Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, meu problema é o seguinte. Eu tenho uma placa-mãe Asus M5a78l-M Lx /Br a muito tempo eu uso só no vídeo onboard, porém de uns tempos pra cá resolvi voltar a jogar no Pc. Aí beleza, comprei uma placa de vídeo, a GTX 1050 ti, só que pra minha surpresa a placa ligava, mas não dava vídeo. Imaginando que fosse problema na VGA, devolvi a GTX e comprei uma Rx 560, porém o problema persiste. O PC liga e tal, eu vejo que a placa de vídeo também está ligando, o cooler tá rodando normal, porém nada de vídeo. O estranho é que a um tempo atrás eu tinha uma GTX 1060 e funcionava perfeitamente, mas a 1060 tinha alimentação extra pela fonte, já essas duas placas que eu peguei agora não, elas só conectam na placa-mãe mesmo. Seria possível que a placa-mãe não está conseguindo fornecer energia suficiente para as placas? Alguém já teve algum problema parecido?

 

Agradeço desde já!

 

Especificações:

 

Win 10

Fonte Corsair 450

8GB DDR3

AMD FX 6300

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

O modelo da fonte?

A placa de vídeo funciona em outro pc? 

Você está conectando o cabo do monitor na placa de vídeo?

Se você ligar a placa de vídeo, a saída da placa-mãe continua funcionando?

Corsair

Não sei dizer, não tenho outro PC para testar, mas considerando que já são duas placas que apresentam essa situação, eu acredito que estejam ok, ou eu sou muito azarado é só me mandam placa zuada rsrsrs. Está conectado sim, pelo HDMI. Sim continua, tanto que o computador inicia normalmente.

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, KisBR disse:

Verifica se tem alguma atualização da bios no site do fabricante para essa placa-mãe.

Já fiz a atualização, foi a primeira coisa que eu fiz inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ok. Vá na BIOS. Procure alguma coisa relacionada a "Primary Graphics Adapter" e escolha a opção PEG (ou PCIE). Após isso, salve as configurações (F10, Yes) e reinicie. 

Já tentei também e nada. Pior que eu testei uma placa de vídeo low profile, uma Rx 230 e funcionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!