Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou fazendo o curso de python no site curso em vídeo e em uns dos exercícios é pedido pra tocar uma música usando o módulo pygame. executei as etapas como a aula mais o arquivo mp3 aderido no meu pycham ficou com uma interrogação. como faço para o código ser executado com a música?

image.png.1b03f57fe9f3a001d2340d2067c05cab.png 

image.png.d744b6302162f844b8dfd1d359320627.png

Quando executado aparece isso aqui:

image.png.c205638a9ac2dcaa5fcdf02669cc265d.png

mas n sai som e já testei tá saindo normal tô assistindo vídeo no youtube e tudo.

• Curtir 1
Postado

não sou bom com respostas mas enfim, eu também tive um problema parecido e usei uma especie de "gambiarra" no lugar do:

pygame.event.wait()

eu coloquei um:

input()#vazio mesmo

não sei se ensinar uma gambiarra é legal aqui no forum mas até que os tops vierem responder como o @isrnick, @devair1010 dentre outros... já é alguma coisa :)

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom dia!

DEpois de muita pesquisa eu achei duas maneiras de ser feita. isso é um dos Bugs do pygame

uma dica tenta colocar nome das músicas sem espaço, sem caracteres e tudo minúscula.

O meu arquivo  mp3 também aparecia interrogação, mas assim que eu executei esse código, 

o arquivo mp3 foi reconhecido.

from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('suamusica.mp3')

mixer.music.play()

import time

time.sleep(360)

from pygame import mixer

mixer.music.play()

parar = input('Digite algo para parar...')

espero ter ajudado... valeu bom domingo a todos 

• Obrigado 1
  • 3 meses depois...
Postado

Fala galera...

pois é, eu também estou com o mesmo problema  e adoraria saber se alguém já soube responder.

Yuki, eu também tentei esses e não funcionou.  

• Curtir 1
Postado

@Ayron Matos Olá. Foi comentado aqui nesse mesmo fórum sobre o assunto nesse tópico:

O problema estava no caminho do arquivo .mp3, como também foram passadas outras informações a respeito dessa mesma questão. Creio que pode ajudar

Qualquer dúvida é só falar, ok?

Postado

Olá Pessoal,

comecei a estudar Python dia 21/01/19  através do Curso de Python  oferecido gratuitamente pelo pessoal da Curso em Video.

No desafio 21 me deparei com o problema relatado acima por muitos (o audio não executa).

O que percebi é que o que deve ser iniciado é o mixer (iniciar o pygame - nos meus testes - foi irrelevante).

Detalhe: o mixer deve ser inicializado antes do pygame (caso inicialize ele também).

fica assim:

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()                                               # essa inicialização nos meus testes, não foi necessária

pygame.mixer.music.load('musica.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.mixer.music.set_volume(1)

x = input('digite algo para encerrar ...')

OBS.: o uso do  event.wait ( pygame.event.wait()  )  nos meus testes, funciona precariamente. A música não executa até o fim.

É isso. Espero ter ajudado!!!

Grande abraço!!!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Sinceramente eu achei o modulo do pygame para execução de mp3 muito ruim, comigo a musica executa lentamente e não vai até o fim.

Então instalei o módulo abaixo:

pip install playsound==1.2.1

Para usar no python utilizei somente as duas linhas abaixo e tocou de boa.

from playsound import playsound

playsound('musica.mp3')

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa Noite Parceiro,beleza?

Então conseguir arrumar esse problema, na realidade não é um "problema" mais falta de atenção, provavelmente o caminho do seus arquivos esta no local diferente. Mandei algumas fotos para solucionar esse problema, qualquer dúvida estou a disposição.

mudanca do local do arquivo.jpg

local do arquivo 2.jpg

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Eu usei muitos métodos, mas o que funcionou foi o tamanho do arquivo mp3. A mesma música com tamanhos diferentes. As músicas mais leves tocaram normalmente. Tente usar diferentes programas para converter o mesmo arquivo mp3, isso fez eu solucionar o problema no python 18.04

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado
Em 14/10/2018 às 11:58, Yuki Junior Uesugi disse:

Bom dia!

DEpois de muita pesquisa eu achei duas maneiras de ser feita. isso é um dos Bugs do pygame

uma dica tenta colocar nome das músicas sem espaço, sem caracteres e tudo minúscula.

O meu arquivo  mp3 também aparecia interrogação, mas assim que eu executei esse código, 

o arquivo mp3 foi reconhecido.

from pygame import mixer

mixer.music.play()

import time

time.sleep(360)

from pygame import mixer

mixer.music.play()

parar = input('Digite algo para parar...')

espero ter ajudado... valeu bom domingo a todos 

------------------------------
Ajudou e muito....
Com esse código rodou o programa

image.thumb.png.9e506e44a80c901127f40db41c2e1ac1.png

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Olha só, pra quem tá tendo dificuldades com a reprodução do áudio em 2020 e ainda não acho uma solução pelo pygame, recomendo converter o áudio para WAV, e façam uma mudança no código que está no vídeo.

