Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Como abrir apps externos do android com um codigo python?


Posts recomendados


Sou novo em programação, e no momento estou estudando a linguagem python. É provável que essa pergunta seja ridicula, mas tenho curiosidade no assunto.
Sei podemos abrir um programa externo no windows com o comando:

 

import os
os.starfile("C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe")

 

E no Linux com esse comando: 

 

import subprocess 
subprocess.Popen('chromium')

 

Quero saber se é possivel fazer isso no Android, isto é, com um compilador mobile (QPython 3), ao escrever determinado código realizar a mesma instrução mencionada nos exemplos acima.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Não é necessário que você tenha um ambiente Android para desenvolver e rodar seus apps(acredito que já saiba disso), mas voce vai precisar sim testar se a sua aplicação android está sendo corretamente exibida no aparelho android a qual se destina.

 

Por ser multiparadigma/multiplataforma o resultado de um programa em python rodando no Windows, IOS, Linux, Android, devem ser o mesmo, salvo por algumas particularidades inerentes de cada sistema devido a sua estrutura de arquivos, organização, etc.

 

Se voce usa o Kivy para desenvolver seus apps, é necessário testar sempre o posicionamento de sua aplicação na tela se preenche ela toda de forma regular, se os componentes como inputs, labels, estão sendo ancorados ou flexibilizados em telas com orientações diferentes e tamanhos diferentes, etc. Em cada ambiente a que se destina, esse trabalho é feito.

 

No seu caso bem específico o Android, eu faço desta forma:

 

Eu uso o Kivy Launcher (https://play.google.com/store/apps/details?id=org.kivy.pygame&hl=pt_BR), que permite rodar aplicações Python e Kivy em ambiente Android sem precisar gerar o .apk,