Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu fiz um programa de cálculos no visual Studio, só que eu queria acrescentar uma condição, que seria na hora que fisese o calculo, queria que aparecesse a seguinte mensagem  "O resultado da sua soma é um numero par" e se for impar exibe a informação ""O resultado da sua soma é um numero impar". Alguém pode me ajudar ?

Esse foi os códigos que usei para fazer o programa.

Sem título.png

• Amei 1
Postado

Você pode reutilizar a labelresult para exibir o número + o texto.

Insira esse código abaixo de labelresult.Text = resultado.ToString()

if(resultado % 2 == 0){
	labelresult.Text = labelresult.Text + ", esse número é par";
}
else{
	labelresult.Text = labelresult.Text + ", esse número é impar";
}

Ou cria outra label abaixo de labelresult colocando a mensagem indicando se o número é par ou ímpar.

Também se quiser pode criar uma MessageBox.Show mostrando o resultado se o número é par ou ímpar dentro do if.

Dicas de programação em C# utilizando o Visual Studio:

-Quando criar label você pode modificar a id para lbl + nome, exemplo: lblResult.

-Quando criar textBox você pode modificar a id para txt + nome, exemplo: txtNumero.

-Ao invés de apertar F5 pode apertar CTRL + F5 para compilar o código, o F5 é caso queira colocar alguns breakpoint, ou seja, o F5 é mais lento do que o CTRL + F5.

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, Charl disse:

if(resultado % 2 = 0)

essa parte esta dando algum erro, fala que o lado esquerdo de uma atribuição deve ser uma variável,  uma propriedade ou um indexador. Como resolvo isso?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...