Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC para phenom x4 955 black edition


CaptainOb

Posts recomendados

Gostaria de colocar um OC nesse processador, porque não está tirando desempenho máximo da placa é antes de eu receber ele vivia overclockado em 4.0. Só que quando fui tentar colocar o windows na hora de inicializar simplesmente reiniciou sozinho, o cara que me deu simplesmente só mexeu no clock ratio é funcionava de boas, gostaria de entender porque quando coloquei não funcionou.

Confg: Phenom II x4 955 black edition

placa-mãe: placa-mãe gigabyte ga-78lmt-s2p

Memória: Kingston 1600mhz 1x8 8GB

Fonte: 500W real

PS: placa-mãe era a que ele usava no overclock só que quando me deu removeu o OC.

cpu ratio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Provavelmente não era estável este OC, só te mostrou pra tu ficar empolgado.

Ou pode ter trocado o cooler e está agora superaquecendo, enfim. Só sabendo a configuração inteira, marca e modelo da fonte principalmente, pra a gente poder te dar uma luz.

Pior que é o mesmo cooler que ele usava com o OC é ficava dias ligado, eu acho que deve ser a fonte, mas ele também não usava fonte real com esse overclock, não sei como aguentava.

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Provavelmente não era estável este OC, só te mostrou pra tu ficar empolgado.

Ou pode ter trocado o cooler e está agora superaquecendo, enfim. Só sabendo a configuração inteira, marca e modelo da fonte principalmente, pra a gente poder te dar uma luz.

E o modelo da fonte que tenho aqui atualmente é um BRP500 eu acho que é ela que não tá permitindo o OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CaptainOb Placa e processador sofrem desgaste se em constante overclock, além desta placa ser bem simples. Placas para overclock possuem melhores componentes no VRM, esta aí nem dissipador tem em cima dos mosfets.

 

Outra coisa aí é que talvez ele aumentava o vcore para estabilizar.

 

Mas fonte, ainda mais se você tiver placa de vídeo razoável aí, é um dos problemas para instabilidade.

Estas fontes tabajaras não aguentam 200W sem peidar, fora que o riple alto pode estressar os equipamentos ligados a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Phoenyx disse:

@CaptainOb Placa e processador sofrem desgaste se em constante overclock, além desta placa ser bem simples. Placas para overclock possuem melhores componentes no VRM, esta aí nem dissipador tem em cima dos mosfets.

 

Outra coisa aí é que talvez ele aumentava o vcore para estabilizar.

 

Mas fonte, ainda mais se você tiver placa de vídeo razoável aí, é um dos problemas para instabilidade.

Estas fontes tabajaras não aguentam 200W sem peidar, fora que o riple alto pode estressar os equipamentos ligados a ela.

Que fonte você recomendaria pra segurar a configuração ai? A placa de vídeo que to utilizando e uma gtx 1050 de 2 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!