Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook para Mestrado


Posts recomendados

Boa Noite a Todos

 

Gostaria de pedir uma recomendação para um notebook para usar no mestrado de Informática. Me formei em Engenharia Química e agora estou fazendo mestrado em informática na area de modelagem matematica computacional, com um tema relacionado a finanças. Os principais programas que irei utilizar seriam Matlab e R studios, além de aprender a linguagem de programação C++ e Python, a recomendação de minha orientadora. Sempre fui usuário do Windows, e de certo modo, já estou de saco cheio dele e gostaria de experimentar outro sistema operacional, além de claro, minha orientadora ter sugerido trabalhar nessa pesquisa com outro SO. A mesma recomendou o que ela usa, o Ubuntu (no desktop da universidade), e o macOX (no notebook dela).

 

Eu não tenho restrição nenhuma enquanto aos 2 sistemas, serão novos pra mim e terei que aprender a usar. Disponho de até 7 mil reais para efetuar a compra do notebook, então não é um problema pra mim encarar um macbook.

 

Sobre os computadores, fiquei em dúvida em alguns:

Macbook pro 13'' modelo 2017 sem touch bar

Processador Intel Core i5 dual core de 7ª geração e 2,3 GHz

Turbo Boost de até 3,6 GHz

8 GB de memória LPDDR3 de 2133 MHz

Armazenamento SSD de 256 GB1

Intel Iris Plus Graphics 640

Duas portas Thunderbolt 3

 

Dell Inspiron 14 7000 ultra fino

8ª geração do Processador Intel® Core™ i7-8550U

Ubuntu Linux

DDR4 de 16 GB a 2400 MHz

Disco rígido de 1TB (5400 RPM) + 128GB SSD

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® MX150 de 4GB, GDDR5

 

Dell XPS 13

8ª geração do Processador Intel® Core™ i7-8550U

Windows 10 Home Single Language (pediria obviamente para trocar pra Ubuntu)

8GB, LPDDR3, 1866MHz

Unidade de estado sólido de 256GB

Placa de vídeo Intel® UHD Graphics 620

 

Também pensei nos notebook Gamer, mas esse notebook seria estritamente para pesquisa/trabalho no futuro, e quanto mais longe eu me manter dos games nele melhor kkkk (além disso já tenho videogames portateis como o 3ds e o Nintendo Switch e um Ps4 Pro em casa, games definitivamente não são objetivos), assim como ouvi algumas restrições do modelo inspiron da dell, mais precisamente o acabamento, só que dos 3 citados é o que tem uma configuração melhor. 

 

Lembrando que esse notebook deveria durar pelo menos uns 5 anos já que vou investir um valor um pouco alto, então irei prezar por minimos detalhes. Também tenho dúvida se 8gb de ram serão o suficiente.

 

Obrigado desde já para quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk na verdade n existe esse negocio de um é pra jogo e outro pra trabalho mas é que geralmente os jogos precisa de algo mais potente

mas respondendo a sua questão se dinhero e a demora para se acostumar com o sistema não for problema eu recomendo os macs porque sem duvida são melhores mas se você preferir o windows(original) pegue os novos da dell que vem com processadores de 7ª geração

mas se quiser poupar um pouco a grana pega algo mais moderado como um i5 de 6ª ou 5ª e coloca um ssd nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M4USE

Então, a questão que penso também é longevidade. Um Macbook com 8gb de ram e processador da gen 7, daqui a 3 ou 4 anos continuará tendo um bom desempenho? Já ouvi falar do suporte da apple que dizem que é excelente, que os computadores dela são bem duraveis, os da dell também, mas já tive um problema com eles, eles resolveram mas não foi aquela maravilha que pintaram. 

 

E sobre os programas né, Matlab, R, C++/Python dá tranquilo no mac? sem engasgos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VictorMoura disse:

@M4USE

Então, a questão que penso também é longevidade. Um Macbook com 8gb de ram e processador da gen 7, daqui a 3 ou 4 anos continuará tendo um bom desempenho? Já ouvi falar do suporte da apple que dizem que é excelente, que os computadores dela são bem duraveis, os da dell também, mas já tive um problema com eles, eles resolveram mas não foi aquela maravilha que pintaram. 

 

E sobre os programas né, Matlab, R, C++/Python dá tranquilo no mac? sem engasgos?

os mac são bem duraveis e enquanto os programas esse mac vai segurar numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!