Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos!

Tenho uma planilha que precisa que a data seja atualizada automaticamente. Coloquei a fórmula hoje() na célula J2

e gostaria que quando for inserido algum dado no intervalo A1:G20 a data fosse atualizada automaticamente.

Desde já agradeço pela ajuda.

[]s

Jerson

Postado

Sim, mas somente quando você abre a planilha. Se ela permanecer aberta e passar da meia-noite a data não atualiza automaticamente. A minha planilha fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, ela nunca fecha. Hoje para atualizar a data eu a fecho e abro novamente após a meia-noite. Mas como são várias pessoas que trabalham com ela, alguns acabam esquecendo, e isso gera erros na compilação dos dados.

A solução seria uma macro que atualizasse a data sempre que algum dado fosse inserido em uma determinada célula ou intervalo de células.

adicionado 33 minutos depois
25 minutos atrás, Jerson Vieira disse:

Sim, mas somente quando você abre a planilha. Se ela permanecer aberta e passar da meia-noite a data não atualiza automaticamente. A minha planilha fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, ela nunca fecha. Hoje para atualizar a data eu a fecho e abro novamente após a meia-noite. Mas como são várias pessoas que trabalham com ela, alguns acabam esquecendo, e isso gera erros na compilação dos dados.

A solução seria uma macro que atualizasse a data sempre que algum dado fosse inserido em uma determinada célula ou intervalo de células.

Acho que acabei esquecendo de um detalhe importante: a data a ser atualizada está na célula A1 da plan1 e os dados estão no intervalo A1:G20 da Plan2. A macro deve ser acionada para atualizar a data sempre que for inserido algum dado nesse intervalo.

Postado

Ok tem razão, faça o seguinte, sem macro:

Na célula A1 que quer atualização, introduza =HOJE(), dê um nome a célula por exemplo 'hojee', salve o arquivo. Selecione a célula onde introduzir o relógio A1. No Menu / Planilha / Vincular dados externos, selecione o arquivo ( o mesmo que esta usando) e a área nomeada ‘hojee’ em Atualizar marque 1 segundo, Ok.

Para ter certeza que funciona use a função =AGORA(), para teste, aqui mostra os segundos.

Postado
16 horas atrás, g.schiavinatto disse:

Ok tem razão, faça o seguinte, sem macro:

Na célula A1 que quer atualização, introduza =HOJE(), dê um nome a célula por exemplo 'hojee', salve o arquivo. Selecione a célula onde introduzir o relógio A1. No Menu / Planilha / Vincular dados externos, selecione o arquivo ( o mesmo que esta usando) e a área nomeada ‘hojee’ em Atualizar marque 1 segundo, Ok.

Para ter certeza que funciona use a função =AGORA(), para teste, aqui mostra os segundos.

Ótimo Gilberto, essa solução atende perfeitamente minha necessidade. Muito obrigado!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!