Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HebertCL

PC pisca a luz, mas não liga

Recommended Posts

Aconteceu o seguinte, eu tinha comprado uma fonte nova e uma placa-mãe nova pro meu PC, aí eu instalei tudo normal, liguei a fonte no filtro de linha e o monitor em um estabilizador (já que o monitor não é bivolt), só que aí quando eu fui ligar, eu percebi que não fez nenhum barulho o PC, sendo que o cooler tava ligado certo na placa-mãe, aí eu com medo de queimar o processador, eu desliguei o filtro de linha, e abri o PC pra ver se tava tudo certo o cooler, aí quando eu fui ligar novamente o PC, as luzes do gabinete piscavam, e fazia um barulho rápido parecendo de um cooler querendo ligar, só que desligava na hora, e aí, não queria ligar, algo que eu percebi, é que antes mesmo de eu instalar a nova fonte e a nova placa-mãe, eu tinha que apertar no botão do gabinete pra ele ligar, mas depois que coloquei a nova placa-mãe, a fonte e esse filtro de linha, na hora que eu ligo o filtro de linha, o PC liga sozinho. Será que alguém sabe o que é? A fonte é a VS400, placa GA-Q35M-S2, filtro de linha Upsai M10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar peça por peça, conferir os cabos certinho, conferir memórias... Tenta ligar a fonte "sozinha", fazendo aquele método do grampo pra vê se está normal...

Compartilhar este post

Link para o post

@HebertCL Não dá pra ver o vídeo agora... Mas é aquele método de teste, usando um grampo para conectar o fio amarelo no preto e tal... Se a fonte rodar normal, o problema está por dentro do pc mesmo... Não esqueça de testar as memórias, tire, limpe e coloque novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo mostra um cara com uma fonte fora no computador, com nenhum cabo ligado no PC, aí ele põe um fio ligando duas entradas daquele plug maior da placa-mãe, e liga na tomada, é assim mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post

@HebertCL Isso, conector de 24 pinos... Quando tu pluga os dois, faz contato e a fonte liga...

Compartilhar este post

Link para o post

@alyssonsilva13 a fonte tá funcionando, eu só não entendi porque quando eu ligo fora do PC, a ventoinha liga normal, mas quando eu ligo no PC, a ventoinha não faz nada, sendo que as luzes ainda acendem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alyssonsilva13 já resolvi o problema, resetei a placa-mãe tirando a pilha, e ligou, só achei estranho que o cooler tá bem silencioso, e eu achando que era porque o cooler não tava ligando, antes o cooler parecia uma turbina de avião de tão barulhento que era kkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais