Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mb Pcchips M825g Com Proc Semprom


JWDCortez

Posts recomendados

Pessoal,

Estou :muro: batendo cabeça, pois tenho uma placa Pcchips M825G v9.2a tentei instalar nela um processador SEMPROM 2400+ Socket A, porém apo0s a montagem a Maquina simplesmente não liga... o maximo que consigo é uma pequena mexida no cooler... ja tentei tudo... olhei a memória (é nova ) e esta ok, verifiquei os Jumpers de velocidade (100,133,166) e nada... Por favor estou precisando de novas opções (HELP!!)

:cry:

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa nem sequer dispara o cooler? Ou liga, mas não dá sinal de vídeo? Se for a primeira opção, acho bom você testar esse processador em outra placa e de quebra ainda experimentar outra fonte... Se tiver ligando sem dar sinal, é porque você pode precisar atualizar a BIOS dessa placa... Coloque um Duron qualquer ou Athlon e baixe a última versão de BIOS para essa placa..... Abraços B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repondendo ..., é a primeira opção (nem sequer dispara o cooler), vou testar com outra fonte, pois não tenho outro processador para teste...porém voce me deixou com uma dúvida... o que voce quis dizer com "Se tiver ligando sem dar sinal, é porque você pode precisar atualizar a BIOS dessa placa" ?? a maquina precisar pelo menos fazer o Post para que se possa atualizar a BIOS , certo??? ou tem outro jeito??? :huh:

Vou fazer o teste já.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para atualizar a BIOS, você tem que dar boot na máquina, no mínimo.... E acho q você só faria isso no caso desse Sempron não ligar se você tivesse outro chip, um Duron por exemplo...

Mas já que você diz que a placa nem liga, é melhor trocar a fonte e o processador para ver o que rola...... Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapo, :palmas: parabéns, a sua resposta foi super acertada, como eu tinha uma outra fonte, em outro gabinete, troquei a fonte e .... FUNCIONOU!!!!, não esta mostrando o processador correto , porém ja tenho a atualização de BIOS em diquete para atualizar, vou terminar de montar e depois voltarei para a fonte anterior.... por enquanto valeu !!!! :-BEER

Obrigado a todos !!!! :bandeira: este forum é ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JWDCortez@12 set 2004, 15:58

Sapo, :palmas: parabéns, a sua resposta foi super acertada, como eu tinha uma outra fonte, em outro gabinete, troquei a fonte e .... FUNCIONOU!!!!, não esta mostrando o processador correto , porém ja tenho a atualização de BIOS em diquete para atualizar, vou terminar de montar e depois voltarei para a fonte anterior.... por enquanto valeu !!!! :-BEER

Obrigado a todos !!!! :bandeira: este forum é ótimo

acho q essa mainboard não tem atualização disponivel.... eu tenho uma dessa e não consigui atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JWDCortez@12 set 2004, 14:56

Pessoal,

    Estou  :muro:  batendo cabeça, pois tenho uma placa Pcchips M825G v9.2a tentei instalar nela um processador SEMPROM 2400+ Socket A, porém apo0s a montagem a Maquina simplesmente não liga... o maximo que consigo é uma pequena mexida no cooler... ja tentei tudo... olhei a memória (é nova ) e esta ok, verifiquei os Jumpers de velocidade (100,133,166) e nada... Por favor estou precisando de novas opções (HELP!!)

:cry:

          Jorge

E mole poe o processador que tava antes e atualiza a bios com este drive ai de baixo eu tenho 6 placa desta nas maquinas da firma fiz isto em todas

http://www.pcchipsusa.com/download-mainframe.asp

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

para finalizar este Post, eis o resultado da ajuda de todos.... o problema era a fonte, que esta meio q bichada..., troquei a dita e beleza, tudo voltou a funcionar.

Quanto ao SEMPROM a M825G quando não esta com a BIOS atualizada, reconhece o SEMPROM como se fosse um Athlon , mas funciona bem... fuin no site da PCCHIPS peguei uma atualização de BIOS (com data de Julho), daí utilizei o executavel que veio com o cd da placa (na pasta Utility) e atualizei a BIOs, restartei a maquina e.... :palmas: fim... aí esta o SEMPROM 2400+, este é o final do meu problema.... :-BEER OBRIGADO a todos Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

:mad:Amigos também estou com o mesmo problema que nosso amigo ai...(JWD CORTEZ...)

Tenho uma pc chips m825g, processador sempron 2400 coloquei um duron mas mesmo assim não deu certo,....depois de montada não da sinal de video, ja olhei aqui no Forum um monte de comentários, mas se não da sinal de video como posso fazer a atualização da BIOS...?

Hoje tentei com um Duron 1300 mas mesmo assim ainda não tive resposta....

o que pode estar acontecendo com essa maldita placa...ela é nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pessoal será que se eu trocar a fonte funcione, pelo que eu vi aqui no forum o problema esta na fonte, a causa do problema com video.

minha placa funciona tudo certinho cooler liga e ainda dispara o hd mas o video não funciona.

tem alguma coisa a ver com memória acho que não né.

mas vou trocar a fonte e ver no que dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!