Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OUTRO Armazenamento Mac Osx El Capitan


Posts recomendados

Olá pessoal! Alguém sabe me dizer que tipo de arquivos estão em OUTRO? Estou fazendo uma limpeza e passando tudo para outro hd, mas não consigo identificar esse OUTRO. Poderia ser o sistema Osx? Quanto ele ocupa? Passei todas as fotos, documentos e todos os arquivos possíveis para o HD DAdos. Agradeço qualquer ajuda. Não entendo muita coisa, quanto mais detalhes, melhor. Valeu!  &key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

Captura de Tela 2018-07-12 às 00.33.56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Outros"  é qualquer arquivo que não está associado a nenhum aplicativo padrão da Apple.

 

Os tipos de dados pre-definidos são: Documentos, Mail, iCloud, Garage Band, Mail, iTunes, Backup (time machine), Photos, Aplicativos

 

Então, "Outros" podem ser: Sistema operacional, arquivos temporários, ~/Library 

 

Dentro do diretório ~/Library você tem o "Application Support", onde ficam armazenados dados criados pelos browsers, Steam e muitas outras coisas.

 

O que você pode fazer para tentar identificar onde o espaço de disco está indo é usar o Finder em modo "as List" ativando a opção "Calculate all sizes" (command+J). Clique na coluna "Size" para colocar os diretórios usando mais espaço no topo. Ai vá clicando no triangulo do lado esquerdo do nome do folder. Vá fazendo isto até que você identifique quem está usando o esoaço em disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando o Mac OS X Sierra ou High Sierra, quando no Finder, pressione

 

COMMAND+SHIFT+. 

 

Isto vai mostra os arquivos e diretórios invisiveis. Para ter certeza de que voce está com esta função ativada, vá ao diretório raiz da sua máquina (Finder > Go > Go to folder > /) e pressione a sequência acima. Alguns diretórios serão apresentados com uma cor meio que enfumaçada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta Preferences contém as configurações de cada um dos seus programas. No meu computador, que tem um monte de treco instalado, esta pasta tem apenas 55MB. 

 

A coluna tamanho ainda está vazia. Pressione COMMAND+J, marque 'Calculate all sizes' e espere que o Finder vai começar a mostrar o espaço usado pelos diretórios, que inclui todos os arquivos e subdiretórios.


Você tem que identificar onde estes GB estão sendo usados ANTES de sequer pensar em apagar Preferences.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de usar Finder > View > Arrange by > SIze, para organizar por tamanho, use Finder > View > Arrange by > None e de um clique na coluna de tamanho. No meu computador fica assim. voce só tem que ir abrindo, provavelmente, as pastas no topo, para descobrir onde o espaço está sendo usado.5b4adb2668842_ScreenShot2018-07-15at06_26_26.thumb.png.45831ceb2cae302a0f6a8828c7c2e72f.png

Por exemplo, nesta tela, o Finder ainda não havia feito uma busca pelas pastas. Estão com "---". 5b4adc3fa710a_ScreenShot2018-07-15at06_29_20.thumb.png.bc826be0fdd502f37bc047ce808b71ee.png

 

Porém, esperando por um tempo (que depende do número de arquivos e sub-pastas), os tamanhos são apresentados dinâmicamente.

5b4adda95b4a4_ScreenShot2018-07-15at06_36_40.thumb.png.d943b58dd08c50ac32a9f39f8127921e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Andreas, muito obrigado pela ajuda. Fiz como você indicou agora na última postagem e descobri quais pastas estavam mais pesadas. Uma das pastas tinham vários títulos de filmes que eu baixei pelo torrent e já tinha até apagado, mas continuava lá outros resquícios que eu não sei exatamente do que se tratavam, mas acabei apagando e ganhei espaço. A outra pasta que estava pesada era do Adobe After Effects. Arquivos tb com datas antigas, apaguei tb. Eu baixei o programa recentemente e provavelmente esses arquivos eram de atualizações antigas. Bom, acho que deu certo. 

Captura de Tela 2018-07-15 às 17.57.39.png

Captura de Tela 2018-07-15 às 17.59.07.png

Captura de Tela 2018-07-15 às 18.13.28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!