Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de ventilação do gabinete


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês, estou para comprar um MX300 da Cougar, e reparei que ele tem um bom sistema para ventilação dos componentes, 2 Fans na parte frontal (jogando ar pra dentro), 2 na parte lateral (jogando ar pra dentro), 2 na parte superior (teto, servindo como exaustor) e 1 na parte traseira, também servindo como exaustor, a placa-mãe que tenho é uma B250m Gaming 3 da Gigabyte, e queria saber, já que o gabinete vem com 1 fan, e preciso comprar mais 6, como será possível a ligação de todos os fans nessa minha placa-mãe? Devo comprar algum adaptador ou algo do tipo? Minha fonte é uma CX 430w da corsair, poderei ligar quantos fans na fonte? É necessário os 6 fans? Se puderem sanar estas minhas dúvidas, agradeço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um ou dois fans e acompanhe as temperaturas. Se estiverem muito altas pode necessitar de mais alguma. O importante é uma fan na parte de cima expulsando o ar quente e outra na parte de baixo injetando ar frio no interior do gabinete. Geralmente o manual do gabinete orienta sobre colocação de fans. O manual da placa-mãe explica sobre os conectores e se fornecessário pode usar adaptadores, o consumo é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!