Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com um placa-mãe modelo 6-71-E51Q0-D02A GP

A mesma está com a trilha rompida no segundo pino da do lado torrado que no caso é do lado direito.

Peço ajuda d vcs quem puder me indicar onde posso jampear ou se alguém tiver o esquema elétrico. Desde já agradeço pela atenção dispensada.

IMG_20180621_152154682.jpg

IMG_20180621_152251786.jpg

• Membro VIP
Postado

Na verdade esse teu CI foi pro espaço... está torrado, vai ter que trocar ele.

Não será apenas a trilha que vai resolver. Apesar que posso estar meio cego, mas não é a trilha em si que está rompida, e sim a perna do CI. A trilha deste cara ou está nas camadas internas da placa ou do lado oposto da dela.

Outra coisa, não precisa do esquema da placa-mãe, mesmo porque isso é bem difícil de conseguir, Tenta ler o código em cima do CI pra achar o datasheet dele na internet. Com o código dele você também consegue comprar pela internet. Agora se não é acostumado com eletrônica dificilmente vai conseguir colocar ele, mesmo porque precisa de ferramentas adequadas.

Postado

É porque eu não havia tirado o CI ainda. Foi eu mandar calor em cima e ele soltou em dois pedaços...e justamente o de torrou no CI rompeu a trilha. Esta foto é antes da retirada. você tem esquema elétrico desta placa?

adicionado 16 minutos depois

Eu vou tentar pelo datasheet do componente. Ah eu mexo com Eletrônica. Tenho todas as ferramentas necessárias a manutenção. Obrigado pela atenção. Se conseguir o datasheet do componente eu retorno aqui e t dou um like.

• 2 anos depois...
Postado

Estou com um placa-mãe modelo 6-71-E51Q0-D02A GP itautec W7425 o mesmo apresenta a mesma questão do amigo falado, o Mosfete PU4 está torrado em cima, possa ser ele ? quem pode me mandar o esquema eletrico? meu Wthshap 74981243933

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!