Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SEA BARRACUDA 1TB Não reconhecido em bios


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Meu setup:

Asus rog strix b 350 f

Ryzen 5 2600

Vga gigabyte 1060 6gb windforce

Corsair lpx Vegeance 3000mhz 2x8 v.5.32

Fonte be quiet 600w 80 Plus Silver

 

Olá galera, estou com dois problemas...

O primeiro não sei se é bem um problema, possuo uma ASUS B350-F ROG STRIX, ao iniciar o pc aparece para apertar del ou f2 para acessar a bios porém ao precionar qualquer uma dessas teclas nenhuma inicia a bios, depois de um tempinho a bios é iniciada forçadamente sozinha (creio q seja a opção de forçar inicialização de bios que tem na placa)

 

E nela iniciando sozinha o teclado funciona normalmente. 

Devo extornar a placa? O que pode ser? 

* Já tentei apertar todos os botões do teclado e nehum funciona naquela tela, somente depois q a bios eh iniciada forçadamente.

 

pode ser incompatibilidade com Memória?

Isso não eh o pior, mas eh chato esperar quase 1/2m pra poder entrar na bios...

 

O segundo é... Na bios nao reconhece meu Hd (seagate barracuda 1tb 7200rpm modelo ST1000DM010)

 

E ao tentar instalar o windows aparece as vezes mas com espaço de 0MB e ao atualizar a lista de hds as vezes ele some e nao aparece mais.

 

Testei outros 2 hds porém são de notebooks e bem velhos, 7/8 anos atrás e um até chegou a instalar o windows mas depois q "concluiu" a instalação ele ficou naquela tela roxa do windows e não terminou a instalação, e como acho q pelo hd ser mt velho deve estar muito danificado e não consegue ler os arquivos, mas ao menos o windows reconheceu o WD e o outro Hd Samsung.

Menos o barracuda...

 

Minhas dúvidas são devo pegar outro barracuda ou vou em um WD? 

Se o windows e a placa-mãe reconheceu os outros hds o problema eh nesse barracuda certo? Li em outros lugares que os barracuda estavam dando problema...

 

Alguém me da uma luz, to super ansioso pra poder por essa maquina pra funcionar, nem q seja pra abrir o paint 

 

Dúvida rápida: tem como abrir o windows de um hd q foi instalado em outro computador? porque tentei rodar o windows do hd do meu notebook no desktop e deu erro, isso seria mais um indício de defeito em algum hardware? 

 

Obrigado, desculpa o textao.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da BIOS pode ser alguma configuração errada, ou a bateria descarregada mesmo.... se puder testar com outras memórias, CPU e fonte essa placa-mãe seria interessante, mas se não der, eu aproveitava o período de garantia e usava o recurso. Era para ligar o Power e já carregar o Windows instalado.

 

Sobre o HD não ser reconhecido, tem centenas (senão milhares) de casos de HDs Seagate que já foram sinônimos de qualidade anos 90 e início de 2000 não sendo mais reconhecidos pela placa, tendo que ser jogados fora. Mas como sua placa-mãe está com suspeita de falha, TESTE O HD em outra máquina, talvez ele ainda esteja bom (torça para isso, pois a taxa de "mortes" prematuras de HDs Seagate é altíssima. Perdi um Seagate de 1.5TB em 2004 com 3 meses de uso e desde então NUNCA MAIS comprei Seagate, isso já tem quase 15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso não tem nenhum windows instalado, o desktop eh novo, chegou a lutima peça ontem ( a placa de video) e na hora de ligar me deparo com esses problemas... Vou mandar um email para a loja q me vendeu a placa...

Obs2: o hd também é novo, nunca foi usado... Os cabos estão todos certos, já q o pc reconheceu os outros hds então creio q n seja problema nos cabos...

 

Sobre a demora na inicialização e ele nao ler os comandos del e f2 e só inciar a bios por causa que acho que possui um sistema de inicialização forçada, poderia ser incompatibilidade com memoria?? Se fosse acusaria alguma coisa na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, joao azzolin O. disse:

@simforoso não tem nenhum windows instalado, o desktop eh novo, chegou a lutima peça ontem ( a placa de video) e na hora de ligar me deparo com esses problemas... Vou mandar um email para a loja q me vendeu a placa...

Obs2: o hd também é novo, nunca foi usado... Os cabos estão todos certos, já q o pc reconheceu os outros hds então creio q n seja problema nos cabos...

 

Sobre a demora na inicialização e ele nao ler os comandos del e f2 e só inciar a bios por causa que acho que possui um sistema de inicialização forçada, poderia ser incompatibilidade com memoria?? Se fosse acusaria alguma coisa na bios?

Entendi, deve ser problema na BIOS da placa mesmo amigo. Essa tua placa veio com problema. Acione a loja que te vendeu ela e peça a troca da placa o quanto antes.

 

Boa sorte aí! Qualquer novidade volte a postar, de preferência que tudo tenha dado certo!! :thumbsup::thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...