Primeiro, não é necessário usar o comando pygame.init(), em vez disso, usem pygame.mixer.init(), para assim iniciar não o pygame, mas sim o mixer do paygame.

Segundo, no final do código, onde tem pygame.event.wait fara com que o seu áudio seja reproduzido apenas uma pequena parte, não inteiro, então, em vez de usar isso, mude para X = input('Digite algo para parar'), desta forma, partir do momento q o áudio iniciar, até o fim dele, se você escrever algo, ele parar o áudio.

Espero ter ajudado, estou aprendendo agr tmb, e essa foi a melhor forma que eu achei para rodar um áudio no pycharm com o menor numero de linhas. Vou deixa meu código aqui para quem quiser usar como referencia e testar:

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.mixer.music.load('musica.wav')

parar = input('Digite para parar')

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Em 06/06/2020 o que funcionou pra mim foi:

inserir um input no fim do arquivo, assim...

from pygame import mixer

mixer.init()

mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.play() 

input('TECLE ALGO PARA ENCERRA')

Obs: Lembrem-se de colocar os parenteses ao fim dos comandos mesmo aqueles que ficam vazios.
Espero que ajude

• Curtir 4
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 01/02/2019 às 23:11, Jaison A. Martins disse:

Olá Pessoal,

comecei a estudar Python dia 21/01/19  através do Curso de Python  oferecido gratuitamente pelo pessoal da Curso em Video.

No desafio 21 me deparei com o problema relatado acima por muitos (o audio não executa).

O que percebi é que o que deve ser iniciado é o mixer (iniciar o pygame - nos meus testes - foi irrelevante).

Detalhe: o mixer deve ser inicializado antes do pygame (caso inicialize ele também).

fica assim:

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()                                               # essa inicialização nos meus testes, não foi necessária

OBS.: o uso do  event.wait ( pygame.event.wait()  )  nos meus testes, funciona precariamente. A música não executa até o fim.

Grande abraço!!!

Bom dia!

Estava exatamente com o mesmo problema, e segui os passos acima, que o Jaison descreveu e funcionou!!!

Mas no meu caso, a inicialização do pygame (pygame.init()) foi necessária

Obrigado Jaison!!!

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...
Postado
Em 06/06/2020 às 15:21, Pierro Rosa disse:

from pygame import mixer

mixer.init()

mixer.music.play() 

Obs: Lembrem-se de colocar os parenteses ao fim dos comandos mesmo aqueles que ficam vazios.
Espero que ajude

Funcionou aqui pra mim. Valeu!!

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Em 01/02/2019 às 23:11, Jaison A. Martins disse:

Olá Pessoal,

fica assim:

import pygame

pygame.mixer.init()

Grande abraço!!!

Você me salvou amigo

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@Pierro Rosa

Em 06/06/2020 às 15:21, Pierro Rosa disse:

from pygame import mixer

mixer.init()

mixer.music.play() 

Espero que ajude

Deu certo para mim também , valeu mano !!!

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Caramba.....ninguém aqui percebeu que o erro está no arquivo.....não é erro de caminho ou de código....*****.
Ninguém viu que tem um sinal de INTERROGAÇÃO (?) NO ARQUIVO DIZENDO QUE TEM ERRO?

agora, luizfonseca07 disse:

Caramba.....ninguém aqui percebeu que o erro está no arquivo.....não é erro de caminho ou de código....*****.
Ninguém viu que tem um sinal de INTERROGAÇÃO (?) NO ARQUIVO DIZENDO QUE TEM ERRO?

@Ayron Matos

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Em 13/07/2018 às 15:38, Ayron Matos disse:

Eu estou fazendo o curso de python no site curso em vídeo e em uns dos exercícios é pedido pra tocar uma música usando o módulo pygame. executei as etapas como a aula mais o arquivo mp3 aderido no meu pycham ficou com uma interrogação. como faço para o código ser executado com a música?

image.png.1b03f57fe9f3a001d2340d2067c05cab.png 

image.png.d744b6302162f844b8dfd1d359320627.png

Quando executado aparece isso aqui:

image.png.c205638a9ac2dcaa5fcdf02669cc265d.png

mas n sai som e já testei tá saindo normal tô assistindo vídeo no youtube e tudo.

import pygame

pygame.init()

pygame.mixer.music.load('som.mp3')

pygame.time.wait(129600)

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Em 01/02/2019 às 22:11, Jaison A. Martins disse:

Olá Pessoal,

fica assim:

import pygame

pygame.mixer.init()

Grande abraço!!!

ajudou muito, valeu

• 4 meses depois...
Postado

Ola, pessoal!
Finalmente consegui executar o arquivo MP3.
Muito obrigado pela ajuda de todos!

Se ainda for util para alguém, meu codigo ficou assim:

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()

pygame.mixer.music.load('ex021.mp3')

x = input('Type "X" to close: ')

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!