Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Como abrir apps externos do android com um codigo python?


Posts recomendados


Sou novo em programação, e no momento estou estudando a linguagem python. É provável que essa pergunta seja ridicula, mas tenho curiosidade no assunto.
Sei podemos abrir um programa externo no windows com o comando:

 

import os
os.starfile("C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe")

 

E no Linux com esse comando: 

 

import subprocess 
subprocess.Popen('chromium')

 

Quero saber se é possivel fazer isso no Android, isto é, com um compilador mobile (QPython 3), ao escrever determinado código realizar a mesma instrução mencionada nos exemplos acima.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Não é necessário que você tenha um ambiente Android para desenvolver e rodar seus apps(acredito que já saiba disso), mas voce vai precisar sim testar se a sua aplicação android está sendo corretamente exibida no aparelho android a qual se destina.

 

Por ser multiparadigma/multiplataforma o resultado de um programa em python rodando no Windows, IOS, Linux, Android, devem ser o mesmo, salvo por algumas particularidades inerentes de cada sistema devido a sua estrutura de arquivos, organização, etc.

 

Se voce usa o Kivy para desenvolver seus apps, é necessário testar sempre o posicionamento de sua aplicação na tela se preenche ela toda de forma regular, se os componentes como inputs, labels, estão sendo ancorados ou flexibilizados em telas com orientações diferentes e tamanhos diferentes, etc. Em cada ambiente a que se destina, esse trabalho é feito.

 

No seu caso bem específico o Android, eu faço desta forma:

 

Eu uso o Kivy Launcher (https://play.google.com/store/apps/details?id=org.kivy.pygame&hl=pt_BR), que permite rodar aplicações Python e Kivy em ambiente Android sem precisar gerar o .apk,

 

Para criar um ambiente de teste você precisa baixar ele no seu aparelho android de testes e copiar o arquivo .py(main.py) e se for o caso o arquivo .kv também.

 

Proceda assim:

  • Dentro do cartão de memória ou na memória interna do aparelho crie uma pasta de nome kivy (tudo minúsculo)
  • Copie a pasta da sua aplicação para dentro dessa pasta kivy, ficaria assim: kivy/meuApp , não coloque os arquivos soltos dentro da pasta kivy, eles devem obrigatóriamente estar em uma pasta da aplicação.
  • Dentro da pasta da aplicação é obrigatório ter um arquivo .txt de nome android.txt e dentro desse arquivo, você deve ter as seguintes 3 linhas:
    • title=Título da sua aplicação
    • author=Nome do Autor
    • orientation=portrait ou landscape (escolha apenas uma das duas opções)
  • Abra o Kivy Launcher e ao carregar ele já encontra esta pasta kivy e carrega a pasta da aplicação, exibindo no aplicativo o Título da sua aplicação e o Autor, basta dar um toque sobre o titulo da aplicação para ela ser executada no aparelho android.

É apenas isso, teste e veja se funcionou, e qualquer dúvida deixa uma mensagem aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!