Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

:rezando:  Amigos estou precisando do esquema de reparo do radio MotoBras modelo
RM-PF121AC para eu fazer um reparo nele se alguem tem para disponibilizar ou

sabe onde posso baixar enfim alguma diga eu agradeço e muito.

QSL do Brasil.

image.png

image.png

• mês depois...
Postado

Alguem sabe qual é o FET que este radio esquema motobras rm pf121ac usa no SMD esta escrito M()W 97.??? 
Preciso trocar o do meu radio porém por este código nínguem conhece.  Ele aparece neste esquema proximo da 

letra r onde se le rmpf121
Agradeço qualquer ajuda

Postado

Colega este que voce mencionou é um transistor ,não consegui achar no Ebook baixei ele ,mas ele é comum 3 terminais o que estou procurando que esta neste esquema acima ele tem 4 terminais 

Ele esta no esquema tambem perto do CI TEA 5710 e o CI do Amplificador o TDA2922

Postado
4 minutos atrás, QSL do Brasil disse:

Alguem sabe onde posso encontrar o BF998 SMD?

Já tentou telefonar para lojas de eletrônicas de São Paulo a partir de pesquisa no Google ?

Mas caso encontre em alguma delas não deixe de levar seu multímetro para testar a peça no balcão antes de comprar.

Postado
5 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Já tentou telefonar para lojas de eletrônicas de São Paulo a partir de pesquisa no Google ?

Mas caso encontre em alguma delas não deixe de levar seu multímetro para testar a peça no balcão antes de comprar.

Ja procurei sim

• Curtir 1
Postado
Em 12/09/2018 às 09:29, Henrique - RJ disse:

Amigo o componente é SMD como vou testar ???

adicionado 0 minutos depois

adicionado 4 minutos depois

Componente SMD medidas aproximada  1,5mm  x  1mm ,aponta de prova de um Multteste tem aproximadamente 3mm !!!

Postado
7 minutos atrás, QSL do Brasil disse:

adicionado 0 minutos depois

Componente SMD medidas aproximada  1,5mm  x  1mm ,aponta de prova de um Multteste tem aproximadamente 3mm !!!

Bom, tem SMD que dá pra testar com o multímetro mas ainda assim, como deve saber, é um teste grosseiro que só revela defeito fatal.

Mesmo tendo essas dimensões acho que ainda dá para testar pelas pontinhas ( eu mesmo já fiz isso com SMDs ).

Mas já pensou como é que vai soldar essa coisa ? Esse troço é muito sensível á temperatura e pode facilmente ter suas características alteradas e aí já era.

Postado

o que acontece é o seguinte ,o rádio em questão é um MotoBras e os esquemas de radio da MotoBras não estão muito disponíveis na internet como estão os da MotoRádio então fica dificíl achar ou descobrir componentes principamente SMD que vem por códigos. E tem outra a MotoBras usa na maioria dos seus rádios o CI TEA5710 o faz tudo no rádio o qual elimina muitos componentes.

Postado
1 hora atrás, QSL do Brasil disse:

o que acontece é o seguinte ,o rádio em questão é um MotoBras e os esquemas de radio da MotoBras não estão muito disponíveis na internet como estão os da MotoRádio então fica dificíl achar ou descobrir componentes principamente SMD que vem por códigos. E tem outra a MotoBras usa na maioria dos seus rádios o CI TEA5710 o faz tudo no rádio o qual elimina muitos componentes.

Já tentou contato direto com a MotoBras para ver o que dizem ?

Eles são muito bacanas, na época em que eu quis consertar um antigo MotoRadio, mandei o aparelho para São Paulo que o remeteu para a fábrica em Minas que o consertou e não me cobrou nada, nem o frete de retorno do rádio e ainda me mandaram um laudo técnico da peça que tinha dado defeito.

Não sei como essa indústria, quase nacional, vem conseguindo sobreviver neste país do cão. Aliás, Minas tem um polo de eletrônica ( eu também diria que quase nacional pois a matéria prima deve ser importada inclusive não se sabe de que capital costuma ser formada a estrutura societária daquelas empresas ) que acho que chega a produzir alguma coisa de componentes eletrônicos.

.

Postado
6 horas atrás, QSL do Brasil disse:

Sem contar que o teste de transistor fet com o multímetro não é conclusivo.

Só dá pra saber se está em curto, se estiver bom ou aberto não dá certeza. 

E caso não encontre esse BF998 porque não colocar outro transistor equivalente? 

Como as trilhas da placa são largas da pra colocar outro que não precisa nem ser SMD. 

Da até mesmo pra soldar do outro lado da placa nas pernas dos outros componentes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!