Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É bateria ou problema no nobreak ?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia, uso um TS Shara UPS Compact Pro 1200VA, ele nunca conseguiu manter meu PC ligado por mais de 7 segundos em idle, nem a isso chega, será que é a bateria ? Ganhei ele zero mas pode ser que tenha ficado 1 ano ou mais em estoque, e se foi isso mesmo muito provavelmente a bateria esteja ruim, tenho receio de abrir pra verificar, comprar uma bateria nova e não resolver o problema, meu PC em idle consome 190W, o monitor eu não medi, deve consumir uns 40W no máximo, só tenho o PC ligado no nobreak, ja fiz o teste em tirar o PC e ligar o modem e a impressora e segurou por 5min. Reparei que no manual online, logo que ganhei o nobreak no manual dizia que o FP era de 0.5, agora diz que é de 0.35, mas no site do fabricante diz que é de 0.5, sabem me informar qual está certo ? To achando que fui sorteado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, possivelmente é a bateria, remova e meça a tensão com um multímetro ou leve a uma eletrônica para que testem. Porém alerto que esse modelo possui estabilizador de tensão e gera tensão senoidal aproximada, é um autêntico veneno para detonar fontes com PFC ativo e não deve ser usado com fontes modernas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ciente quanto ao tipo de onda e sei como é prejudicial, tanto é que tenho planos pra comprar um que seja senoidal puro, atualmente não é interessante pra mim ficar usando o PC na falta da energia, só quero que o nobreak consiga segurar por pelo menos 2min, ja é tempo suficiente pra eu desligar td de forma correta sem riscos de perder qualquer coisa. Quanto a tensão da bateria, pra saber se a bateria está boa a tensão tem que estar em quanto ? O nobreak fica sempre na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!