Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite;

Trabalho em uma assistência técnica de informática, porém estou com um problema estranho.

compramos algumas placas de vídeo da linha GT730 PC YES 4GB GDDR5

visualizamos no site que a ultima versão de seu driver é 398.36

quando vamos baixar esse Driver atualizado no SITE OFICIAL, não conseguimos obter sucesso na instalação.

diz o erro *esse driver não encontrou um hardware compatível com a sua versão*

testamos com diversos computadores e com diversos sistemas operacionais diferentes e em nenhum conseguimos obter sucesso, atualmente estou tentando em um computador com a seguinte configuração.

Memoria - 12 GB DDR3 1333Mhz

Fonte - AeroCool VX-500w

placa-mãe - GA-78LMT-USB3

Processador - Phenom II X4 960T 3.00 GHz

Placa de Video - GT730 4GB GDDR5 PC YES 

Sistema Operacional - Win10 LTSB 64x

a unica versão funcional do Driver esta sendo a 391.35 

EDIT : Já testei com 4 Placas Diferentes e todas apresentam o mesmo problema

EDIT 2 : Já testei em Cerca de 8 placas mãe diferentes

EDIT 3 : Já testei em Diversos Sistemas operacionais

SS.png

Postado
3 minutos atrás, joaovitorbezcns disse:

Provavelmente as placas não são licenciadas pela NVIDIA 

Mas testamos com outros modelos de 730

de outras marcas diferentes e apresentam o mesmo problema, não sei se pode ser algum bug no driver e alguém achou uma solução .

Postado
14 horas atrás, joaovitorbezcns disse:

Tente instalar os driver pelo Windows pudeste e depois instalar pelo site da NVIDIA

adicionado 7 minutos depois

Use  o Geforce experience para atualizar os drivers

Já tentei isso também, inclusive a atualização aparece la porém fico impossibilitado de atualizar, ele começa e depois diz que não encontrou hardware.

ss.png

• Solução
Postado

Boa tarde, passei por um problema parecido com a mesma placa entrei em contato com o fabricante e o mesmo me relatou que não aceita mais atualizações por ser uma versão ultrapassada da placa de vídeo me sugeriram fazer um upgrade...

Abraço

Postado
5 horas atrás, Excess disse:

Boa tarde, passei por um problema parecido com a mesma placa entrei em contato com o fabricante e o mesmo me relatou que não aceita mais atualizações por ser uma versão ultrapassada da placa de vídeo me sugeriram fazer um upgrade...

Abraço

Entendo, Obrigado pelo esclarecimento, forte abraço.

• 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Essa e uma placa Fake com bios modificada pra dizer q tem 4gb no pc , se você usar algo mais pesado q 1 gb de vram vai simplesmente fechar ou da algum outro bug eu tenho uma so n achei bios pra por nela ainda se eu conseguir resolver aviso aqui

• 2 meses depois...
Postado

Caros essa placa realmente é vendida como PCYES GT730 DDR3 2GB, porém na verdade é uma MSI GT630 DDR3 1GB.

Ao rodar o GTA5 por exemplo, ela trava após alguns segundos jogando, pois a memória de vídeo passa de 1GB, e como não existe, da crash no driver.

Consegui converter ela na GT630 1GB com o nvflash 5.142 (tem que ser essa versão que possui override de GPU mismatch) e o firmware que baixei no techpowerup.

Postado
Em 02/09/2019 às 17:29, GilsonRWFilho disse:

Caros essa placa realmente é vendida como PCYES GT730 DDR3 2GB, porém na verdade é uma MSI GT630 DDR3 1GB.

Ao rodar o GTA5 por exemplo, ela trava após alguns segundos jogando, pois a memória de vídeo passa de 1GB, e como não existe, da crash no driver.

Consegui converter ela na GT630 1GB com o nvflash 5.142 (tem que ser essa versão que possui override de GPU mismatch) e o firmware que baixei no techpowerup.

ola, você poderia me dizer como posso fazer esse flash eu fui fazer na versao 5.168 pois nao consegui na que você citou e ela nao inicia dai queria refazer o flash mas como eu poderia fazer na versao 5.142 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...