Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente boa tarde.

Caros colega, um colega está com uma placa-mãe A13G v3.0 e está com um Semprom LE-1100, ela queria saber se são compatíveis. Eu procurei e acho que são pois ambos são de mesmo sockets e nas especificações informa compatibilidade, porém queria ter certeza, além disso, será necessário atualizar BIOS?

• Membro VIP
Postado

Se aceitar provavelmente terá que atualizar o BIOS, pois esta placa foi feita pra geração 1 dos Athlon/Phenom AM2.

Se tá com as peças em mãos não custa testar, queimar ou algo parecido não irá acontecer.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@GabrielLP14 Sem dúvidas um Athlon II x4 com ~3GHz, ainda dá um caldo e você o encontra por menos de 100 reais. Mas tem que ver se esta placa suporta mesmo os processadores de segunda geração AM2. Não sei se o chipset 6100 suporta (é muito antigo, lançado em 2004).

Ah, e este 245 aí já é dual core.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Somente os 940 AM2 funcionariam. Se vai funcionar AM2+ vai depender da placa.

Não existe Athlon II 5600 e sim Athlon x2 5600.

Athlon II é AM2+, Athlon x2 significa que é dual core.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@GabrielLP14 Sim, mas é AM2+.

Nem toda placa AM2 suporta ele.

Se você já tem em mãos o Athlon II x2 245 testa nesta placa antes de comprar o outro CPU, pois é a mesma geração de processadores (AM2+).

Pelo que vi aqui esta placa só suporta a primeira geração AM2. Eu não mexeria mais aí neste caso.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Então você acha que deveria fazer o que? Obrigado por notar, eu me confundi todo, o que está agora no computador é um Semprom LE-1100, porém este x2 245 é o que eu ia comprar que tem aqui na loja da cidade, eu estava na loja e abri este tópico na hora lá. Neste caso você acha que vale a pena comprar qual? Que tenha certeza que funcione mesmo.

• Membro VIP
Postado

@GabrielLP14 Neste caso nenhum.

Taca fogo nisso aí com o perdão da palavra... rs

Um x2 5600 é similar aos Athlon 64 x2 do antigo soquete 939. É coisa de 15 anos atrás! Serve pra nada hoje, a não ser ler emails, tarefas bem básicas.

• Membro VIP
Postado

@GabrielLP14 Se tiver placa de vídeo dá pra ver videos no youtube sem precisar trocar este Semprom. O iGPU desta placa-mãe aí deve engasgar até em 720p... rs

Se achar um kit barato C2D compensa. Aliás tenho um E6300 Wolfdale parado aqui (somente o CPU, sem cooler), se arranjar uma placa compatível (que suporte 45nm) te mando de graça por sedex a cobrar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...