Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VictorMoura

Recomendação de Notebook para Mestrado

Recommended Posts

Boa Noite a Todos

Gostaria de pedir uma recomendação para um notebook para usar no mestrado de Informática. Me formei em Engenharia Química e agora estou fazendo mestrado em informática na area de modelagem matematica computacional, com um tema relacionado a finanças. Os principais programas que irei utilizar seriam Matlab e R studios, além de aprender a linguagem de programação C++ e Python, a recomendação de minha orientadora. Sempre fui usuário do Windows, e de certo modo, já estou de saco cheio dele e gostaria de experimentar outro sistema operacional, além de claro, minha orientadora ter sugerido trabalhar nessa pesquisa com outro SO. A mesma recomendou o que ela usa, o Ubuntu (no desktop da universidade), e o macOX (no notebook dela).

Eu não tenho restrição nenhuma enquanto aos 2 sistemas, serão novos pra mim e terei que aprender a usar. Disponho de até 7 mil reais para efetuar a compra do notebook, então não é um problema pra mim encarar um macbook.

Sobre os computadores, fiquei em dúvida em alguns:

Macbook pro 13'' modelo 2017 sem touch bar

Processador Intel Core i5 dual core de 7ª geração e 2,3 GHz

Turbo Boost de até 3,6 GHz

8 GB de memória LPDDR3 de 2133 MHz

Armazenamento SSD de 256 GB1

Intel Iris Plus Graphics 640

Duas portas Thunderbolt 3

Dell Inspiron 14 7000 ultra fino

8ª geração do Processador Intel® Core™ i7-8550U

Ubuntu Linux

DDR4 de 16 GB a 2400 MHz

Disco rígido de 1TB (5400 RPM) + 128GB SSD

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® MX150 de 4GB, GDDR5

Dell XPS 13

8ª geração do Processador Intel® Core™ i7-8550U

Windows 10 Home Single Language (pediria obviamente para trocar pra Ubuntu)

8GB, LPDDR3, 1866MHz

Unidade de estado sólido de 256GB

Placa de vídeo Intel® UHD Graphics 620

Também pensei nos notebook Gamer, mas esse notebook seria estritamente para pesquisa/trabalho no futuro, e quanto mais longe eu me manter dos games nele melhor kkkk (além disso já tenho videogames portateis como o 3ds e o Nintendo Switch e um Ps4 Pro em casa, games definitivamente não são objetivos), assim como ouvi algumas restrições do modelo inspiron da dell, mais precisamente o acabamento, só que dos 3 citados é o que tem uma configuração melhor. 

Lembrando que esse notebook deveria durar pelo menos uns 5 anos já que vou investir um valor um pouco alto, então irei prezar por minimos detalhes. Também tenho dúvida se 8gb de ram serão o suficiente.

Obrigado desde já para quem puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk na verdade n existe esse negocio de um é pra jogo e outro pra trabalho mas é que geralmente os jogos precisa de algo mais potente

mas respondendo a sua questão se dinhero e a demora para se acostumar com o sistema não for problema eu recomendo os macs porque sem duvida são melhores mas se você preferir o windows(original) pegue os novos da dell que vem com processadores de 7ª geração

mas se quiser poupar um pouco a grana pega algo mais moderado como um i5 de 6ª ou 5ª e coloca um ssd nele

Editado por M4USE

Compartilhar este post

Link para o post

@M4USE

Então, a questão que penso também é longevidade. Um Macbook com 8gb de ram e processador da gen 7, daqui a 3 ou 4 anos continuará tendo um bom desempenho? Já ouvi falar do suporte da apple que dizem que é excelente, que os computadores dela são bem duraveis, os da dell também, mas já tive um problema com eles, eles resolveram mas não foi aquela maravilha que pintaram. 

E sobre os programas né, Matlab, R, C++/Python dá tranquilo no mac? sem engasgos?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, VictorMoura disse:

@M4USE

Então, a questão que penso também é longevidade. Um Macbook com 8gb de ram e processador da gen 7, daqui a 3 ou 4 anos continuará tendo um bom desempenho? Já ouvi falar do suporte da apple que dizem que é excelente, que os computadores dela são bem duraveis, os da dell também, mas já tive um problema com eles, eles resolveram mas não foi aquela maravilha que pintaram. 

E sobre os programas né, Matlab, R, C++/Python dá tranquilo no mac? sem engasgos?

os mac são bem duraveis e enquanto os programas esse mac vai segurar numa boa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais