Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando Bigai Baleeiro

Problema na instalação do HD

Recommended Posts

Boa Noite, estou com um problema, formatei meu computador pois coloquei um HD de 500gb da Samsung, tinha um HD de 80gb da mesma marca, formatei e instalei o Windows 7 64 bits ultimate, e aproveitei o HD de 80gb para deixar para fazer backup dos meus arquivos.

Instalei o Windows tudo beleza, só que quando ligo o PC sempre aparece aquela tela preta e preciso seleciona qual meio quero iniciar no HD de backup não tem nada instalado. O Windows está no HD de 500gb. Como configuro a BIOS da placa-mãe para o Windows iniciar direto sem ter que selecionar a opção na tela de inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HD de 80GB precisa ser formatado amigo, ele deve ter resquícios de algum Windows que tinha sido instalado nele, e a placa-mãe detecta isso e te joga a tela de seleção de boot mesmo. Salve todos os seus dados do HD de 80GB para o de 500GB junto com o Windows e faça uma formatação no de 80GB. Ou particione o de 500GB apenas com backup e outra para o sistema, nem compensa hj em dia deixar um HD de 80GB apenas ligado consumindo energia e gerando calor dentro do gabinete..

Abraços amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, simforoso disse:

O HD de 80GB precisa ser formatado amigo, ele deve ter resquícios de algum Windows que tinha sido instalado nele, e a placa-mãe detecta isso e te joga a tela de seleção de boot mesmo. Salve todos os seus dados do HD de 80GB para o de 500GB junto com o Windows e faça uma formatação no de 80GB. Ou particione o de 500GB apenas com backup e outra para o sistema, nem compensa hj em dia deixar um HD de 80GB apenas ligado consumindo energia e gerando calor dentro do gabinete..

Abraços amigo!

Bom dia amigo obrigado pelo feedback,

Salvo engano, na hora que fui instalar o Windows e escolher o local de instalação do mesmo, eu exclui o que tinha no HD de 80, mais vou entrar com o cd de instalação do Windows e formata-lô mesmo assim para ver o que acontece.

Abraço retorno mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fernando Bigai Baleeiro disse:

Bom dia amigo obrigado pelo feedback,

Salvo engano, na hora que fui instalar o Windows e escolher o local de instalação do mesmo, eu exclui o que tinha no HD de 80, mais vou entrar com o cd de instalação do Windows e formata-lô mesmo assim para ver o que acontece.

Abraço retorno mais tarde.

Pode pelo Windows mesmo acessar ele pelo gerenciador de disco e mandar formatar, não precisa do disco de instalação, só dar boot com o outro HD e acessar o outro HD e formatar ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Também olhe o msconfig na aba Inicialização do Sistema, se tiver mais de uma entrada remova a que voce não usa.

Pressione as teclas Windows + r e digite msconfig

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, f_neto disse:

Também olhe o msconfig na aba Inicialização do Sistema, se tiver mais de uma entrada remova a que voce não usa.

Pressione as teclas Windows + r e digite msconfig

Obrigado pelo feedback amigo, hoje cheguei do serviço e resolvi tirar o HD de 80gb que seria para backup, vou formatar o HD de 500gb e deixar apenas ele. Mais estranho que quando fui instalar o windows e escolher aonde queria colocá-lo escolhi o HD de 500gb o único que tinha pois tirei o de 80gb e apareceu uma observação dizendo que não era possível fazer a instalação do Windows nesse hd(500gb) pois o mesmo futuramente pode ser comprometido. Mesmo assim fiz a instalação e agora o mesmo reiniciou após o término do processo é mesmo assim caiu na tela preta seria problema no HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente, instale o Windows no HD de 80GB e depois coloque este de 500GB e faça uma verificação com o chkdsk D: /f /r

Ou use o HDTune para verificar a saúde deste HD

https://www.hdtune.com/

Vá na aba Healt (saúde) e depois rode o Error Scan

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, f_neto disse:

Estou scaneando o hd essa é a primeira parte, após o termino posto foto.

@f_neto

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois
12 horas atrás, simforoso disse:

Pode pelo Windows mesmo acessar ele pelo gerenciador de disco e mandar formatar, não precisa do disco de instalação, só dar boot com o outro HD e acessar o outro HD e formatar ;) 

Isso que aparece toda vez que reinicio ou ligo o Computador.IMG_20180725_014210587.thumb.jpg.40cf49553f5fa55f1dea761832c0f34d.jpg

IMG_20180725_014219954.jpg

adicionado 4 minutos depois
17 horas atrás, simforoso disse:

Abraços amigo!

Mais algumas fotos do setup.

IMG_20180725_014246798.jpg

IMG_20180725_014301421_HDR.jpg

IMG_20180725_014318428_HDR.jpg

IMG_20180725_014343215_HDR.jpg

adicionado 7 minutos depois
4 horas atrás, Fernando Bigai Baleeiro disse:

Obrigado pelo feedback amigo, hoje cheguei do serviço e resolvi tirar o HD de 80gb que seria para backup, vou formatar o HD de 500gb e deixar apenas ele. Mais estranho que quando fui instalar o windows e escolher aonde queria colocá-lo escolhi o HD de 500gb o único que tinha pois tirei o de 80gb e apareceu uma observação dizendo que não era possível fazer a instalação do Windows nesse hd(500gb) pois o mesmo futuramente pode ser comprometido. Mesmo assim fiz a instalação e agora o mesmo reiniciou após o término do processo é mesmo assim caiu na tela preta seria problema no HD?

Após tirar o HD de 80GB e formatar o HD de 500GB instalei o sistema operacional fui atualizá-lo e apareceu isso.

IMG_20180725_231048917.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

status bad, backup and replace = status ruim, backup e substituição

Este disco não tem jeito, substitua ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais