Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
s4lezardv1A

C Curso gratuito com certificado - linguagem C

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de saber de algum site que ofereça um curso GRATUITO e com CERTIFICADO para linguagem C. Tem o udemy que oferece cursos super baratos, mas gostaria de saber se tem algum site que tenha gratuito e com certificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Acredito que não tenha. Há algum tempo atrás eu li sobre a validade dos certificados da UDEMY para contar como horas extra curriculares, porém, tinha uma regulamentação que só regularizava certificados emitidos por empresas com CNPJ nacional, que não era o caso da UDEMY.

Avalie a sua situação e a sua necessidade, pois eu vi um curso de C++ da fundação Bradesco, ele é gritas e emite certificado gratuito, porém, o conteúdo do curso é todo em slides ultrapassados, com conhecimentos não muito práticos e sem ênfase no ensino em si. Digo isso porque fiz o curso,  e a avaliação do curso é composta com questões que visam eliminar e não testar o candidato.

 

Cursos da Fundação bradesco, incluindo o de C++: https://www.ev.org.br/Cursos

 

Após isso, comprei um curso de C++ na UDEMY, lá pude ver a diferença, a atenção do professor em repassar o conteúdo, mesmo notando algumas faltas de exercícios extras.

Enfim, se eu pudesse voltar atrás, não teria feito o curso na Fundação Bradesco e te falo mais, você só tem uma vida, não perca tempo fazendo cursos que não vão te trazer benefícios, opte por algo que te faça aprender com qualidade e velocidade, não importa se seja pago ou grátis, sempre busque o custo benefício, não vá pelo mais barato nem pelo mais caro.

 

Dica na escolha do curso:

1 - Veja a programação do curso

2 - Veja se gosta de voz e dicção do professor

3 - Veja as avaliações dos alunos que ja fizeram o curso

4 - Veja se no curso tem o que você quer e se isso vai te trazer crescimento profissional ou atender a algum objetivo pessoal.

Bons estudos.

Editado por CiroboyBR
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

***[Olá, sou estudante de Ciências-Física, e tenho dialeto C ANSI como hobby, C'hobby rsrs!

      Meu contato com C/Python foi na matéria Introdução à Computação. ]

 

 

Jamais vai encontrar certificação em C, e se encontrar fuja dela! Quando alguma empresa de TI procura por profissionais em linguagem C, ela avalia com seus exames e não por meio de certificado.

  • Conselho valioso.
14 horas atrás, CiroboyBR disse:

não perca tempo fazendo cursos que não vão te trazer benefícios

Concordo muito com isso!

Editado por AnsiC
Fazendo do português algo mais legível
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o do bradesco >_<

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento pessoal. então, a minha ideia era ir fazendo cursos conforme a grade da minha faculdade, no proximo semestre vou ter C e no outro terei JAVA. Faria pelo certificado para entrar nas atividades extra curriculares e para me adiantar e ficar mais fácil o aprendizado conforme vou tendo aula de linguagem C, java,etc..

Nenhum certificado da udemy vale ou tenho que verificar se a empresa/pessoa que esta dando o curso tem cnpj?

estou motivado a me aprofundar em JAVA, pois sempre ouço falar dessa linguagem,falam que é complexa em comparação a outras  e gosto de desafios...

recomendam então só fazer cursos no que eu realmente quero?(java), nenhum outro contaria na hora da escolha para uma empresa?(em geral, não sendo a especialidade pedida pela empresa)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@s4lezardv1A Cara! Se está disposto a aprender p valer a programar em C vai depender d quanto você queira investir nessa área.

Sobre um curso de C, eu recomendaria esse:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/11/CURSO+DE+LINGUAGEM+C+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+CC11

obs: Aí no link está o preço normal do curso. Mas é importante frisar q, nessa plataforma, normalmente surgem promoções.

Por ex: Há poucos dias atrás os cursos de C e C++ estavam em promoção, custando, os dois juntos, algo como 300 e poucos.

Gosto dessa plataforma pois uma coisa eu vi q é certa: Se você fizer algum curso bem feito na mesma você aprende!

Se quiser conhecer um pouco sobre a didática usada nos cursos dessa plataforma e também ver a vasta experiência q os instrutores tem na área de programação, sem pagar nada, recomendo esse curso de Lógica de Programação do mesmo site:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

O instrutor desse curso de lógica é o mesmo dos cursos de Java q tem no site.

Tem também esse curso de SQL Completo:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+DE+SQL+COMPLETO+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+BD03+GRATIS

O instrutor desse curso de SQL é o mesmo dos cursos de C e C++ da plataforma.

Ambos os cursos, Lógica e SQL são gratuitos e com certificado caso aprovado

Não custa nada dar uma olhada. Não vai perder nada com isso caso pegar algum curso gratuito e experimentar fazer.

Mas claro q isso vai depender d quanto você está disposto em investir em você mesmo e em programação.

Devo confessar q só comecei a aprender a programar p valer mesmo depois de ter feito esse curso d lógica, mesmo tendo feito vários outros cursos antes, até mesmo uns três de lógica de programação.

Gostaria de frisar q não estou ganhando nada com isso, desconto em algum curso ou algo assim ao divulgar os mesmos!

Outra dica: Se cadastre no site e fique por dentro das promoções q vão surgindo, além d poder estar por dentro das postagens no blog q os instrutores dessa plataforma criaram.

Nesse link tem um exemplo d postagem no blog:

http://www.softblue.com.br/blog/pratica-leva-perfeicao

 

Editado por giu_d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×