Ir ao conteúdo

computador travando quando abre jogo


Ir à solução Resolvido por Watilas,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, boa tarde! Eu jogo um jogo chamado Fortnite e eu tive que formatar o computador recentemente e baixar o game de novo só que agora o jogo quando está rodando ele trava dentro do jogo e trava o PC também, chega até freezar o computador! Meu PC tem um processador AMD A8 8650k 3.2 ghz até 3.8 ghz oc e uma placa de vídeo integrada que é a R7 Grapichs com + 8GB de ram. Eu rodava fortnite bem de boa nos gráficos mínimos e agora não consigo roda ele nem nos gráficos mais baixos. 
Irei está upando algumas fotos de monitoração do gerenciador de arquivo sendo as 3 primeiras fotos com o fortnite aberto e a última o computador em iddle. Percebi que o Fortnite pega 2.3k de memoria e o uso do CPU fica em 93%. Queria saber porque disso sendo que antes rodava de boa. Eu não sei se antes deu formatar o uso do CPU era alto e o uso de memoria também, só comecei monitor agora que começou a travar. Me ajudem amigos. 
EDIT1: Queria saber também porque não tenho 8GB "limpos" pra usar sendo que tenho 8gb's instalados e só tenho 6,95 utilizável.

prova 2.jpg

prova 3.jpg

prova 4.jpg

prova 6.png

adicionado 10 minutos depois

Por favor pessoal me ajudem aí!!! Tô quebrando cabeça aqui tentando achar o motivo por tal problema.

Postado
1 hora atrás, Watilas disse:

EDIT1: Queria saber também porque não tenho 8GB "limpos" pra usar sendo que tenho 8gb's instalados e só tenho 6,95 utilizável.

Essa parte é fácil: o chip gráfico integrado do processador precisa de memória para funcionar, então parte da RAM é alocada para ele.

 

Quanto ao jogo, você já instalou os drivers da sua iGPU?

Postado

Só de dúvida: pode mandar foto da aba Resolução de Tela com a opção "Opções Avançadas" no mesmo quadro? Possívelmente a placa integrada esteja ligada e "pegando emprestado" 2GB para funcionar.

 

Outra: Você instalou todos os drivers do PC? Isso pode influenciar bastante no desempenho do seu computador.

Postado

Bom, eu uso o driver booster pra atualizar meus drivers e ele está todo atualizado atualmente.

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni Entendi! Estou pensando em dedicar +1 gb de ram pra ficar com 2 gb de placa de vídeo pra ver se melhora um pouco ...

adicionado 1 minuto depois

@Kaede M. image.thumb.png.b6d81a2b67b7e976d27333293bd7a97d.pngEstá aí! Placa de vídeo só tem 1 gb de ram nela. Sim drivers todos instalados amigo. 

  • Solução
Postado

Galera sem nenhuma ajuda no forum eu consegui resolver o problema. Eu tinha formata o PC e nisso resetei a  bios, era algumas configurações da BIOS e precisava dedicar mais gigas para memoria da placa de vídeo da APU. Fiz isso e deu certo, voltou ao normal. Vou deixar o Tópico para caso pessoas com o mesmo problema resolva-o. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!