Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae Morrendo?


Fafi

Posts recomendados

Eu postei la no topico de S.O, mas como pode ser a pl mae resolvi colocar aqui...

Ja formatei varias vezes e o problema continua, o win98se trava na tela do logo e so volta quando mexo o mouse (igual quando o monitor faz para economizar energia), ai quando ele entra no sistema depois de um tempo ele trava o mouse e diz q não ha mouse instalado, a pl de video tb não esta instalada, o win reconhece o pelo P&P, mas não instala nem com eu pondo o drive manualmente, e depois de um tempo ligado começa aparecer uma mensagem dizendo de um arquivo Vxd não encontrado (essa mensagem ja aparece na instalação do win quando ele ta verificando os dispositivos do pc)

Ja tenho esse pc ha um ano, quando formatava não acontecia isso...é um P133, c/ 64 mb ram...no topico de S.O me disseram q essas pl maes tem quase dez anos de estrada, ela ja pode estar dizendo adeus, tem como saber se é a pl mesmo (porque eu tava achando q era o cd do win, ele ta todo riscado) é uma gigabyte Ga-586ATV

se for, alguem pode me indicar uma pl boa para P133 (eu estou montando um athlon, mas tenho planos para esse pc )

Se poderem me ajudar, agradeço desde ja :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega!!!

Primeiro >>> POde ser sua memoria mas tendo em vista q você consegue instalar o windows então fica meio duvidoso já q ele usaria praticamente toda a RAM para efetuar a copia dos arquivos no momento da instalação do SO...

Segundo >>> Seu cooler do processador pode estar sujo e com isso o CPU esquentaria de mais na hora de carregar o SO e reiniciaria!!! Mas isso aconteceria na instalação também creio eu!!! POrtanto também é duvidoso!!!

Terceiro >>> veja se não tem cluster defeituoso nesse seu HD, a placa mãe e processador são os que mais duram em um PC portanto não sei se seriam eles não já o HD acho eu q seja o de menor vida Util!!!! Veja seus clusters defeituosos e tente corrigir!!!

Tente isso acima até mais!!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@12 set 2004, 23:18

Olá colega!!!

Primeiro >>> POde ser sua memoria mas tendo em vista q você consegue instalar o windows então fica meio duvidoso já q ele usaria praticamente toda a RAM para efetuar a copia dos arquivos no momento da instalação do SO...

Segundo >>> Seu cooler do processador pode estar sujo e com isso o CPU esquentaria de mais na hora de carregar o SO e reiniciaria!!! Mas isso aconteceria na instalação também creio eu!!! POrtanto também é duvidoso!!!

Terceiro >>> veja se não tem cluster defeituoso nesse seu HD, a placa mãe e processador são os que mais duram em um PC portanto não sei se seriam eles não já o HD acho eu q seja o de menor vida Util!!!! Veja seus clusters defeituosos e tente corrigir!!!

Tente isso acima até mais!!!!

BRUNO

as dicas são bem válidas...

cheque primeiro peças como o HD, memórias e cooler... são as com maiores chances de serem o problema... placa-mãe e processador não diria com certeza, a probabilidade é menor, mas claro, existe...

qualquer coisa tamos aí...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceram de lembrar tb que o CD de instalação ( ou até o leitor de CD ) pode estar com problema.... Coisa que acontece até com CD original ( Já aconteceu comigo duas vezes )

E tb pode ser placa de vídeo, já que no princípio da instalação nenhum driver de vídeo é instalado, usa-se apenas um VGA básico para mostrar a parte gráfica do instalador, e o directx tb ainda ainda estava sendo executado pela primeira vez no sistema recém instalado....

Aconselho a experimentar outro CD de instalação e se possível com outro drive de CD-ROM... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!