Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Colocar Outro Pente?


Borg

Posts recomendados

Pessoal,tenho outro PC c/a seguinte configuração:

HD 20G

Porcess AMD Athlon 1.0G

256mem Dim PC 133

a dúvida seria esta,este pc tem 256 de memória em um pente único,eu quero colocar mais 128mb de memória,então é possível colocar apenas um pente a mais de 128?não haverá problema de ficar c/384mb de memória?ou os pentes tem de ser de mesmo valor,2 de 256 ou 2 de 128 e assim por diante????

Abraços

LN 68

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada! Os pentes não precisam serem todos da mesma capacidade para funcionar! Isto ocorria apenas com as placas-mães antigonas para Pentium e Pentium MMX!

Você pode seguramente adicionar mais um pente de 128MB na sua placa-mãe que seu PC vai ficar com 384MB de memória RAM funcionando perfeitamente, desde que se obedeça algumas regrinhas:

1-) Não use pentes com tempos de acessos diferentes (veja o número que aparece após um traço (-) em qualquer um dos chips do pente), os dois pentes devem ter o mesmo tempo (o número após o tra;co deve ser igual nos dois pentes).

2-) Use somente pentes DIMM-168 SDRAM PC133 (do mesmo tipo do seu pente de 256MB) nesta sua placa-mãe, caso contrário travamentos ocorrerão aleatóriamente.

3-) De preferência, instale os pentes na placa-mãe sem deixar "buracos" nos soquetes, ou seja, se você tem o seu pente de 256MB no primeiro soquete da placa-mãe, instale o de 128MB no segundo soquete, e não no terceiro ou quarto, caso haja.

4-) Tome cuidado para não comprar um pente com "paridade", "ECC" ou "Registrado", pois estes tipos de memórias são para pc's especiais (principalmente os de marca como IBM, Compaq, etc.)

Espero que tenha ajudado!

---

Não, só poderia colocar 2 de 128 se fosse num pc antigo, mas você pode colocar em 1 conector 128mb e no outro 512mb! ou seja você decide! Ou 256mb em 1 e 16 mb em outro!

Sinto muito, mas não dá para entender nada do que você quis dizer, liverig.

---

Falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!