Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Criei a planilha em anexo, trata-se de um formulário de controle de produção contendo uma página onde quero imprimir diversas cópias porém é necessário que exista um número de controle sequencial.

É possível fazer esta impressão sem precisar ficar alterando a numeração manualmente? pretendo imprimir em torno de 500 cópias frente e verso por livro.

OBS - I: não tenho conhecimentos em macro.

OBS- II: o número de série será alterado por livro,  calculo que em uma encadernação eu consiga fazer 500 folhas.

Grata desde já,

Luna

Ficha de produção.xlsx

Postado

@Ileusis LUNA ARAUJO E SILV

Boa tarde,

Veja se esse arquivo ( Ficha de produção.zip ) resolve seu problema.

Este modelo está em VBA, você não precisa digitar nada na planilha.

Clique em Visualizar Impressão para conferir o que será impresso.

Ao clicar em imprimir, você deverá informar a quantidade de folhas ou páginas que serão impressas. Quando tiver tudo enviado para a impressora você terá a confirmação na tela.

*Obs.: Não fiz os devidos testes, sugiro você testar com 2 páginas ou mais para verificar se terá os resultado esperado.

Essa foi a solução que consegui elaborar para seu problema, não sei se alguém aqui tem algo melhor em mente.

Postado

Muuuuuuuuuiiiiiiiiiiittttttttttooooooo obrigada! 

Quando eu clico nos botões, aparece a seguinte mensagem:

"não é possível executar a macro "Ficha de produção.xlsm'!VizualizarImpressao'. Talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas.

Uma das vezes apareceu uma mensagem pedindo para eu fechar e abri novamente autorizando a macro, cliquei em ajuda e ele fala para eu clicar na tarja amarela "habilitar conteudo", mas mesmo assim nao funcionou.

Grata, 

adicionado 7 minutos depois

Consegui habilitar a macro!

Ficou magnifico! muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...