Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada... 

Estou finalizando a lataria nova e andei dando uma olhada no site da Asrock as memórias que ela suporta... Enfim, tenho uma Placa de Video 1060 6GB, Fonte Corsair 80Plus 500W, e a placa-mãe Killer x370 da Asrock.

Vou comprar essa semana Ryzen 7 2700 e quero colocar por enquanto 1 pente de 8gb de ram 3000mhz.

No site da Asrock, fala que ela suporta até 2933mhz, porém vi que tem uma galera que roda com 3000 a 3200mhz.

Eu teria que dar um oc na placa-mãe pra usar uma memoria de 3000?

Não entendo nada.

Enfim. Queria umas recomendações de memoria ram, eu nao pretendo dar OC. Utilizo bem casualmente meu pc, mas quando uso curto potencia hahah

E a fonte aguenta essa config??

Abraços

• Membro VIP
Postado

A fonte tá tranquilo.

Quanto a RAM, seguinte, acima de 2933MHz você precisa que os chips da mesma sejam Samsung B-Die pra rodar na velocidade estipulada. Elas são mais caras, e atualmente com os valores de memória no mercado você vai pagar no mínimo 1200 reais num kit 16GB usado (e sim, você não vai achar pentes de 8GB avulsos).

Então, pega 2666MHz mesmo que é mais negócio.

• Curtir 3
Postado
22 minutos atrás, Murilo Oseki disse:

Enfim. Queria umas recomendações de memoria ram, eu nao pretendo dar OC. Utilizo bem casualmente meu pc, mas quando uso curto potencia hahah

Nesse caso, troque o 2700 por um 2600 e use o dinheiro economizado para pegar um SSD (caso não tenha) ou então para já colocar o segundo pente de RAM e ficar com 16gb.

Ah, é quanto à RAM, a dica é você pegar um pente / kit normal de 2400mhz mesmo e fazer o OC manualmente. Não vale a pena pagar mais por OCs de 2666 ou superior sendo que você pode alcançar isso sem dificuldade.

Postado
7 minutos atrás, Murilo Oseki disse:

@Imakuni SSD eu tenho mano, só preciso saber qual RAm comprar 

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx uma de 2933 ou 2800 nao compensa? Tem alguma pra me indicar?

V

2 horas atrás, Imakuni disse:

Ah, é quanto à RAM, a dica é você pegar um pente / kit normal de 2400mhz mesmo e fazer o OC manualmente. Não vale a pena pagar mais por OCs de 2666 ou superior sendo que você pode alcançar isso sem dificuldade.

Procure o kit mais barato que encontrar. Na média, um pente de 8 com dissipador sai por ~420R$, um kit de 16 por 850.

• Membro VIP
Postado

@Murilo Oseki Não compensa e você sobe qualquer 2400/2666MHz pra no mínimo 2933MHz fazendo ajustes finos.

Ou compra Samsung B-Die ou economiza sua grana.

Hoje, eu não compraria as minhas, paguei 820 na época, novas, mas agora está ~50% mais caro, usadas, não rola. Só se você tiver dinheiro sobrando, mas aí era melhor ter investido em VGA ou processador mais forte por exemplo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!