Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
S0UZA

RESOLVIDO PC travou e depois não deu mais video (nem na onboard)

Recommended Posts

Salve pessoal do Clube do Hardware, gostaria da opinião de vocês quanto à um problema que estou tendo.

Minha config.

i5 - 2500 3.3@

EVGA GeForce 960

2x 4gb RAM DDR3

1 HD SATA 1 tb

AsRock H16M-VS

Fonte Corsair CX 650W (comprada no final do mes passado)

2x coolers 120 mm

Leitor de CD/DVD

Meu pc congelou enquanto jogava e o som ficou estourado com um barulho bem alto. Forcei o desligamento segurando o power e quando ligou ele travou de novo antes de entrar na area de trabalho. Reiniciei mais uma vez e não deu mais video.

Primeiro pensei na placa de video. Desconectei a alimentação da fonte da VGA, liguei o hdmi no da placa-mãe e apertei os pentes de memória, o PC deu video! Então testei com a alimentação da placa de video conectada, mas o HDMI ainda na placa-mãe e não deu video. Repeti o primeiro teste (que havia ligado) porém dessa vez nao aconteceu nada.

Retirei a placa de video e coloquei uma outra que tenho aqui (Radeon HD 6450, que não precisa de alimentação da fonte). Não deu imagem nem com o hdmi na placa de video nem na placa-mãe.

Outras coisas que reparei. A placa gtx 960, conectada na placa-mãe, mesmo não dando video gira os 2 coolers. E eu tenho um mouse xingling cujo led fica aceso 24h mesmo com o pc desligado, após esse problema o led parou de ficar aceso quando o pc desligava, porém mesmo não dando video o led do mouse acende quando ligo o pc.

EDIT - Acabei de tentar religar ele novamente, está conectada a outra VGA (Radeon HD6450). O pc ligado na VGA nao deu video. Deixei a VGA plugada na mobo e liguei o video na onboard e o pc ligou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta dar uma limpada nos contatos das tuas memórias com uma borracha branca (limpando as sobras de borracha) e também passando um spray limpa contato nos slots em uso. 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, simforoso disse:

Experimenta dar uma limpada nos contatos das tuas memórias com uma borracha branca (limpando as sobras de borracha) e também passando um spray limpa contato nos slots em uso. 

Fiz a parte da borracha já, não parece ser as memórias já que o pc ligou agora na onboard mas não ligou com a radeon. Acredito que seja o slot PCI express com defeito ou alguma configuração de BIOS. Vou ver se testo a minha gtx 960 em outro pc e vejo se ela da video.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema RESOLVIDO.

As placas de video estavam perfeitas. O problema era oxidação/sujeira atrás da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais