Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redução da velocidade do Clock


Morphine

Posts recomendados

Estou com um problema bem chato, sempre que eu rodo uma tarefa pesada no meu Notebook, ele reduz a velocidade do clock. Utilizei um teste da tecnologia Intel Extreme Tuning e percebo que toda vez que rodo um programa pesado e fecho ele, o clock reduz e não volta mais, ele fica cravado em 0,99 ghz, sendo que o comum é ficar entre 2.30ghz, 2.45ghz. A temperatura comum do meu notebook é 65°c, no teste ficava entre 80/88°c. Agora se é super-aquecimento, não sei de verdade, pois já testei o plano de economia de energia e alto desempenho, e em nenhum dos dois, o clock deixou de ficar 0,99ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O relato é tanto para uso na bateria quanto na tomada?

 

Tente editar os planos de energia no painel de controle, coloca o desempenho minimo do seu processador em 100%

meu note reduz a frequência quando atinge temperaturas próximas a 90 º C mas assim que baixa a temperatura ele volta ao normal. Você tambem pode ir na bios e verificar as opções de gerenciamento de energia (powersupply)  algo do tipo, tem algumas opções de tecnologia da intel como o speedstep que fazem este gerenciamento, talvez o desativando ele fique na frequência máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Morphine disse:

@MarcelPh Nunca achei a opção speedstep na minha BIOS, o desempenho mínimo e máximo estão em 100% e sempre que rodo algo pesado, o clock abaixa pra 0,99 ghz e não volta mais, mesmo com temperaturas baixas

Sabe dizer qual a versão do windows que você está usando?

Tem alguns drivers da intel no windows 10 referente a gerenciamento de energia que as vezes dão uns erros ou falhas de funcionamento, talvez seja o teu caso.

 

Você pode tentar atualizar seu windows pra ultima versão 1803 deste mês e verificar se o problema se corrige, ou pode tentar baixar os drivers atualizados no site da intel.

adicionado 12 minutos depois

Eu mesmo estava com um problema no meu ACER Aspire VX5 assim que recebi ele eu fui fazer uns testes e quando eu entrava no jogo CSGO ele começava a dar umas falhas ficava alternando entre a tela do Jogo e a área de trabalho lo em seguida ele travava e dava tela azul indicando que o problema estava no driver de vídeo. De início cheguei a pensar que o aparelho tivesse vindo danificado já de fábrica pois ele vem equipado com uma GTX 1050ti além da placa de video HD grafics 630 integrada ao processador e sempre que usava um jogo que faz uso da placa dedicada (1050ti) ele reportava este erro. 

 

Mas como eu trabalho no ramo eu decidi investigar e ir mais fundo a respeito, no final eu descobri que o problema era oriundo do driver controlador do processador e do chip gráfico integrado intel HD630, aí eu fui no site da intel baixei tudo com as atualizações mais recentes e instalei, resolvendo o problema. 

 

Ou seja muitas vezes o windows recebe atualizações mas mantém os drivers antigos o que as vezes geram alguns conflitos com os novos recursos e aprimoramentos do sistema.

 

Por isso te recomendo deixar seu windows na ultima atualização disponível e também atualizar todos os drivers do seu notebook, você pode recorrer a programas que fazem um escaneamento geral dos drivers do seu pc e buscam automaticamente as versões mais recentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!