Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma maquina e inicialmente eu iria comprar um pente de 8GB. Porém como irei usar a APU Ryzen que utiliza a memoria ram para o video, vi um video no youtube que mostra que há uma diferença absurda em FPS/Desempenho em usar 2 pentes de 4GB (Dual Channel).
Nesse caso é  melhor que sejam 2.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

dual channel é sempre superior, mas depende do que tú pretende fazer no futuro, se quiser ter 16 em dual channel de 8 você vai ter mais gasto comprando os pentes (a menos q sua placa-mãe tenha mais de 2 slots). Caso contrário pega 2 de 4 porque tem mais banda de memória e aumenta o desempenho.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Gabriel da Silveira disse:

bom dia, placa-mãe GA-z270 k3,Processador Pentium G4560, Placa Video não sei ainda, mais estou pensando na 1050 ou a 1050ti.

No seu caso, tanto faz.. Tem outras coisas que vão limitar seu PC, antes da banda de memória..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...