que não vão te trazer benefícios, opte por algo que te faça aprender com qualidade e velocidade, não importa se seja pago ou grátis, sempre busque o custo benefício, não vá pelo mais barato nem pelo mais caro.

 

Dica na escolha do curso:

1 - Veja a programação do curso

2 - Veja se gosta de voz e dicção do professor

3 - Veja as avaliações dos alunos que ja fizeram o curso

4 - Veja se no curso tem o que você quer e se isso vai te trazer crescimento profissional ou atender a algum objetivo pessoal.

Bons estudos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***[Olá, sou estudante de Ciências-Física, e tenho dialeto C ANSI como hobby, C'hobby rsrs!

      Meu contato com C/Python foi na matéria Introdução à Computação. ]

 

 

Jamais vai encontrar certificação em C, e se encontrar fuja dela! Quando alguma empresa de TI procura por profissionais em linguagem C, ela avalia com seus exames e não por meio de certificado.

  • Conselho valioso.
14 horas atrás, CiroboyBR disse:

não perca tempo fazendo cursos que não vão te trazer benefícios

Concordo muito com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento pessoal. então, a minha ideia era ir fazendo cursos conforme a grade da minha faculdade, no proximo semestre vou ter C e no outro terei JAVA. Faria pelo certificado para entrar nas atividades extra curriculares e para me adiantar e ficar mais fácil o aprendizado conforme vou tendo aula de linguagem C, java,etc..

Nenhum certificado da udemy vale ou tenho que verificar se a empresa/pessoa que esta dando o curso tem cnpj?

estou motivado a me aprofundar em JAVA, pois sempre ouço falar dessa linguagem,falam que é complexa em comparação a outras  e gosto de desafios...

recomendam então só fazer cursos no que eu realmente quero?(java), nenhum outro contaria na hora da escolha para uma empresa?(em geral, não sendo a especialidade pedida pela empresa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@s4lezardv1A Cara! Se está disposto a aprender p valer a programar em C vai depender d quanto você queira investir nessa área.

Sobre um curso de C, eu recomendaria esse:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/11/CURSO+DE+LINGUAGEM+C+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+CC11

obs: Aí no link está o preço normal do curso. Mas é importante frisar q, nessa plataforma, normalmente surgem promoções.

Por ex: Há poucos dias atrás os cursos de C e C++ estavam em promoção, custando, os dois juntos, algo como 300 e poucos.

Gosto dessa plataforma pois uma coisa eu vi q é certa: Se você fizer algum curso bem feito na mesma você aprende!

Se quiser conhecer um pouco sobre a didática usada nos cursos dessa plataforma e também ver a vasta experiência q os instrutores tem na área de programação, sem pagar nada, recomendo esse curso de Lógica de Programação do mesmo site:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

O instrutor desse curso de lógica é o mesmo dos cursos de Java q tem no site.

Tem também esse curso de SQL Completo:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+DE+SQL+COMPLETO+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+BD03+GRATIS

O instrutor desse curso de SQL é o mesmo dos cursos de C e C++ da plataforma.

Ambos os cursos, Lógica e SQL são gratuitos e com certificado caso aprovado

Não custa nada dar uma olhada. Não vai perder nada com isso caso pegar algum curso gratuito e experimentar fazer.

Mas claro q isso vai depender d quanto você está disposto em investir em você mesmo e em programação.

Devo confessar q só comecei a aprender a programar p valer mesmo depois de ter feito esse curso d lógica, mesmo tendo feito vários outros cursos antes, até mesmo uns três de lógica de programação.

Gostaria de frisar q não estou ganhando nada com isso, desconto em algum curso ou algo assim ao divulgar os mesmos!

Outra dica: Se cadastre no site e fique por dentro das promoções q vão surgindo, além d poder estar por dentro das postagens no blog q os instrutores dessa plataforma criaram.

Nesse link tem um exemplo d postagem no blog:

http://www.softblue.com.br/blog/pratica-leva-perfeicao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!