Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou com um problema, formatei meu computador pois coloquei um HD de 500gb da Samsung, tinha um HD de 80gb da mesma marca, formatei e instalei o Windows 7 64 bits ultimate, e aproveitei o HD de 80gb para deixar para fazer backup dos meus arquivos.

Instalei o Windows tudo beleza, só que quando ligo o PC sempre aparece aquela tela preta e preciso seleciona qual meio quero iniciar no HD de backup não tem nada instalado. O Windows está no HD de 500gb. Como configuro a BIOS da placa-mãe para o Windows iniciar direto sem ter que selecionar a opção na tela de inicialização.

Postado

O HD de 80GB precisa ser formatado amigo, ele deve ter resquícios de algum Windows que tinha sido instalado nele, e a placa-mãe detecta isso e te joga a tela de seleção de boot mesmo. Salve todos os seus dados do HD de 80GB para o de 500GB junto com o Windows e faça uma formatação no de 80GB. Ou particione o de 500GB apenas com backup e outra para o sistema, nem compensa hj em dia deixar um HD de 80GB apenas ligado consumindo energia e gerando calor dentro do gabinete..

Abraços amigo!

Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

O HD de 80GB precisa ser formatado amigo, ele deve ter resquícios de algum Windows que tinha sido instalado nele, e a placa-mãe detecta isso e te joga a tela de seleção de boot mesmo. Salve todos os seus dados do HD de 80GB para o de 500GB junto com o Windows e faça uma formatação no de 80GB. Ou particione o de 500GB apenas com backup e outra para o sistema, nem compensa hj em dia deixar um HD de 80GB apenas ligado consumindo energia e gerando calor dentro do gabinete..

Abraços amigo!

Bom dia amigo obrigado pelo feedback,

Salvo engano, na hora que fui instalar o Windows e escolher o local de instalação do mesmo, eu exclui o que tinha no HD de 80, mais vou entrar com o cd de instalação do Windows e formata-lô mesmo assim para ver o que acontece.

Abraço retorno mais tarde.

Postado
2 horas atrás, Fernando Bigai Baleeiro disse:

Bom dia amigo obrigado pelo feedback,

Salvo engano, na hora que fui instalar o Windows e escolher o local de instalação do mesmo, eu exclui o que tinha no HD de 80, mais vou entrar com o cd de instalação do Windows e formata-lô mesmo assim para ver o que acontece.

Abraço retorno mais tarde.

Pode pelo Windows mesmo acessar ele pelo gerenciador de disco e mandar formatar, não precisa do disco de instalação, só dar boot com o outro HD e acessar o outro HD e formatar ;) 

Postado

Também olhe o msconfig na aba Inicialização do Sistema, se tiver mais de uma entrada remova a que voce não usa.

Pressione as teclas Windows + r e digite msconfig

Postado
4 horas atrás, f_neto disse:

Também olhe o msconfig na aba Inicialização do Sistema, se tiver mais de uma entrada remova a que voce não usa.

Pressione as teclas Windows + r e digite msconfig

Obrigado pelo feedback amigo, hoje cheguei do serviço e resolvi tirar o HD de 80gb que seria para backup, vou formatar o HD de 500gb e deixar apenas ele. Mais estranho que quando fui instalar o windows e escolher aonde queria colocá-lo escolhi o HD de 500gb o único que tinha pois tirei o de 80gb e apareceu uma observação dizendo que não era possível fazer a instalação do Windows nesse hd(500gb) pois o mesmo futuramente pode ser comprometido. Mesmo assim fiz a instalação e agora o mesmo reiniciou após o término do processo é mesmo assim caiu na tela preta seria problema no HD?

Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

Estou scaneando o hd essa é a primeira parte, após o termino posto foto.

@f_neto

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois
12 horas atrás, simforoso disse:

Pode pelo Windows mesmo acessar ele pelo gerenciador de disco e mandar formatar, não precisa do disco de instalação, só dar boot com o outro HD e acessar o outro HD e formatar ;) 

Isso que aparece toda vez que reinicio ou ligo o Computador.IMG_20180725_014210587.thumb.jpg.40cf49553f5fa55f1dea761832c0f34d.jpg

IMG_20180725_014219954.jpg

adicionado 4 minutos depois
17 horas atrás, simforoso disse:

Abraços amigo!

Mais algumas fotos do setup.

IMG_20180725_014246798.jpg

IMG_20180725_014301421_HDR.jpg

IMG_20180725_014318428_HDR.jpg

IMG_20180725_014343215_HDR.jpg

adicionado 7 minutos depois
4 horas atrás, Fernando Bigai Baleeiro disse:

Obrigado pelo feedback amigo, hoje cheguei do serviço e resolvi tirar o HD de 80gb que seria para backup, vou formatar o HD de 500gb e deixar apenas ele. Mais estranho que quando fui instalar o windows e escolher aonde queria colocá-lo escolhi o HD de 500gb o único que tinha pois tirei o de 80gb e apareceu uma observação dizendo que não era possível fazer a instalação do Windows nesse hd(500gb) pois o mesmo futuramente pode ser comprometido. Mesmo assim fiz a instalação e agora o mesmo reiniciou após o término do processo é mesmo assim caiu na tela preta seria problema no HD?

Após tirar o HD de 80GB e formatar o HD de 500GB instalei o sistema operacional fui atualizá-lo e apareceu isso.

IMG_20180725_231048917.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!