Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou desesperado. Estou a gravar 360 DVDs para as escolas e cerca de metade são para o lixo porque a gravação pára a meio. Não é sempre no mesmo sitio o erro. Mais à frente ou mais atrás, lá aparece o erro de gravação. Não sei o que fazer: Já mudei de marca de mídia, já mudei de gravador e continua tudo na mesma. O que se deve o erro? Agradeço a ajuda. Obrigado

Postado

Isso só pode ser software a não ser que o gravador/leitor esteja com alguma dificuldade na gravação e o software acabe abortando o processo. Esse risco aumenta por se tratarem de DVDs pois os CDs costumam ser melhor aceitos. Eu abriria esse leitor/gravador e tentaria regular um dos dois trimpots, que ficam ao lado da lente, relacionado a DVDs, aumentando sua potência pra ver se resolve.

É um tipo de situação que acontece muito. Eu mesmo já tive que regular uns três gravadores/leitores de CD/DVD aqui dos PCs e ficaram bons.

• 2 semanas depois...
Postado

Não é apenas o CD/DVD ou software relacionado, também depende do próprio computador. Pode estar ocorrendo latência de dados durante a gravação. Isso acontece por vários motivos diferentes, como programas rodando em segundo plano e assim por diante. Se a capacidade do seu sistema de computador estiver sendo afetada, tente com outros fatores, por exemplo, atualizando os drivers da CPU e o firmware, e também o mesmo com o disco rígido... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...