Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Macro para atulizar data automaticamente


Posts recomendados

Bom dia amigos!

 

Tenho uma planilha que precisa que a data seja atualizada automaticamente. Coloquei a fórmula hoje() na célula J2

e gostaria que quando for inserido algum dado no intervalo A1:G20 a data fosse atualizada automaticamente.

Desde já agradeço pela ajuda.

 

[]s

Jerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas somente quando você abre a planilha. Se ela permanecer aberta e passar da meia-noite a data não atualiza automaticamente. A minha planilha fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, ela nunca fecha. Hoje para atualizar a data eu a fecho e abro novamente após a meia-noite. Mas como são várias pessoas que trabalham com ela, alguns acabam esquecendo, e isso gera erros na compilação dos dados.

A solução seria uma macro que atualizasse a data sempre que algum dado fosse inserido em uma determinada célula ou intervalo de células.

adicionado 33 minutos depois
25 minutos atrás, Jerson Vieira disse:

Sim, mas somente quando você abre a planilha. Se ela permanecer aberta e passar da meia-noite a data não atualiza automaticamente. A minha planilha fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, ela nunca fecha. Hoje para atualizar a data eu a fecho e abro novamente após a meia-noite. Mas como são várias pessoas que trabalham com ela, alguns acabam esquecendo, e isso gera erros na compilação dos dados.

A solução seria uma macro que atualizasse a data sempre que algum dado fosse inserido em uma determinada célula ou intervalo de células.

 

Acho que acabei esquecendo de um detalhe importante: a data a ser atualizada está na célula A1 da plan1 e os dados estão no intervalo A1:G20 da Plan2. A macro deve ser acionada para atualizar a data sempre que for inserido algum dado nesse intervalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok tem razão, faça o seguinte, sem macro:

 

Na célula A1 que quer atualização, introduza =HOJE(), dê um nome a célula por exemplo 'hojee', salve o arquivo. Selecione a célula onde introduzir o relógio A1. No Menu / Planilha / Vincular dados externos, selecione o arquivo ( o mesmo que esta usando) e a área nomeada ‘hojee’ em Atualizar marque 1 segundo, Ok.

 

Para ter certeza que funciona use a função =AGORA(), para teste, aqui mostra os segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, g.schiavinatto disse:

Ok tem razão, faça o seguinte, sem macro:

 

Na célula A1 que quer atualização, introduza =HOJE(), dê um nome a célula por exemplo 'hojee', salve o arquivo. Selecione a célula onde introduzir o relógio A1. No Menu / Planilha / Vincular dados externos, selecione o arquivo ( o mesmo que esta usando) e a área nomeada ‘hojee’ em Atualizar marque 1 segundo, Ok.

 

Para ter certeza que funciona use a função =AGORA(), para teste, aqui mostra os segundos.

 

Ótimo Gilberto, essa solução atende perfeitamente minha necessidade. Muito obrigado!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...